28 janeiro 2010

Carioca 2010: Vasco x Macaé

http://farm5.static.flickr.com/4026/4286422486_22b9da4f02.jpg

Por mais um vitória, o Vascão entra em campo hoje às 19:30 h (horário de Brasília) para encarar o Macaé pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Líder do grupo e vindo de uma goleada acachapante encima de um dos seus maiores rivais, a equipe vascaína precisa conter a euforia para que no jogo de logo mais não decepcione seus adeptos. A partida será realizada em São Januário, que deverá estar lotado.

Em relação ao time que entrou em campo no último domingo a equipe que entrará em campo hoje vem um pouco modificada. Obrigado a fazer algumas alterações, o técnico Vágner Mancini declarou que usará o jogo de hoje para observar alguns jogadores. Dentre esses jogadores estão Magno, Rafael Coelho e Thiago Martinelli. Ambos foram escolhidos como substitutos respectivamente de Carlos Alberto, Dodô e Fágner, que estão indisponivéis para a partida de logo mais.

http://farm3.static.flickr.com/2682/4284255339_41992af2f8.jpg

Dentre os acima citados, Rafael Coelho é sem dúvida o mais badalado. Artilheiro da Série B no ano passado ao lado de Élton, o "manezinho da ilha" (como era conhecido no Figueirense) participou da goleada vascaína no último domingo e foi muito elogia pelo técnico Vágner Mancini. Sabendo que a concorrência no ataque é muito grande e que qualquer vacilo pode ser determinante para uma permanência ou não no time titular, o garoto se inspira em Dodô para fazer uma boa temporada com a camisa vascaína:

“Quero fazer a minha história. Dodô tem a dele construída e espero escrever a minha. Jogando com o Dodô você acaba aprendendo com ele. Esta é minha primeira oportunidade em um clube da grandeza do Vasco e quero aproveitá-la”

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,20546006-EX,00.jpg

Outro que tem tudo para colocar de vez uma dúvida na cabeça do técnico Vágner Mancini é o camisa 17 Magno. Substituto de Carlos Alberto na partida de logo mais, o ex-jogador do Brasil de Pelotas entrou muito bem na última partida e assim como seu companheiro recebeu muitos elogios do treinador Vágner Mancini. Diferentemente de Rafael Coelho, Magno já fazia parte do grupo vascaíno no ano passado, mas sem dúvida alguma é nesse ano que ele está começando a aparecer. Fazendo lances que fazem lembrar Ronaldinho Gaúcho, o garoto vascaíno falou sobre essa comparação e exaltou a suas características:

“Tenho que chamar a responsabilidade e usar o que tenho de melhor, que é a força física e a velocidade. Muito me comparam com o Ronaldinho, mas não é assim. Ele é um ídolo e seu futebol está muito acima. Me inspiro nele e no Carlos Alberto, mas vou provar que sou o Magno do Vasco”

Além dos dois, o Vasco poderá contar mais uma vez com a sua jovem promessa, o garoto Phillipe Coutinho. Confirmado no time titular, o jovem vascaíno vai a campo um pouco mais pressionado. Por falar em pressão, esse é um dos aspectos psicológico que mais vem sendo trabalhado com o garoto vascaíno. Quem afirma é o lateral vascaíno Márcio Careca, que em entrevista a Espn Brasil afirmou que os jogadores mais experientes estão aconselhando aos jovens a não se vislumbrar com o bom momento. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.

Por falar em tempo, meu tempo aqui nessa postagem já está terminando e por esse motivo vou passar para vocês a escalação vascaína para a partida de logo mais. Iremos a campo com: Fernando Prass, Thiago Martinelli, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago e Magno; Phillipe Coutinho e Rafael Coelho.

http://farm5.static.flickr.com/4051/4285000484_9b61615f6d.jpg
Como andiantou o Blog o Sentimento não Para, Rafael pode estrear hoje

FOTOS: Marcelo Sadio- Vasco

Um comentário:

  1. Gosto quando os jogos do Gremio não coincidem com os do Vasco porque assim posso assistir e ver o futebol desse garoto Fhillipe Coutinho, gostaria tambem de ver a estreia do Rafael Carioca, e reve-lo jogar, pra mim o Vasco vence facil hoje, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir