16 janeiro 2010

Carioca 2010: Vasco x Tigres



Fala galera vascaína, logo mais às 17:00 h (horário de Brasília) o Vascão faz sua estreia no Campeonato Carioca. Sem conquistar o mesmo a sete anos, a equipe vascaína vem forte e ciente de que é possível devolver a hegemonia do futebol carioca para o Gigante da Colina. A partida terá transmissão para todo o Brasil pelo canal pago PFC a partir das 16: 00 h (horário de Brasília). Para aqueles que não terão a oportunidade de assistir a partida, a solução será ouvir transmissão pela Rádio CBN e pela Rádio Tupi, que já confirmaram a transmissão.

Sem poder contar com alguns dos seus prováveis titulares no decorrer da temporada, o técnico Vágner Mancini optou por manter a base da equipe que terminou jogando a Série B no ano passado. Dentre esses atletas, Fernando Prass, Fernando, Nílton e Carlos Alberto contam com a confiança do treinador e deverão ser titulares mesmo após todos os recém contradados possuirem condições de jogo.

Em relação a equipe que apresentou uma boa exibição na última quarta-feria no Amistoso em Cariacica-ES, apenas três modificações; Élder Granja e Robinho, que se contundiram, e Jumar darão lugar respectivamente a Fágner, Rodrigo Pimpão e Souza. Este último ainda pode "devolver" a vaga de titular para Jumar, já que o mesmo já se encontra regularizado e livre para atuar.

http://farm3.static.flickr.com/2779/4277025726_2efb5c53ed.jpg
Foto: Marcelo Sadio- Vasco

Apesar de ir para campo com um time repleto de novidades, a maoir delas concerteza não estará dentro de campo e sim fora dele. Após exibir-se com muita personalidade no último amistoso, Philippe Coutinho concerteza será aquele jogador que Mancini irá colocar em campo caso alguém não corresponda o esperado. Isso é claro se ele não ganhar a opoturnidade de começar jogando, o que a meu ver não é nada difícil.

Sabendo que a parte técnica é importante, mas que o lado psicológico é ainda mais, o técnico Vágner Mancini em entrevista ao site Globoesporte.com exaltou o fator e elogiou a defesa campeã da Série B no ano passado:

"Conversamos sobre o que havia sido visto de errado. Tem muita coisa a ser acertada, mas alguns pontos me chamaram a atenção. O sistema defensivo sempre esteve bem arrumado. É óbvio que nessa fase nós enxergamos algumas coisas diferentes que vão ser melhoradas com o passar dos jogos. Temos que acertar como um todo. Não adianta ficar focado apenas na parte técnica, na parte tática. Temos que focar o lado psicológico."

No jogo que marca o recomeço para o artilheiro dos gols bonitos Dodô, o Vasco vai a campo com a seguinte equipe: 1- Fernando Prass, 23- Fágner, 4- Fernando, 3- Gian e 15- Márcio Careca; 6- Nílton, 14- Souza ( 18- Jumar), 27- Léo Gago e 19- Carlos Alberto; 11- Rodrigo Pimpão (30- Philippe Coutinho) e 10- Dodô.

http://farm3.static.flickr.com/2564/4277026602_cca48c742d.jpg
Dodô e Pimpão deverão formar a dupla de ataque na partida de logo mais

2 comentários:

  1. Ainda falta a melhor contratação nossa, o coelho e a outra excelente vinda a do Carioca... acho que o nilton irá para o banco com ele. escalaria depois o meio assim carioca, gago, Souza(coutinho) e carlos Alberto e o ataque Dodô e coelho. Formamos um bom plantel, acho que dará samba, samba não rock and roll...rs abs,leandro

    ResponderExcluir
  2. Não gostei do que vi. o time errou passes de meio metro, o Dodô visivelmente sem ritmo, o pimpão afobado, o fernando nos fazendo sentir falta do Vílson. Gostei da rapidez do márcio careca, da movimentação do Le[ó gago, do C. A. enquanto teve folêgo, do bom e seguro fernando prass e das entradas dos garotos da base, Souza e Philipe coutinho - como joga verticalemnte esse moleque. mas, o time se mostrou apático, sem vibração e as paradas técnicas prejudicaram o andamento dos jogos. parabéns a torcida guerreiros cantando raul, a pequenos vascainos e seu bandeirão e a nota triste: resgate FJV vamos ficar na moral, sem zoeira...abs, leandro

    ResponderExcluir