18 janeiro 2010

É a hora dele!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,21114273-EX,00.jpg
Foto: Globoesporte.com

Fala galera vascaína, quem está acompanhando as minhas últimas postagens com atenção, deve estar percebendo o quanto venho elogiando o garoto Philippe Coutinho. Muitos de vocês podem até achar estranho essa minha admiração pelo Coutinho ter crescido tão rapidamente e outros devem entender porque estão sentido a mesma coisa.

Desde que esse garoto foi anunciado como um futuro jogador da Inter de Milão aguardei anciosamente o dia em que ele entraria em campo com a camisa do time de profissionais do Vascão. Assim como a grande maioria que lê esta postagem agora, tinha a curiosidade de saber o que esse menino tinha para encher os olhos dos maiores clubes do mundo.

Aos poucos, fui percebendo que não se tratava de um simples garoto que surge nas categorias de base de um clube como uma grande promessa e não corresponde. Fui percebendo que com Coutinho seria diferente; Digo isso não pelo fato dele já estar negociado com a Inter de Milão, mas sim pelo fato dele jogar muita bola e de saber que muita coisa deve ser aprendida. Já dizia o Rei Pelé, "craque é aquele que sabe que não é perfeito e que sempre tem algo para aprender".

Um jogador que aos 16 anos vai para Milão, participa de um treino com o time principal e dá uma canetada no zagueiro titular da badalada seleção italiana não pode ser mesmo normal. O detalhe nessa curta trajetória de Coutinho é o fato dele ser hoje uma peça fundamental no elenco do Club de Regatas Vasco da Gama, um dos maiores clubes do mundo.

Eu como torcedor vascaíno e que acompanha o time diariamente, confesso que venho me surpreendendo mais a cada dia que passa com a capacidade desse garoto. Claro que é só início de temporada, mas o que demonstrou nos treinamentos e nas partidas na qual atuou me deixou esperançoso de vê-lo brilhar com a camisa do Vascão antes de brilhar com a camisa do grande time Italiano.

Lances do garoto no jogo do último sábado contra o Tigres




Lances do garoto no amistoso contra a Seleção Capixaba




Não sou comentarista conceituado como muitos aí, apenas assisto o futebol e emito minhas opiniões aqui neste espaço, mas de uma coisa eu tenho certeza, em muito pouco tempo estaremos presenciando esse garoto brilhando nos gramados europeus e com a camisa da seleção brasileira. Não digo isso pelo fato dele atuar no Vasco e vocês sabem disso, digo isso pelo fato dele ter o que faltou a outras promessas do futebol brasileiro (Alex Teixeira, Lulinha, Erick Flores, etc), a consciência de que não será o que dizem que ele será se não corresponder dentro de campo, além do fator família, é claro.

Hoje se tivesse 100 milhões de euros e tivesse que apostá-lo em um jogador de potencial, apostaria no Coutinho. Torço sinceramente para que ele continue sendo o garoto que ele é, pois dessa forma não tenho dúvida que se tornará um grande jogador em um curto espaço de tempo.

Bota logo o garoto para jogar MANCINI!


Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior

5 comentários:

  1. Cara, pelos lances dos videos ele mostra ter mesmo uma tecnica bastante qualificada e diferenciada, trata-se sem duvidas de um grande jogador, bom drible, bom passe, são apenas alguns adjetivos que o qualificam a se tornar um grande jogador, e de seleção anota ai. Ah cara as vezes nós como apenas bons torcedores temos opiniões muito melhores que comentaristas conceituados, rsrs. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Lembra que eu disse que tinha 9% de vascaína?
    Fui ai RJ passar férias na semana passada e quando encontrei a bandeira do Vasco não resisti e tirei foto com ela....rs
    Isso vicia?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse garoto vem muito bem sim. Com a seleção se eu não me engano sub-17 ou foi sub-20, ele se saiu muito bem. Eu já o vi jogar e é realmente um bom garoto, mas ele não pode mesmo se iludir com o que muitos falam por aí senão vai acontecer igual o Lulinha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oieee !!
    Ele merece mesmo a chance.
    Ele entra e arrasa sempre.
    Boa sorte para ele.

    Ps:Claro que vou continuar postando sobre o Vascão.

    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. É Galera, tem muito talento esse muleque. Muito mesmo! COncerteza em um curto espaço de tempo estará brilhando no futebol europeu e com a amarelinha.

    Carol...Vicia mesmo. Aumentou entao a sua porcentagem, agora vc é 90% vascaína!!

    Beijao pra Carol e pra Quequel e abraços para os amigos!

    ResponderExcluir