19 janeiro 2010

Élton está de volta ao Vascão

http://gazetaonline.globo.com/_midias/jpg/171028-4a9736cc0902d.jpg
Foto: Gazeta Online

Em meio a uma disputa acirrada nos bastidores, a diretoria vascaína não se esqueceu de fortalecer a equipe para a difícil temporada que acabou de se iniciar. Sabendo da importância das peças de reposição para a formação de uma equipe vencedora, a cúpula vascaína confirmou o retorno do camisa 9 e artilheiro da Série B Élton.

Com transferência para a Europa praticamente acertada, Élton não contava com a desistência de alguns dos clube interessados. Para não ficar parado ou jogando em clubes de menor escalão, o que certamente o desvalorizaria, a solução encontrada pelos representantes do atleta foi oferecê-lo novamente ao Vasco.

Interessado em contratar mais um atacante para fechar o grupo desse primeiro semestre, a diretoria vascaína acolheu a sugestão e fechou com o atacante por duas temporadas, ou seja, Élton será jogador do Vasco até o fim de 2011. Para contratá-lo por empréstimo e adquirir cerca de 20% do passe do jogador, o Gigante da Colina teve que desembolsar cerca de R$ 400 mil.

Em 2009, Élton foi o jogador que mais marcou com a camisa vascaína e o segundo que mais atuou, perdendo para o lateral-esquerdo Ramón. No total foram 52 partidas e 28 gols, o que lhe rendeu uma média de 1,85 gols por partida.

Com a confirmação de Élton, o Vascão passará a ter agora no elenco 9 atacantes, são eles: Dodô, Rodrigo Pimpão, Robinho, Caíque, Geovane Maranhão, Lipe, Phillipe Coutinho, Rafael Coelho e o próprio Élton.


Momentos de Élton com a Camisa Vascaína em 2009


Por falar no ataque, o centrovante deverá disputar vaga de titular com Dodô já que dificilmente conseguirá entrar em forma antes de Phillipe Coutinho conquistar de vez uma vaga no ataque titular do Vascão.

Abraços

Carlos Junior

7 comentários:

  1. Sem duvidas um otimo reforço para o clube, o Elton fez uma otima temporada no ano passado, e com isso o Vasco fortalece mais seu grupo de jogadores, abraço.

    ResponderExcluir
  2. O Élton será um ótimo re-reforço.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Fortalece e muito companheiros, tomara que ele repita as atuações do ano passado. Digo as boas... rsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Só uma correção, a média de gols é de aproximadamente 0.54 com estes números citados.

    ResponderExcluir
  5. O Elton vai ajudar o VASCÃO, sim. Só que a média não é de 1,85 gols por partida, conforme consta da matéria: sendo 52 jogos e 28 gols a média é de 0,54 gols p/partida.
    Saudações cruzmaltinas

    ResponderExcluir
  6. A media do elton eh mais ou menos a cada 2 jogos ele faz um

    ResponderExcluir
  7. com a chegada do elton so falta o ramon e dali meu VASCÂO 2010 sera MARAVILHOSO para nos

    ResponderExcluir