25 janeiro 2010

Matéria sobre os primeiros gols de Philippe Coutinho publicado na Gazzetta dello Sport


A vitória vascaína sobre o Botafogo por 6 a 0 no Engenhão, também ganhou destaque na imprensa italiana. O site Gazzetta dello Sport traz na capa, uma matéria repercutindo os primeiros gols de Philippe Coutinho como jogador profissional do Vasco e sua evolução na equipe cruzmaltina.

Confira abaixo, a matéria traduzida diretamente do site da Gazzeta dello Sport, feita pelo jornalista Carlo Pizzigoni, com a colaboração do consultor esportivo Stefano Paolini:

Presente e futuro - O Derby de ontem, terminou feliz para os torcedores da Inter, não só pela vitória contra o Milan, que permitiu aos homens de José Mourinho aumentarem a vantagem sobre os adversários, como também, mesmo que a milhares de quilômetros de distância, mas mais ou menos ao mesmo tempo que a Inter batia o Milan no San Siro, Phillipe Coutinho, um jovem e promissor atleta brasileiro do Vasco, contratado há algum tempo pela Inter por mais de 3 milhões euros, assinou dois gols no clássico do Rio de Janeiro contra o rival Botafogo.

Duas vezes gol dele – Na casa do Fogão, no Engenhão, o Vasco vez seis gols sobre a equipe que foi de Garrincha. Com Coutinho, nascido em 1992, que cresceu nesses últimos meses, inclusive fisicamente, e deu sua contribuição no placar do jogo, fazendo o quinto e o sexto gols da equipe Cruzmaltina. O jovem carioca começou a jogar na equipe principal, na temporada passada, quando atuou na série B. Acumulando experiência, foi capaz de mostrar e convencer o novo treinador Vagner Mancini a jogar na equipe titular. A idéia original foi aos poucos colocar o jogador neste Campeonato Carioca (campeonato do estado do Rio de Janeiro), que jogou ontem, a terceira rodada. Colocando-o no final do jogo, ou como opção no segundo tempo. O crescimento constante do jogador obrigou Vágner Mancini a colocá-lo entre os titulares. Então, ontem, Coutinho se juntou a Carlos Alberto e também ao atacante Dodô, herói da noite com três gols contra o Botafogo, seu ex-time, no 4-3-2-1 proposto por técnico vascaíno Vagner Mancini.

Contínua evolução - A evolução de Coutinho continua, tanto na parte física quanto taticamente. Vagner Mancini é reconhecido pelos críticos como um técnico brasileiro que dá muita atenção a este aspecto. Certamente o garoto (que fará 18 anos em junho) jogará o Campeonato Carioca e também vai atuar na primeira parte do brasilerão, e em seguida, a vontade da Inter é de levá-lo para a Europa já no verão, para que assim possa participar da pré-temporada. Os primeiros frutos dos investimentos da Inter, já começaram a aparecer e a imprensa brasileira começa a voltar seus olhos para o jogador, prevendo que terá uma bela história no futuro. Hoje, no entanto, os sonhos do menino é o título Carioca, também pela sua paixão pelo Vasco, clube onde cresceu e jogou desde a sua infância e que, no qual, quer dar um título importante ao seu time. No entanto, no seu caminho, está outro ex-jogador da Inter, que é o artilheiro brasileiro Adriano, que está no Flamengo e quer repetir o título do campeonato estadual, conquistado pelos rubro-negros ano passado (o clube investiu fortemente no mercado, já que junto com o Imperador, também contratou o atacante Vagner Love, ex-CSKA e Palmeiras) . Ontem, hoje, amanhã. A Inter fechou uma brilhante semana, e o futuro, já brilha.

Para conferir a matéria original, clique aqui


Saudações Vascaínas, Jessica Corais

4 comentários:

  1. que péna que ele se vai tão cedo. mais um fruto da herança maldita do Eurico que sucumbiu a tudo e a todos vendendo por preço de banan um patrimõnio do Vasco. Que Dinamite ao menos consiga manter o craque por mais uma temporada que seja, o que acho muito dificil. abs, leandro

    ResponderExcluir
  2. Coutinho será o novo Kaká, joga muito.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Só da Jessica nesse blog!
    Bela sacada em garota!
    Vc é demais, deverias trabalhar no EL PAÍS!

    Parabéns!

    Sobre o Coutinho, basta dizer que joga muito!

    ResponderExcluir