09 janeiro 2010

Vasco 2 x 1 União São João: Classificados!

Suada e com muita dificuldade; Dessa forma podemos resumir a vitória vascaína ontem na cidade de Araras sobre o time da casa. Vitória essa que garantiu ao Vascão o direito de disputar a próxima fase da Copinha. Ao que tudo indica, o adversário será outra vez o CFZ-DF com quem empatamos ainda na primeira rodada da competição.


Jonathan festeja após marcar seu segundo gol na Copinha

O JOGO

Sabendo que só a vitória interessava, a equipe vascaína entrou em campo pressionando a equipe do União, que já eliminada se defendia. Ataque vai, ataque vem o Vascão abriu o Placar; após cobrança de lateral de Laniyan, Willen se antecipou ao zagueiro e deu um belo passe para o camisa 10 Jonathan, que mostrando toda sua qualidade chutou sem chances para o goleiro adversário.

Com o gol, a equipe vascaína recuou e permitiu a chegada da equipe de Araras. Querendo não decepcionar seu torcedor, os garotos do União partiram para cima do Vascão e por pouco não empataram ainda na primeira etapa. Diga-se passagem, o goleiro Gott atuou muito na primeira etapa.

Na Saída para o intervalo, uma declaração me chamou a atenção. Ao ser perguntado se estavam correndo atrás do resultado para honrar as cores do União São João ou para atrapalhar o Vascão, o camisa 4 da equipe de Araras tentou esconder, mas admitiu que seria bom ter o gostinho de eliminar o Vascão da Copinha.

Com esse intuito, a equipe do União voltou melhor para a segunda etapa. Tocando muito bem a bola e alternando as jogadas pelas laterais, a equipe de Araras assustou por diversas vezes o Goleirão vascaíno Gott, que por diversas vezes salvou o gigante da colina e contou com a sorte. Sorte essa que por um instante desapareceu, mais precisamente aos 28 minutos, quando o volanta vascaíno Felipe Carvalho errou feio e deu a bola de graça para o atacante Bruno, que sozinho só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.

Para a nossa alegria e de todos os jogadores, a sorte não demorou muito para voltar e logo no minuto seguinte o Vascão empatou; Após cobrança de escanteio do camisa 20 Wildson, Roni desviou e a bola sobrou para o matador Willen, que mostrando todo seu poder de finalização não desperdiçou.

A partir daí foi sofrimento só, pois o Vascão recuou e deu campo para o União São João fazer as suas jogadas. Por diversas vezes a equipe paulista esteve perto de chegar ao empate; Em algumas oportunidades o goleiro Gott atrapalhou e em outras a trave, o que comprova a tese de que a sorte estava do lado do Vascão nessa partida.

Que ela continue então!

O DESTAQUE DA PARTIDA


Willen festeja seu terceiro gol na Copinha

Willen- Não poderia ser outro. Após uma primeira partida apagada, o jovem atacante vascaíno brilhou nas duas últimas partidas. Ontem, mais precisamente, foi de fundamental importância para a vitória. Digo isso porque ele participou dos dois gols da equipe; No primeiro deu passe para o ótimo camisa 10 Jonathan e no segundo aproveitou a bobeada da defesa e garantiu a vitória e a classificação do Vascão. Vendo-o jogando me lembro do nosso artilheiro da Série B Élton, pois eles se parecem muito fisicamente.

OS GOLS



Créditos do Vídeo: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário