21 janeiro 2010

Vasco x Imprensa e uma análise do time para 2010

Por: Rafael Ceschim Guimarães
Torcedor do Vascaíno


Eu penso que toda a imensa nação vascaína está INDIGNADA COM A IMPRENSA BRASILEIRA, como pode um time tão grandioso ser tão massacrado por eles?

Primeiro – Manutenção da base vascaína.

http://img.estadao.com.br/fotos/57/9C/C9/579CC92FD8154E719AFC2AFF32D26605.jpg
Vascão manteve a base do time campeão da Série B

A imprensa não para de criticar o Vasco por não ter mantido a base de 2009, que contratou mais de um time inteiro de reforços. Realmente contratamos muitos jogadores, mas quem disse que não mantivemos a nossa base?

Time base 2009.

Fernando Prass - Paulo Sérgio* ( Fágner ), Fernando, Gian ( Titi ), Ramon** – Nilton, Souza, Alan ( Jeferson ) e Carlos Aberto – Alex Teixeira*** e Elton.

*Paulo Sérgio foi dispensado por deficiência técnica e lembrando que nunca foi um titular absoluto, veio revezando com o Fágner.

** Ramon foi uma grande perda, ídolo da torcida, mas ainda chances de retornar ao Vasco, assim como o Elton que hoje está de volta.

*** Alex Teixeira, excelente jogador, esse poderia ser o ano dele, mais que time hoje pode recusar uma proposta boa do futebol europeu.

Saldo – 3 jogadores não estão no nosso elenco, daí a pergunta, mantivemos ou não a nossa base?

Claro que SIM.

Segundo – Nossos reforços.

http://img.blogs.abril.com.br/1/mercado-futebol/imagens/dodo-camisa-vasco-divulgacao-600.jpghttp://imagem.band.com.br/CNT_EXT_250859.jpg
Dodô e Rafael Carioca são reforços de peso

Alessandro – Goleiro, confesso que não conheço, mais chega para ser 3 opção.

Thiago Martinelli – Bom zagueiro, em 2007 chegou no Cruzeiro como boa contratação e foi titular naquela campanha que levou o time a Libertadores, perdeu espaço com a saída de Dorival Jr, esse ano estava no futebol japonês.

Gustavo – Bom zagueiro, esse ano não jogou por causa da lesão, mais foi titular absoluto em 2008 pelo Palmeiras, que por sinal chegou a Libertadores naquele ano.

Elder Granja – Bom lateral, assim como Gustavo, foi titular absoluto em 2008 pelo Palmeiras, além de ter sido campeão mundial pelo Inter, ano passado por “problemas” com empresários demorou a acertar com um time e acabou com a temporada prejudica, diferente desse ano.

Márcio Careca – Bom lateral, excelente temporada no Barueri.

Jumar – Volante, foi muito bem no Paraná e foi parar no Palmeiras, apesar de não ter ido bem lá, novos ares pode fazer bem, chega para ser reserva.

Léo Gago – Volante, excelente temporada no time sensação do Brasileiro ano passado o Avaí, Contratação muito boa.

Rafael Carioca – Excelente volante, jogador moderno, só para se ter uma idéia o Ibson era reserva dele no Spartak Moscow, time vice-campeão Russo, além de no ano anterior foi eleito 2º melhor volante do campeonato Brasileiro, jogando pelo Grêmio. REFORÇO DE PESO.

Palermo – Sem informações, simplesmente uma aposta.

Caíque – Meia revelação da serie B, jovem e com futuro, Luxemburgo estava de olho nele, mesmo assim num deixa de ser um aposta.

Giovane Maranhão - Sem informações, simplesmente uma aposta.

Rafael Coelho – Excelente atacante, artilheiro da serie B, bastar procurar no youtube os seu gols, vale destacar que é jovem. Contratação muito boa.

Dodô – Qualidade indiscutível, basta saber se renderá depois de ter ficado parado por um bom tempo, lembrando que está em excelente forma física. REFORÇO DE PESO.

Vágner Macini – Técnico muito bom, melhor opção no mercado.

Esses são os reforços vascaínos para temporada 2010, e é incrível ver a imprensa criticando essas contratações, só para provar a injustiça da imprensa com o Vasco, vamos lembrar de 2009.

Léo Lima novo reforço do Vasco.

Opinião da impressa na época: Contratação fraca do Vasco, jogador indisciplinado e etc.

No meio da temporada foi dispensado, e agora assina com o São Paulo e a impressa diz: Excelente contratação chega para comandar o meio campo, jogador muito técnico e habilidoso.

OBS: Não estou criticando o jogador Léo Lima, só estou colocando as opiniões da imprensa em relação a ele.

Afinal temos uma imprensa parcial?

Lógico que NÃO.

Isso é só uma amostra, além de muitas outras, basta pegar os jornais e ver as contratações dos queridinhos da imprensa.

E outra, se essas nossas contratações fossem feita por um dos queridinhos, quais seriam as opiniões da imprensa? Imagina o Rafael Carioca chegando ao São Paulo, invés do Léo Lima?

Terceiro – Time Base 2010.

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100116/07-20100116-torcida.jpg
Torcida terá motivos para comemorar em 2010

Fernando Prass - Elder Granja, Gustavo, Fernando e Márcio Careca – Nilton, Léo Gago, Rafael Carioca e Carlos Alberto – Rafael Coelho e Dodô.

OBS: Temos 7 mudanças em relação ao time base de 2009, mas 4 estarão na reserva, daí se mede a qualidade dos reforços.

Analisando o time podemos ver um time forte, para lutar na parte de cima da tabela, e ainda assim não podemos nos queixar de peças de reposição, já que temos várias sombras, como Fágner na Lateral direita, zagueiros como Thiago Martinelli e Titi, no meio temos Souza, Alan, Philipe Coutinho, excelentes promessas que brigam pela titularidade ( principalmente o Souza ), esse ano Jeferson vai joga que é um bom reserva para nosso capitão, e no ataque nada menos do que a sombra de Elton, o Lipe destaque do juniores. Além dos outro jogadores no elenco como Caique, Pimpão, Robinho, Fumagali, Jumar, entre outros.

E a imprensa achando que temos um time de série B.

Pode esperar, esse time vai longe, e no meio do campeonato ela ainda vai ter a audácia de dizer que o Vasco é cavalo paraguaio, mas todos sabem que os ventos voltaram a soprar para o nosso lado, e além do mais quem tem Rodrigo Caetano, não precisa se preocupar com a qualidade de seus reforços.

VASCÃO 2010, DE VOLTA AS GLORIAS .


Abraços

3 comentários:

  1. só discordo quanto ao lateral direito e a um volante
    elder granja será reserva de fagner
    e souza tem de ser titular deste time, ou seja nilton ou leo gagoo dançam deste seu time base para 2010
    de qq modo temos um time melhor do que 2009 e um elenco mais equilibrado, tudo para uma boa temporada que pode dar em titulos ou na pior das hipoteses evitar sufocos maiores nas competições
    abcs
    abdo

    ResponderExcluir
  2. Cara, realmente é injusto criticas nesse sentido já que muitas das vezes a culpa não é do clube por não manter o time e sim das circunstacias, e todos os times acabam mudando muito ao final de uma temporada. Eu vejo o Vasco com enorme potencial com esse time montado e tem tudo pra ir longe nessa temporada, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, da-lhe Vascão!!!

    Onde conseguiu a foto do time posado??

    Abraços.
    Marcio

    ResponderExcluir