04 fevereiro 2010

Carioca 2010: Vasco 1 x 0 Resende

Em mais uma partida válida pelo Campeonato Carioca, o Vascão venceu o Resende por 1 a 0 e se tornou o único time carioca que ainda não perdeu pontos nesse ano de 2010. Em um exibibição abaixo esperado, a equipe vascaína contou mais uma vez com ajuda do artilheiro dos gols bonitos Dodô, autor do gol que garantiu a vitória.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,35851101-DP,00.jpg

O JOGO

Classificado e com 100 % de aproveitamento, o Vascão entrou em campo sem pretensão alguma, ou melhor, entrou em campo com o objetivo de vencer e se tornar o único clube carioca a não perder pontos no ano de 2010. O jogo começou quente e logo no início da partida um pênalti foi marcado para o Vascão. Pênalti esse que surgiu após uma bela triangulação entre Phillipe Coutinho, Carlos Alberto e Dodô. Por falar em Dodô, ele foi encarregado pela cobrança e a desperdiçou, para a tristeza da torcida vascaína que mais uma vez se fez presente.

O desperdício do pênalti acordou a equipe do Resende, pois minutos depois do lance acima citado, o camisa 10 Hiroshi acertou um belo chute e a bola bateu na trave esquerda do goleiro Fernando Prass.

Minutos depois, mais precisamente aos 17 minutos de jogo, outro penalti foi marcado para a equipe vascaína. Após cruzamento de Élder Granja, o camisa 4 e capitão da equipe do Resende Naílton puxou Titi na entrada da grande área e o árbitro marcou outra penalidade máxima. Mais uma vez Dodô pegou a bola e bateu pênalti. Dessa vez, para a alegria da torcida vascaína, o camisa 10 bateu bem e marcou o gol vascaíno na partida.

O gol diminuui o ímpeto do Resende, que minutos depois perdeu seu capitão Naílton, que foi expulso após falta cometida encima de Carlos Alberto. Por falar em Carlos Alberto, o capitão mostrou na partida de hoje o quanto é importante para o rendimento do meio-campo vascaíno. Nada contra o Magno, mas Carlos Alberto é Carlos Alberto...

Voltando a partida, o Vascão continuou pressionando a equipe do Resende, principalmente com Márcio Careca, que mais uma vez jogo muito bem. Apesar disso, o placar continuou o mesmo ao fim da primeira etapa.

Na segunda etapa nada mudou, o Vascão continou a pressionar e a criar jogadas, mas a falta de sorte e de pontaria dos seus atacantes impediu a equipe vascaína de ampliar o placar. Dodô tentou duas vezes; na primeira chutou encima do marcador e na segunda tirou demais do goleiro e acabou chutando para fora. Magno foi outro que tentou, mas parou no goleiro da equipe adversária.

O detalhe da partida de hoje é que o Vascão não conseguiu repetir as boas atuações da partida anterior, mas mesmo assim conseguiu atingir seu objetivo, a vitória. Detalhe esse que deixa mais evidente a enorme diferença de qualidade existente entre os times grandes e os pequenos no Estadual desse ano.

O MELHOR EM CAMPO

http://farm5.static.flickr.com/4066/4325684476_9556070029.jpg

Márcio Careca- Jogou muito bem. Marcou e atacou com muita facilidade. Aos poucos está mostrando para que veio. Sem dúvida um dos melhores reforços para 2010!

MELHORES MOMENTOS



Fotos: Marcelo Sadio- Vasco
Vídeo: Globoesporte.com


5 comentários:

  1. Chocolatinho né?
    Porém Dodô está com a mão no cetro de "goleador".
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. O Vasco segue o rumo das vitorias, e o Dodô da artilharia, mas o resultado poderia ter sido mais dilatado, mas o que importa são as vitorias e a classificação, alem da melhor campanha, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Ontem jogamos bem abaixo do que podemos, mas mesmo assim criamos muito. Quatro chances claras com Dodô (marcou um), 2 com Marcio Careca e outras...
    Ou seja, sem jogar bem, podia ser goleada...
    Que o time siga vencendo e faça os ajustes finais rumo ao título da Taça GB.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  4. É bom um resultado magro como esse, para o time focar no que realmente interessa, os jogos decisivos que seguem. Vamos levar esse caneco Vascão !

    ResponderExcluir
  5. Grandecampanha vem fazendo o vasco e o bom é que já está na semifinal. Agora veremos os confrontos dos grandes na competição.

    Abraços

    ResponderExcluir