07 fevereiro 2010

Carioca 2010: Vasco x Madureira



Fala galera vascaína, hoje às 16:oo h com transmissão da TV Globo para todo o Brasil, o Vascão encara o Madureira dentro do Caldeirão de São Januário. A partida é válida pela sétima e última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Já classificado, o Vascão entrará em campo para manter-se com 100% de aproveitamento e como o melhor time do Brasil no ano de 2010.

Sem poder contar com Carlos Alberto e com Márcio Careca, que levaram o terceiro cartão amarelo na última partida, o técnico Vágner Mancini terá outra vez que utilizar o jovem Magno e o versátil Thiago Martinelli. Magno entra na vaga de Carlos Alberto e Thiago Martinelli atuará improvisado na Lateral Esquerda, embora a equipe vascaína possua em seu elenco o jovem Ari, titular dos juniores.

A única dúvida fica por conta de uma vaga no meio-campo. Com a volta de Nílton, o técnico Vágner Mancini terá que sacrificar um dos volantes que atuaram na última partida. Se optar por Rafael Carioca, Mancini retornará com o meio-campo considerado titular com Souza, Léo Gago e o próprio Nílton. Caso a opção seja pela saída de Souza, o que a meu ver é pouco provável, o técnico vascaíno utilizará pela primeira vez uma formação com Rafael Carioca, Nílton e Léo Gago. Eu particularmente prefiro a primeira opção, pois Rafael Carioca, que a meu ver será titular, ainda não está 100% físicamente.

O resto da equipe está praticamente definido e confirmada. Prass vai no gol, Élder Granja na Lateral Direita, Fernando e Titi na Zaga e Dodô e Phillipe Coutinho no ataque. Por falar em Phillipe Coutinho aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pela vitoriosa trajetória com a camisa do Vascão, pois marcar 123 gols nas categorias de base com a camisa do Vascão acho que pouco fizeram.


Abraços

Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário