10 fevereiro 2010

Copa do Brasil 2010: Vasco x Sousa-PB



Logo mais à noite o Vascão entra em campo para fazer sua estreia na Copa do Brasil, o chamado caminho mais curto para a Libertadores da América. O adversário da vez será o Sousa da Paraíba, que tentará usar o fator casa para garantir o segundo jogo em São Januário. A partida foi marcada para às 21:50 h (horário de Brasília) e terá a transmissão da Rede Globo e da Espn para todo o Brasil.

Com a cabeça na semifinal da Taça Guanabara, o técnico Vágner Mancini resolveu mandar a campo uma equipe reserva. Segundo Mancini, a viagem para a Paraíba poderia atrapalhar a preparação dos titulares, além de causar um desgaste desnecessário, pois caso de algo der errado o regulamento da Copa do Brasil ainda dá direito a um jogo de volta, diferentemente do da Taça Guanabara que será decidida em jogo único.

Mesmo indo a campo com a equipe reserva, não podemos descartar a possibilidade de uma boa partida, pois em campo estarão presentes alguns atletas que com o decorrer do tempo tem tudo para conquistar a titularirade ao longo da temporada. Thiago Martinelli, Rafael Carioca e Gustavo são alguns que se encaixam nesse perfil citado acima.

http://farm5.static.flickr.com/4010/4306833037_e28be25077.jpg

Além desses, a torcida vascaína poderá acompanhar também a reestreia do atacante Élton, artilheiro vascaíno no ano de 2009. Élton fará dupla com Rafael Coelho, que curiosamente dividiu a artilharia da Série B com o camisa 9 vascaíno no ano passado. Ambos rasgaram elogios um ao outro e prometem fazer o melhor para ajudar o Vascão a sair vencedor no jogo de hoje à noite.

Já um bom tempo sem atuar, Jéfferson é outro jogador que reaparece hoje na equipe do técnico Vágner Mancini. Meio- campista de origem, Jéfferson atuará improvisado na ala esquerda. Justamente por estar muito tempo se atuar, Jéfferson espera agradar ao técnico Vágner Mancini:

"Vou procurar fazer meu melhor dentro de campo e conseguir a vitória. Minha vontade de jogar é imensa e, na posição que o Mancini precisar, estarei pronto, mesmo que seja no gol." - disse
http://farm5.static.flickr.com/4052/4307573506_aec1148a75.jpg

Com esse espírito de luta, o Vascão vai a campo com a seguinte equipe: 50- Tiago, 44- Thiago Martinelli, 5- Gustavo e 26- Dedé; 22- Paulinho, 18- Jumar, 8- Rafael Carioca, 17- Magno e 7- Jéfferson; 42- Rafael Coelho e 9- Élton.

Ah... vale lembrar que uma vitória por dois gols de diferença garante automaticamente o Vascão na próxima fase da Copa do Brasil, sem que seja preciso realizar o jogo de volta no Rio de Janeiro.

3 comentários:

  1. Eu acho acertada a decisao do Mancini mandar equipe reserva pra enfrentar o Sousa e deixar o titulares descansando pra Guanabara, esse time ai com Rafael Carioca, Rafael Coelho e Elton tem totais condições de buscar um bom resultado la hoje, valeu.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Ser reserva pra muitos desses aí é mais uma condição de momento do que da própria qualidade. Qualquer problema hoje se deverá muito mais a falta de entrosamento que de qualidade dos jogadores.
    Venceremos e eliminaremos o jogo da volta.

    Grande abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  3. Estamos seguindo. Se puder siga o nosso também:
    http://www.revoltavascaina.blogspot.com/

    Saudações vascaínas!

    ResponderExcluir