18 fevereiro 2010

A Hora é Essa!

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100213/06-20100213-vestiario.jpg

É galera vascaína, mais uma vez o futebol nos ensina que nem sempre o melhor é o vencedor. O que vimos ontem no Maracanã foi uma demonstração de força e superação dos atletas do Botafogo. Muitos exaltam a estrela do técnico Joel, mas eu prefiro exaltar os jogadores que entraram em campo e deram a vida em busca a vitória que deu ao Botafogo o direito de disputar a final conosco.

Por falar em Final, para muitos ela é surpreendente. Tal surpresa de muitos se dá pelo fato deles não considerarem essas duas equipes as melhores do Rio. Ora, a final não é uma disputa entre os melhores? Para mim é e sempre será. Claro que no papel muitos podem achar Fluminense e Flamengo melhores, mas o futebol mostra a cada dia que passa que é dentro de campo que tudo é decidido.

Se o Vasco se destaca pelo melhor conjunto e por possuir jogadores mais habilidosos que os do Botafogo, a equipe alvinegra se destaca pela superação e pela vontade que vem demonstrando nas últimas partidas. Apesar disso não tenho medo de afirmar que temos um time mais qualificado do que o deles. Longe de mim afirmar que isso por si só já garanta a nós conquista do título, pois nós como ninguém conhecemos as coisa inexplicáveis do futebol ( caímos para Série B em 2008 mesmo tendo um time tecnicamente melhor de que muitos outros que permaneceram na Série A).

Apesar de tudo que citei acima, acredito seriamente que seremos campeões. Não quero menosprezar a equipe do Botafogo e muitos usar o argumento de que vencemos essa mesma equipe por um placar considerável, até porque sei que esse jogo será completamente diferente, ou seja, será mais difícil e muito mais disputado. Acredito na vitória simplesmente pelo fato de nossa equipe ter superado o seu maior adversário. Se engana quem pensa que me refiro a alguma equipe, pois a meu ver nosso maior adversário esse ano somos nós mesmos. É como está colocado no destaque do blog: "Por mais que na batalha se vença a um ou mais inimigos, a vitória sobre a si mesmo é a maior de todas as vitórias". Isso posso afirmar com todas as letras que conseguimos.

Como muitos estou ancioso, pois já fazia tempo que não entravamos em uma final com todas as condições de sermos campeões. É como disse o Rodrigo Caetano, o belo trabalho que vem sendo feito só servirá de exemplo se conquistarmos títulos. E a hora de iniciarmos essa trajetória de conquistas é agora no próximo domingo.

Por isso "Guerreiros da Colina" botem o coração na ponta da chuteira e dêem sua vida dentro de campo, pois a hora é essa... VAMOS SER CAMPEÕES!

Para os que residem no Rio de Janeiro faço um simples pedido: Lotem o Maraca e mostrem a força da nossa torcida!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. esse campeonato é o da quebra de tabus: goleamos o botafogo em sua casa, o botafogo venceu o urubu depois de dez jogos sem vencer, o vasco venceu uma semi do flu nos penaltis ,depois de anos, e agora, ganharemos do alvinegro em uma final , em um jogo decissivo para acabar com essa marra deles. e depois se DEUS quiser faremos o Fla ser nosso vice!

    ResponderExcluir
  2. O Vascão tem obrigação de vencer, não pelo fato de ter goleado no 1º turno, estamos na fila a 6 anos e estamos acustumados a títulos, a hora é essa, esse ano é nosso.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Fizemos o mais difícil e agora é ir com toda a motivação pra essa decisão. Não podemos deixar que eles nos superem na vontade. Igualando na vontade e atenção, bola nós temos mais que o Botafogo.

    Força Vascão, essa vaga na final será nossa.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir