26 fevereiro 2010

Mudar ou não?

Dodô, assim como o resto do time, não vem jogando bem há 3 jogos

Após a perda na final da Taça Guanabara para o Botafogo, todos, inclusive eu, acreditamos que o Vasco iria 'cair na real' e voltar a apresentar um bom futebol, aquele apresentado contra o Botafogo, por exemplo.

Mas, quem viu o jogo de ontem teve uma grande decepção. Acreditei que com as mudanças feitas pelo técnico Vágner Mancini, o Vasco poderia ter outro jogo e, assim, mudar o estilo para melhor. Porém, não foi o que eu vi ... Além do gramado pesado devido a chuva que caiu nesta quinta-feira aqui no Rio, a falta de entrosamento na equipe também pesou muito para o péssimo rendimento da equipe no jogo contra o Souza, que acabou resultando na classificação do Gigante da Colina para a próxima fase da Copa do Brasil.

Cumprindo suspensão, Carlos Alberto não jogou e, com isso, Élton entrou no seu lugar e Robinho, que entrou na vaga do Léo Gago, formaram o trio de ataque com Dodô, que passou mais um jogo em branco e vaiado. Além dessas mudanças, Rafael Carioca entrou no lugar do volante Nílton, Thiago Martinelli no de Titi e Fágner na vaga de Élder Granja, e não fizeram excelentes atuações, mas, pelo menos, não comprometeram.

Só fico na bronca que, para mim, ninguém é insubstituível no time do Vasco e, se for necessário, Dodô e Philippe Coutinho podem sim ser banco. Temos muita gente para disputar vagas no ataque e, ainda há tempo para testes.

Enfim, não vou dizer que mudar não foi bom, pois 1 jogo é muito pouco para avaliar. Mas, posso garantir que se alguma coisa não for feita, teremos grandes problemas mais para frente.



Luís Felipe Barreiros

2 comentários:

  1. É cara. Se tiver que mudar temos que mudar. Para mim a saída do Titi foi desnecessário. Tiraria o Fernando.

    Sobre o Dodô, acho que ele vai se recuperar, mas se continuar desse jeito ele deve sair, nem que seja para fazer um reflexão e desaprender a fazer gols bonitos. O que vale mesmo é gol.

    Como vc disse Luís, é cedo.. vamos esperar...

    Meu time seria esse: Prass, Fagner, Martinelli, Titi e Careca; Souza, Carioca, Coutinho e Carlos Alberto; Elton e Dodo...

    ResponderExcluir
  2. Acho nossa defesa muito fraca para jogarmos com dois volantes somente. Com três ela fica muito mais protegida e as deficiências não aparecem tanto. Mas defendo a entrada do Elton na frente e C. Alberto e Coutinho como meias realmente, e não como atacantes.

    ResponderExcluir