03 fevereiro 2010

Nadar, nadar, nadar e ...

... morrer na praia.

Para quem acompanhou o começo da jornada vascaína no ano passado, teve belas surpresas, belos gols, belas atitudes e uma bela dececpção.

No começo do ano que passou, o Vasco se montava para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e, para isso, não era necessário montar um time com estrelas ou jogadores muito importantes, apostando então em 'promessas' ou jogadores desconhecidos pela torcida cruzmaltina.

Ramon, Carlos Alberto e Élton caíram nas graças da torcida já no carioca do ano passado

Esses jogadores mostraram trabalho e, como todos sabemos, o Vasco só não foi para às finais da Taça Guanabara por conta de uma confusão judicial que ficou conhecida como 'Caso Jéfferson'. Mas, no segundo turno tudo foi diferente. Jogadores mais motivados do que nunca e, é claro, a torcida com uma 'raiva' de ganhar o campeonato por questão de honra.

Jogamos bem a fase de grupos daquele turno, ganhamos do Flamengo, nosso maior rival e Botafogo, campeão do primeiro turno, aplicando, coincidências ou não, uma bela goleada. Enfim, passamos às semis facilmente ...

Mas, como nada é perfeito, nosso time tinha pequenos defeitos que resolveram aparecer logo todos de uma vez no jogo da semi-final contra o Botafogo, aquela mesma equipe que goleamos dias antes, e, assim, recebemos a goleada de volta e, para piorar, com juros.

Dodô é a esperança de gols para a torcida vascaína nessa temporada

Não estou falando que vai acontecer de novo, mas é melhor o Vasco tomar muito cuidado. Claro que esse ano o time é muito melhor e mais bem armado, mas, todo cuidado é pouco...

E aí, morreremos na praia esse ano?

Creio e espero que não ...

Luís Felipe Barreiros

5 comentários:

  1. Pow Luis, deixe de pessimismo brother, bota fé que esse ano é nosso.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Não resta a menor duvida que o Vasco dessa temporada é muito melhor do que da temporada passada, o time tem opções alem do Carlos Alberto pra decidir os jogos, Dodô e Coutinho são exemplos, e esse ano na minha opinião o Vasco entra como favorito no estadual e na Copa do Brasil alem de entrar no campeonato brasileiro com reais chances de vaga na libertadores do ano que vem, abraços.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Hahahahah, não estou sendo pessimista. Mas, como disse no post, todo cuidado é pouco ...

    Sem dúvidas o time do Vasco é o melhor do carioca e mais bem armado, se tudo ocorrer como deve, o título é nosso.

    ResponderExcluir
  4. Vira essa boca pra lá cara.... rsrsrsrsrs

    Acredito muito nesse, mas concordo com vc, temos que ter cuidado!!

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Prezado Luis: tenho certeza que sua postura é muito mais para a cautela do que para o pessimismo.
    Acredito que nesse ano a históri vai ser muito diferente, tenho fé nisso. A mentalidade, a vontade e o talento que pairam no atual elenco me fazer crer nisso.
    O simples fato de poder ver isso no meu time já me faz muito feliz, que era algo que eu não tinha no passado que o E.M. estava lá. Já vejo que muita coisa mudou, mas também sei que ainda muito há que melhorar ainda.
    Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir