21 fevereiro 2010

Não foi dessa vez...

http://farm5.static.flickr.com/4036/4376305363_2523e8212c.jpg

Mais uma vez ficamos pelo caminho galera vascaína, mais uma vez. É muito dificil para mim vim falar aqui da derrota vascaína nesta final, até porque assim como muitos de vocês tinha uma expectativa muito grande em torno dela. Apesar disso vou tentar...

Bom, o que falar do Vasco? Basta dizer que o time não se apresentou muito bem. A equipe hoje até que teve maior posse de bola, mas em nenhum momento assustou de verdade a equipe do Botafogo. Carlos Alberto e Coutinho até que tentaram criar jogadas, mas esbarraram na forte marcação imposta pela equipe alvinegra. E o Dodô? Bom, É muito fácil vim aqui e dizer que esse ou outro jogador foi muito mal, mas não gosto de fazer isso, pois sei do potencial de cada um. O Dodô hoje não foi bem, assim como na última partida, mas isso não a meu ver não foi fundamental para a derrota vascaína hoje.

A meu ver o Botafogo não permitiu que mostrassemos o nosso melhor futebol. Às vezes temos que reconhecer a boa partida feita pelo adversário, que em nenhum momento deixou de ser aguerrido e brigador dentro de campo. O Botafogo não foi brilhante, mas seus jogadores cumpriram exatamente o que pediu o técnico Joel Santana.

Mesmo com o resultado continuo a afirmar que temos um time melhor que o do Botafogo. Talvez nossos jogadores tenham entrando em campo nervosos ou até mesmo com excesso de confiança. Independente do que aconteceu, devemos reconhecer que jogamos abaixo do que podemos e isso facilitou a vida do Botafogo, que teve sorte em algumas jogadas.

Não é hora de crucificar ou criticar ninguém, pois o trabalho está apenas no início. Não vamos cometer o erro de anos anteriores. Deixemos o Mancini trabalhar, pois ele mostrou que pode nos levar a grandes conquistas. Claro que ele pode rever alguns dos seus conceitos, como por exemplo tirar o Dodô de campo como ele estiver mal, mas isso com o tempo ele conseguirá resolver. Até porque hoje ele não possuia tantas opções para a posição, faltou um Élton ou até mesmo um Rafael Coelho hoje no banco.

Enfim, devemos tirar coisas boas dessa derrota para que possamos aprender a superar os obstáculos. Dentre essas coisas devemos aprender a vencermos nosso maior adversário, que a meu ver somos nós mesmos!

Sei que é difícil, mas é a hora de levantarmos a cabeça, pois o Campeonato e nem nossa vida para. Bola pra frente!

Ah... O SENTIMENTO NÃO PARA!

Abração e Saudações Vascaínas


Carlos Junior

4 comentários:

  1. Com ou sem Taça Guanabara, o sentimento não para!
    A cada dia te quero mais.

    Belas palavras Carlos Junior

    ResponderExcluir
  2. Meu sentimento é esse também Fábio.
    Temos que reconhecer que o Botafogo foi melhor!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sabe como vim parar nesse blog? Queria saber se é O Sentimento não pára ou não para. Estou atualizando a assinatura do meu e-mail e lá, consta "O Sentimento nos trouxe de volta". Mas estou colocando agora "O Sentimento não para nunca"
    Ok. E mais do q saber se tem acentou ou não, gostei do que li. se fosse no orkut, eu copiaria o seu texto e colocaria o [2] no final pois concordo com tudo que vc escreveu.
    Nao me esgoelei de cantar ontem a toa nao. Cantei e gritei pq confio nesse time. Faltam alguns ajustes sim, mas podemos alcançar novos voos. Criticar na derrota, como a midia ta fazendo, é mole!!! Mas iremos dar a volta por cima...
    E voltando ao que eu disse no inicio do post, O SENTIMENTO NÃO PARA NUNCA!

    ResponderExcluir
  4. Iremos Sim Bruno, pode ter certeza que iremos... Afinal somos ou nao somos o time da Virada!?

    O SENTIMENTO NAO PARA NUNCA [2]

    ResponderExcluir