14 fevereiro 2010

VASCO DESTRÓI TABUS E VAI A FINAL



Jogadores cruzmaltinos comemoram vaga na final: Vitória suada mas merecida


Por: Vinicius Mateus
Twitter: http://twitter.com/viniciusmateusl


Ontem o Vasco mostrou novamente ser um gigante. Depois de seis anos volta a disputar uma final de turno do Campeonato Carioca. Num jogo em que qualquer uma das equipes poderia vencer, deu Vasco. Como eu havia dito no meu post anterior a esse, seria necessária a quebra de dois tabus: Vencer o Fluminense em jogos decisivos e chegar a uma decisão. Ontem isso acabou.

Falando do jogo, qualquer um dos dois times poderiam ter vencido. O Fluminense teve as melhores chances com Fred, que decepcionou em todas. O Vasco perdeu duas chances incríveis com Elder Granja. Na primeira, ele cabeceou e Rafael fez uma defesaça. Na segunda, após linda jogada ensaiada, ele tocou pro meio ao invés de bater pro gol. Foi um jogo nervoso no primeiro tempo mas muito bom no segundo tempo. O empate em 0x0 levou a decisão pros pênaltis, onde o Vasco não se dava bem há muito tempo.

Na disputa de pênaltis, vimos dois times frios e muito bem preparados, tanto é que na série normal ficou 5x5. Todos acertaram. Méritos a todos e uma menção especial a Phillippe Coutinho. Um monstro frio na hora de bater com uma paradinha espetacular, que quase me matou do coração. Na sexta cobrança do Vasco, Nilton soltou um foguete no ângulo de Rafael, que nada pode fazer. Pelo Fluminense cobrou Alan, que bateu forte no travessão. Fim de clássico e Vasco na final. O sentimento de grandeza veio a tona nos corações vascainos. Depois de muito tempo a torcida sentiu que o time poderia sim ser campeão.

Enfim, o Vasco destruiu tabus, passou por cima de Fred, Conca e etc e hoje está na final da Taça Guanabara. Lógico que esse não é o titulo que a torcida prefere, mas é o começo da verdadeira volta do Vasco. Pela primeira vez a torcida percebeu que esse time, esses homens podem ser campeões depois de sete longos anos de sofrimento. Enfim, o Vasco voltou. E que Flamengo e Botafogo se cuidem, pois o Vasco verdadeiramente está de volta.

Agora sim, abraços e até a super-final do dia 21/02!

2 comentários:

  1. Que venham mais tabu amigo Vinícius!!
    Independentemente do adversário ser Botafogo ou Flamengo, sei que vamos ser campeões dessa TG!
    Se for encima do URUBU melhor ainda, mas ai já é exigir demais!!

    Abraços

    ResponderExcluir