25 fevereiro 2010

Vasco pós TG: Apático e Preguiçoso

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,36822828-DP,00.jpg

Fala galera vascaína, não vou nem gastar meu tempo falando daquela pelada que acompanhei agora a pouco pela TV, até porque não deu para tirar conclusão alguma sobre nenhum jogador. Ao invés disso, vou emitir minha opinião sobre o momento que nossa equipe vive hoje.

Assim como bem relatou meu amigo Lucas Seta em uma postagem dias atrás, bastou uma simples cobrança de escanteio e uma cabeçadapara as coisas começarem a mudar em São Januário. Se antes víamos torcedores confiantes e sorridentes, hoje vemos esses mesmo torcedores tristes, preocupados e revoltados com a situação atual da equipe. Para termos um ideia do tamanho da insatisfação do torcedor basta que olhemos para o público pagante do jogo de hoje, pouco mais de 500 torcedores pagaram para assistir Vasco x Sousa-PB. Confesso que ainda não tinha vista um jogo do Vasco com esse público, ainda mais em São Januário. Já estou cansado de chegar aqui nesse espaço e pedir paciência aos torcedores, mas não posso negar que hoje esse time não merecia um público maior do que esse.

Por falar no time, como ele pode cair tanto de rendimento de uma semana para outra!? Como pode? O que aconteceu com aquela equipe que goleou o Botafogo?! Não existe mais?! Lembro-me como se fosse hoje que afirmei logo após aquela fatídica goleda que uma exibição como aquela dificilmente se repetiria e que se jogassemos metade do que mostramos durante a mesma dificilmente perderíamos para alguém.

Eis que o que imaginava aconteceu, ou melhor, o que previ foi ainda pior. Além de amargamos mais um vice-campeonato, hoje vemos em campo uma equipe apática e preguiçosa. O que aconteceu com aquele time vibrante da Série B?! Desapareceu?!

Sei que temos problemas na equipe, mas nada justifica o futebol que estamos apresentando. Penso dessa forma porque a meu ver temos uma boa equipe; Fernando Prass é um bom goleiro, Márcio Careca um bom Lateral-esquerdo, Titi/ Gustavo/ Martinelli são bons zagueiros, Souza/ Nílton/ Rafael Carioca/ Léo Gago são bons volantes, Élton e Rafael Coelho são bons atacantes e o trio formado por Dodô, Coutinho e Carlos Alberto dispensa comentários. Dentro disso, pergunto: O que realmente está acontecendo?!

Eu sinceramente não sei, desconfio de algo, mas vou esperar a apresentação da equipe no próximo domingo para falar...

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. Voce fala do publico pequeno devido a ma fase e tal, mas nao é só por isso...

    Um jogo as 7:30 da noite, contra um time qualquer, dia de semana, em São Januario, que é muito perigoso por ali, e ainda mais com chuva ... tenho que dar parabens a quem foi!

    ResponderExcluir
  2. Fala Luis, esqueci de citar isso. Mas também achei que os que foram merecem parabéns, pois além da chuva viram um time apático dentro de campo...

    Falei do publico em relação ao numero, porque se esses foram, outros poderiam ir...

    Abraços

    ResponderExcluir