08 fevereiro 2010

VASCO x FLUMINENSE E A DESTRUIÇÃO DE DOIS TABUS


Dodô será uma das armas do Vasco no duelo contra o Fluminense


Por: Vinicius Mateus
Twitter: http://twitter.com/viniciusmateusl


Senhoras e Senhores, no próximo sábado, dia 13/02/2010 o Vasco tem um jogo que será de grande importância pra torcida e pro clube também. O confronto contra o Fluminense representa a chance real de disputar uma final de turno após 6 longos anos. É isso mesmo torcedor Vascaino: O Vasco não disputa uma final de turno desde 2004! É algo lamentável mas que infelizmente é verdadeiro.

O Vasco não vence o Fluminense em jogos decisivos de turno desde aquela final de 2003, quando fomos campeões. De lá pra cá, Vasco e Fluminense se enfrentaram em duas semi-finais (2005 e 2008) com duas vitórias tricolores nos pênaltis (8x7 e 5x4). Por isso coloquei no titulo deste post que o Vasco terá que destruir não só um tabu, e sim dois. Vencer o Fluminense depois de dois insucessos pra chegar a uma final de turno.

No Fluminense, me preocupa o triângulo Conca-Maicon-Fred. São três jogadores extremamente técnicos e decisivos. Sem falar no reserva Alan, muito bom de bola também. No mais, o Fluminense tem o bom lateral Julio César e só! Nada que o Vasco não possa vencer.

No lado Vascaíno da história, temos o triângulo Carlos Alberto-Coutinho-Dodô. Um excelente trio, que com o apoio de Souza, Leo Gago, Márcio Careca e possivelmente de Fagner, fica muito forte. Temos plenas condições de vencer. E vencer bem, com autoridade. Pra mim, Vágner Mancini é mais técnico do que o Cuca e terá um banco de reservas melhor no clássico de sábado. Portanto, considero o Vasco melhor que o Fluminense.

Enfim, senhoras e senhores, preparem-se porque sábado teremos um jogo maravilhoso no Maracanã e se Deus quiser sairemos de lá com dois tabus quebrados. Time pra isso o Vasco tem. Agora os jogadores cruzmaltinos tem que mostrar que são capazes de chegar lá.


Abraços a todos e até a final!

4 comentários:

  1. Cara eu realmente fiquei muito surpreso pelo fato do Vasco estar nesse longo periodo sem disputar uma final de turno no Carioca, entao esta mais do que na hora de quebrar essa marca ai, e eu aposto que vai, valeu.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção o Vasco não vence as tricoletes em jogos decisivos desde 2006 (semi da copa do brasil), agora se contar só cariocas, aí seria 2003...

    Mas de qualquer forma, sábado o tabu cairá...

    Um abraço...

    Saudações Vascaínas

    ResponderExcluir
  3. Gabriel Ramos, eu disse que o Vasco não vence o Fluminense em jogos decisivos de turno desde 2003, logo a Copa do Brasil não conta.. mas obrigado mesmo assim!

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. O Vasco de Dodô e Osmar vencerá o Flu.,q defensivamente,é uma avenida em clássicos esse ano...

    ResponderExcluir