29 março 2010

Cruz de Malta em pontinhos... #2

Coluna: Cruz de Malta em Pontinhos ... (P.2)

Olá!
Difícil escolher um tema, são tantos.
Passei a manhã tentando encontrar um para escrever e nada.
Decidi então falar de amor, amor por um clube, amor ao Vasco.
Fácil?
Se engana quem respondeu que sim.
Como conseguir por em palavras tudo aquilo que o coração sente, não existe dicionário no mundo, que tenha em seu conteúdo palavras capazes de dizer exatamente o que é sentido.
É uma emoção única, que somente apaixonados por um clube sabe do que estou falando. O coração fica apertado quando o time não vai bem, fica triste quando o time entra em crise, fica contente quando ganha, fica angustiado quando não se sabe quem fica e quem sai, fica matemático para as contas em busca da classificação, fica eufórico num grito de gol, fica orgulhoso por ter historia.
É assim.
Coração de Torcedor tem que ser forte para sobreviver.
E nós temos que ser Torcedor para viver.

Hoje o jornalismo esportivo perdeu um craque das palavras.
Meus sentimentos aos familiares de Armando Nogueira.

Nota Oficial: "O jornalista e escritor Armando Nogueira morreu nesta segunda-feira pela manhã, no Rio de Janeiro, aos 83 anos.

Nascido em Xapuri, no Acre, Armando Nogueira sofria de câncer e morreu em casa. Seu corpo será velado nesta segunda-feira, a partir das 13 horas, na Tribuna de Imprensa do Maracanã. O enterro será amanhã, terça-feira, às 12 horas no Cemitério São João Batista."

http://novohamburgo.org/site/wp-content/uploads/2010/03/armando_nogueira_globo.jpg
Respondendo:



*Carol: Valeu pela força Amiga.
*Carlos Jr: Obrigado mais uma vez.
*Gremista Fanático: Legal saber que gremistas admiram nossa historia.


Obrigado a todos pelo carinho.
Saudações Vascaínas de sempre.

Bjinss.

4 comentários:

  1. Belo texto, é assim mesmo o sentimento que temos por nossos clubes de coração não tem mesmo explicação, é uma daquelas coisas que só quem sente mesmo.
    Posha muito triste mesmo o falecimento de Armando Nogueira, o Poeta dos esportes, abraços.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Pra quem é apaixonado por um clube de futebol, como eu sou, deve ter ficado emocionado com as suas palavras linda. Sem dúvida é dessa forma que sente a maioria dos torcedores que vão ao estadio apoiar o Vascão ou qualquer outro torcedor.

    Sobre o Armando, o que falar desse grande profissional? Deixará saudades para todos nós, pois seus textos pelo menos para mim são exemplos de como se fazer jornalismo da melhor qualidade.

    Abraços e Beijos Linda!!

    ResponderExcluir
  3. Que isso Amiga! Sempre estarei aqui ;)
    Teu texto ta lindo!
    Amor de torcedor só entende quem é torcedor, quando a gente fala, grita, chora, ri.. de um time, tem pessoas que não entendem.. não entendem pq não amam como nos amamos!
    É um amor forte demais para explicar, um amor que jamais morre, um amor, que é sincero, digamos que é um amor para poucos, um amor que é preciso saber amar!
    É um amor que é capaz, de juntar pessoas de todos os tipo e de todos os lugares!
    Enfim o amor pelo Vasco, será sempre único! E jamais ira morrer!

    Beiiijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc foi brilhante na tentativa de descrever um coração apaixonado por seu time do coração, leia-se: VASCO DA GAMA! Realmente é assim que nos sentimos quando corre sangue cruzmaltino em nossas veias! Parabéns pelo post e saudações eternas ao mestre Armando Nogueira! Bjao!

    ResponderExcluir