20 março 2010

Assim não pode ficar!


O que falar do jogo de hoje amigos vascaínos?! O que falar?! Quando liguei minha televisão imaginei ver o Vascão jogando, mas acabei vendo o Olaria. Não adianta eu chegar aqui e criticar esse ou outro jogador, até porque isso não vai resolver. É muito mais fácil a gente exaltar a heróica vitória do Olaria, time que deu um exemplo de como jogar futebol. Como menosprezar uma equipe que tem a folha salarial igual ao salário de alguns jogadores do Vasco e que mesmo assim não se entregou em nenhum minuto dentro de campo?!

O que eu vi hoje do Olaria é que eu espero ver de um time do Vasco; um time vibrante, um time que sabe de suas limitações e ao invés de tentar jogadas de efeitos, faz o simples. Ninguém está aqui cobrando que o Vasco de show em todas as partidas, até porque isso é impossível devido ao cansaço e ao desgaste das viagens, mas é inadimissível que um time da grandeza do Vasco fique dependente da atuação de um jogador. Bastou o garoto Phillippe Coutinho jogar uma partida mal para a equipe vascaína perder o rumo. O que será do Vascão se esse menino for mesmo embora?! Será que é só menino que está com salário em dia no clube?! Será que é só ele que tem vontade de vestir a camisa do Vasco?! Longe de mim dizer que o Phillippe Coutinho foi bem hoje, mas pelo menos vi nele uma vontade de vencer. Ele errou?! Claro que errou, afinal quem não erra?! Mas diferentemente de outros jogadores não ficou dando pontapé ou discutindo com o árbitro para tentar aparecer mais que os outros.

Há muito tempo venho me segurado para não falar mal do Mancini, até porque gosto do trabalho que ele faz e sou contra a demissão de treinadores precocemente, mas hoje ele errou feio ao não escalar o Nílton (conseguiu efeito suspensivo e estava liberado par ajogar), ao não por o Élton nem no banco de reservas e ao entrar em campo com três zagueiros e dois volantes de marcação contra a equipe do Olaria. Com todo respeito a equipe do Olaria, até porque hoje foi melhor que a gente em vários aspectos, mas jogar na retranca ( 3 zagueiros, 2 volantes de marcação e 2 laterais que não sobem) no Campeonato Carioca é brincadeira. Se o Mancini quiser ter sucesso no Vasco, ele terá que repensar os seus princípios e perceber que o maior problema do Vasco atualmente é ele mesmo, é a forma com que ele vem escalando a equipe.

É muito fácil chegar e culpar o elenco, mas será que temos um elenco tão ruim assim?! Será?! Fernando Prass e Tiago são ruins?! Souza (apesar da burrada de hoje), Nílton, Léo Gago e Rafael Carioca são ruins?! Gustavo, Thiago Martinelli, Titi e Fernando não podem formar uma boa zaga?! Ramón e Márcio Careca (apesar da péssima partida de hoje) não podem dar conta da Lateral-esquerda!? Jéfferson, Allan e até mesmo o Magno e o Pimpão se recuparem seu melhor futebol não podem ajudar o grupo?! Qual time não gostaria de ter no meio-campo o Carlos Alberto e o Phillippe Coutinho?! Será que o Dodô, o Élton ou o Rafael Coelho não sabem por uma bola para o fundo do gol?! Será mesmo que nosso elenco é ruim?!

Nossa equipe pode não ganhar nada esse ano, pode perder todas as partidas, mas vou morrer dizendo que nosso elenco é bom e podemos formar uma equipe que jogue de igual para igual com qualquer time do Brasil. Antes que me chamem de louco, não estou afirmando que somos o melhor elenco do Brasil, apenas que temos jogadores que podem formar uma equipe competitiva.

Ai vocês me perguntam: " Se nosso elenco é tão bom assim, porque estamos jogando tão mal?". Eu sinceramente não sei responder. A única coisa que sei é que algo deve ser mudado, dessa forma não pode ficar. Será que precisaremos ser eliminados da Copa do Brasil ou do Estadual para algo mudar?! Como disse sou um grande admirador do Mancini, mas infelizmente ele não conseguiu impor até agora sua filosofia de trabalho no Vascão e da forma que está não vejo outra solução a não ser demiti-lo. Pensando por outro lado, será que vale a pena demiti-lo?! Quem garante que a mesma coisa não acontecerá com o próximo treinador?! São coisas que devem ser pensadas antes de tomar qualquer decisão, até porque não existem tantos nomes disponíveis no mercado.

Por fim, gostaria de pedir desculpas por misturar diversos assuntos. Até porque isso não passa de um desabafo de um torcedor que está cansado de ver o Vasco jogar como time pequeno mesmo tendo jogadores capazes de jogar muito mais.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

28 comentários:

  1. Concordo contigo em diversos aspectos, defendi a contratação do Mancini e a sua permanencia aqui inclusive fiz isto hoje no site da CBN, mas já basta, não o meu limite, porém o time não responde a ele e fica claro que muitos jogadores não o querem como técnico.
    Não acho o elenco do Vasco ruim e creio que o trabalho estaria muito melhor com o Dorival. Então isto pra mim já é o bastante para que ele se vá. Que seja um até breve que ele volte em um outro elenco ou que que tenha a chance de montar o seu.

    Em resumo acho mais fácil hoje ele sair e o time ter uma melhora do que trocar todo o trabalho do Caetano em prol da permanecia do técnico.

    Mudemos, mas escolheremos bem, não adianta vir com Roths, Racistas, R. Gaúchos, etc. Se é pra trocar tragam um técnico decente e não apostas.

    Coloquem um Oswaldo de Oliveira, um Muricy (eu tenho restrições a ele) um Mano Menezes, um Luxemburgo, se for pra ir pra lista do parágrafo anterior que permaneça o Mancini e que a diretoria de futebol chame os jogadores para uma conversa.

    Acreditei no Mancini, porém parece que o elenco não.

    Ou se chama o elenco para resolver isto com ele ou se manda ele embora e traz alguém que possa resolver.

    SDV

    ResponderExcluir
  2. Concerteza temos 1 bom elenco so falta 1 tecnico que saiba escalar o time . e ainda tem + jogadores que nao foram relacionado como fumagali, parlemo, fagner.

    ResponderExcluir
  3. Bom elenco?

    O time é uma bosta! Pode escrever... vai trocar de treinador e o futebol ridículo vai continuar. O problema do vasco não é treinador é elenco.

    Criticavam o Dorival porque o time não jogava bem com ele, Saiu o Dorival, entrou o Mancini e a merda continua.

    O problema era o Dorival, o Mancini? Não.!!!!!!

    É o time que é uma merda.

    ResponderExcluir
  4. Tb fui um dos que defenderam a contratação do Mancini...assim como tb sou destes que reconheceram o erro e não pensam em outra forma de melhorar o time se não for com sua saída... na minha opinião ...as opções realmente são poucas... levando-se em conta o binômio qualidade x economia...só penso em dois nomes: Abel ou Tite.

    ResponderExcluir
  5. Eu, com um limitador, também, sou contra ficar demitindo treinador, porém, tudo tem um limite na vida, quando o profissional insiste nas suas burradas, como o Mancini vem fazendo, esta na hora de começar a pensar em troca, pois algo precisa mudar, ou ele muda seus conceitos ou terá que ser mudado, ou será que ele quer ir embora ?
    Esta diretoria precisa vir a publico e nos explicar o que esta acontecendo no Vasco, afinal, eles criaram um slogan "O Vasco é Meu", "NOSSO" e nós precisamos saber das verdades, do tipö:
    Os salários estao atrasados ? Quantos meses ?
    Chega de hipocrisias e discursos de jogadores, queremos ver o time jogando e lutando.
    Nosso elenco é tao bom assim, não, não é, discordo do comentário, poderia render mais ? Poderia, depende do treinador.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a maioria.
    O tecnico esta completamente perdido.
    O time é maravilhoso? Claro que nao, mas tirando o Fernando, que nao pode ser nem reserva do Olaria, o resto nao é tao ruim assim.
    Sera que ele nao enxerga que Fernando e Titi ou Fernando e Gian sao lentos e nao podem jogar juntos? Sera que sou so eu que acho isso?
    Ele muda o time e o esquema a toda a hora!
    Em resumo: Perdeu a confiança e o pulso sobre o grupo e isso foi comprovado contra o framengo quando o Dodo passou por cima da ordem dele e bateu o segundo penalti.

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal vascaino..
    estou aki para protesta contra o tecnico Vagner Mancini e o presidente do vasco...

    O Vagner Mancini na minha opiniao e um tecnico muito fraco..ele nao merece esta mas no VASCO
    tem que mandar ele embora o mas rapido possivel..
    E sobre o presidente do VASCO alem de ser um idolo ele agora e presidente de um dos clubes que o consagrou!!!
    Ele tem que compra um atacante de peso
    parece que ele nao que desembolsar
    o unico que corre atras e o Rodrigo Caetano
    o unico que procura jogador
    Vomos VASCO chega de sofrer ja estou cansado que ser vice
    quero ser Campeao
    nen me lembro quando o vasco levantou a ultima taça...

    Acorda Dinamite!!!Manda o Mancini embora

    Tecnico fraco

    ResponderExcluir
  8. Alguem pode me explicar o que o mancini ainda faz no vasco...sera que a multa recisoria,ou oque sera?????????????treinador de time pequeno,manda ele trieinar o paulista de jundiai onde ele foi campeao da copa do brasil na sorte....pois nao deu certo no santos,gremio,vitoria,nao podera da certo no VASCAO,ESPERARperder pro americano pra mandar ele embora e brincadeira vamos fazer uma campaha adeus mancini vai com DEUS e bos sorte pois nao deu,obrigado,ah e traz o OSWALDO OLIVEIRA QUE e estrategista e competente.

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo certo , o elenco é bom sim !
    O que resta é demitir o Mancini e ir atras de um tecnico linha dura , tem o Muricy aew !!!

    ResponderExcluir
  10. Dizer q o elenco é bom é brincadeira..

    elder granja,fernando,titi,marcio careca,souza,paulinho,pimpao,robinho,elton

    da pra mandar um time embora!!

    pra mim fernando é o pior do vasco,e ainda é o capitão..como q pode?deve ter um padrinho brabo la dentro do vasco..só se for..

    ResponderExcluir
  11. Não consigo vê meu vasco jogando mal dessa maneira,com a teimosia desse Wagner Mancini.
    O Caetano dispensou o Vilson que com Gian fazia a melhor defesa ,e agora o que vejo é uma defesa sem impor respeito aos adversários , e uns cabeças de bagre que tambem jogam no meio de campo, pois não dá cobertura as laterais.Os meias tem que impor um estílo de jogo que faça qualquer defesa ficar desorientada , mas não é só isso que o torcedor dessa nação vascaína quer.
    A direção do Vasco deixou de comprar o Kleber Pereira e aquele argentino que tá no fogau, para ficar com Dôdo e Elton.
    Se ficar como está , ficaremos houvindo gozação de mingau,fogau e tricolau.
    Acorda Dinamite,quantas vezes chorei de alegria quando vc fazia a nação cruzmaltina explodir de alegria com seus gools.
    Aos torcedores vascaínos de todo meu Brasil, grite e bote a boca no trombone em prol do nosso VASCÃO

    ResponderExcluir
  12. Caro amigos Vascaínos, até o Dé tirando onda com o nosso time, no tempo técnico do segundo tempo, ele disse para os serus jogadores, vamos segurar nos primeiros dez minutos depois vamos fazer dois ou tres gols neles. Se não fosse o juiz anular aquele gol hem, o DÉ seria um Profeta ou todos nós seríamos profétas???????

    ResponderExcluir
  13. Oh Meu presidente do vasco me ajuda pro vasco ser campeão na Taça Rio e no Carioca toh cansado de ver vasco ser vice novo pelo amor deus manda Vagner Mancini FORA em e ruim demais pessimo da temporada do vasco....Quero mais rapido possivel treinador bom Muricy e Abel Braga...

    ResponderExcluir
  14. Assim não pode ficar mesmo! alguem tem que dar um basta nessa situação caótica e turbulenta.Assisti o jogo e confesso que não acreditei no que vi, estou muito chateado. O Vasco jogando contra o Olaria num esquema tático 3-6-1 é covardia e incompetencia desse técnico zé ruela. A 2° bola era sempre do adversário, então para quê esse esquema ridículo. Quem está escalando o paulinho é o Rodrigo Caetano ou o Carlos Leite? Não adianta pois, não será vitrine. Fora Mancini,granja,careca,paulinho,dodô !!!

    ResponderExcluir
  15. Concordo que o elenco é bom. Não tem nenhuma maravilha, mas no conjunto pode fazer frente com qualquer time no Brasil. E como ter esse conjunto que ganhe jogo? Com um técnico que saiba tirar o melhor dos jogadores.
    Um exemplo prático: o time do Avaí no ano passado chegou em sexto lugar com um elenco talvez mais limitado do que o nosso, mas que tinha tática bem definida e cada jogador sabia o que fazer em campo. Um tecnico sem experiencia, diga-se de passagem, mas que fez os jogadores entenderem sua filosofia. Diga-se que foi um casamento que deu certo.
    Sendo assim vejo que o casamento entre o elenco do Vasco e Mancini está quase em divórcio. Ele ainda não tirou dos jogadores o máximo que eles podem dar. Está perdido!!!
    Começou com esquema 4-3-1-2 (3 volantes) que vinha dando certo até perder a final. Aí passou para o esquema 4-2-2-2 (2 volantes e 2 armadores). Aí contra o Flamengo resolveu testar o 3-5-2 que deu certo, jogamos bem mas perdemos. E nestes 2 ultimos jogos ele resolveu sacar Dodô e colocar Jeferson. Ou seja contra os "poderosos" ASA e Olaria jogamos com o esquema 3-5-1-1, que obviamente não deu certo. Tomamos 1 gol desses times e o esquema durante o jogo passou para 4-3-1-1 e depois para 4-2-1-2. Não tem entrosamento que ganhe jogo, por melhor que o elenco seja bom.
    Um outro exemplo prático: Real Madrid. Cheio de estrelas perdeu para o mais "modesto" Lyon. Culpa do elenco ou do treinador?
    Se não tem casamento entre técnico e elenco, não existe time!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu concordo!
    temos um bom elenco e um bom tecnico!
    pois eu axo sim q o Mancini ééh um bom treinador

    entretanto,tem alguma coisa errada,q ñ tá batendo!
    o time e o tecnico parecem ñ estar se entendendo!
    ñ tá rolando akela quimica q o Vasco tinha ano passado com Dorival!

    o time precisa axar uma solução rapida!
    eu axo q ñ vale a pena trocar de tecnico
    se mandar o Mancini embora...quem viria pro lugar dele!?
    Roth!?Lopes!?Tita!?

    a diretoria ñ quer pagar um salario alto pra um tecnico,ela quer um tecnico barato!
    pq se fosse assim...seria melhor ter renovado ano passado com o Dorival!

    agora ééh esperar pra ver os proximos capitulos dessa novela!

    S.V

    ResponderExcluir
  17. Pois é Carlos, esse lance de demitir o tecnico é uma coisa que tem que ser bastante pensada porque nem sempre esta no tecnico a culpa, alias na maioria das vezes não esta. Vamos ver se as coisas se ajeitam, e respondendo a sua pergunta lá no blog cara, por enquanto o Victor fica mas em se tratando dessa direção ai que ta no Grêmio tudo pode acontecer, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  18. Unico do vasco que salva la e o baixinho la que esqueci o nome! Ele leva o time na costa !! Carlos Alberto nunca gostei dele no vasco ! O Dodo piorou !! O Mancini tem que sair rapido !! Contratar o muricye vamos ao penta nesse ano !!!

    ResponderExcluir
  19. Vou resumir. O VAsco está de novo pensando pequeno. Treinador fraco, o Fernando na Zaga é fraco , o Paulinho é fraco(o Souza está jogando de má vontade por isso, ele sabe que é mais jogador do que o PAulinho e está indignado) e precisamos deum jogador de Meio experiente, além de um atacante rápido (Geovani Maranhão não dá).
    Deus é fiel.

    ResponderExcluir
  20. Carlos Gregório...na próxima coluna seja mais enfático nas suas colocações...Pense comigo...se o elenco não é ruim (coisa que eu também acredito)...se o time é escalado com 3 zagueiros e 2 volantes de cintenção com uma equipe de menor expressão...se o time começa no esquema de 3-5-2, depois para 4-4-2 e depois 4-3-3 numa mesma partida...me responda uma coisa ..DE QUEM É A CULPA DISSO TUDO?? minha é que não é...também não acho o Mancini um mal treinador....mais no Vasco ele não deu certo...então...FORAAAAA MANCINI !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Se o Mancini é bom ou não, eu não sei. Só sei que ele está fazendo cagada futebolística em muitos aspectos. Portanto FORA Mancini!!
    Chama o Muricy!!

    ResponderExcluir
  22. VM, Vágner Mancini, não tem padrão de jogo, nem dá vez a juniores competitivos, Max, Lipe. Insistiu com Dodô, Elder Granja, e P. Coutinho, uma foca, só dribles improdutivos, não marca, mas é elogiado p/ mídia. Escalou 3 zagueiros e toma gol fácil. Escala pelo nome, os figurões. Igual a Parreira, Copa 2006, até nos resultados. Dinamite, assume!! Afirmei em 2009, repito: dá vez ao Gaúcho, igual Barcelona/ Guardiola. Sucesso !

    Fora VM e Dodô!!! P.Coutinho não é competitivo, não marca, abre meio campo ao adversário!! Chance ao Gaúcho, como Barcelona/ Guardiola, ganhou tudo 2009 !! Não pode esperar fracasso total, Carioca e C. Brasil !! Acorda Diretoria!!

    ResponderExcluir
  23. Bruno Sarmento de Souza21 de março de 2010 às 20:40

    Elenco...??? Me desculpem os profissionais da área, mas elenco o Vasco não tem! 2 goleiros bons? Sim, temos... Lateral direito? Só o Fagner, pq o tal de Elder Granja erra até em pensamentos. Zagueiros? Só raça não basta, já passou o tempo de zagueiro ser somente... Zagueiro! Tem que saber sair jogando pelo menos! Lateral esquerdo? Meu DEUS! Uma parte do milagre aconteceu... Estréia logo meu conterrâneo Ramon! Volantes? To esperando o Rafael Carioca valer todo o sacrificio e falação em cima do teu nome, Léo Gago... Esqueceu como se joga? Nilton, sem perder a cabeça, é o melhor deles... Souza, sentiu a pressão, caiu de rendimento junto com o time! Paulinho? me recuso a falar né... É sacanagem! E o Jumar? Sumiu...? Meias? Avisa ao Mancini que é nessa posição que o Coutinho tem que atuar, C. Alberto? Se ele for embora no meio do ano, serão mais 20% de chance, no mínimo, de cairmos (bate na boca) denovo! Fumagalli? jogador de time pequeno, não desequilibra. Jeferson, parece (eu disse parece) que com ritmo de jogo pode dar umas alegrias! E o Magno? Entrou bem uma ou duas vezes, se achou o Ronaldinho Gaucho... E sumiu denovo! Na frente (Aff!!!) Pimpão é uma espécie de xodó, só isso! Rafael Coelho não vi nada pra ta no Vasco, (Artilheiro da série B não conta né), senhor Élton, além de entrar em forma, deve ter mais respeito com a nação vascaína e com o clube que o transformou em jogador de "ponta"(?). Dos outros me recuso a comentar, não precisa! Ah! E o Dodô? Uma frase diz tudo: "O Dodô da dó!"
    Abraços e saudações vascaínas!

    ResponderExcluir
  24. Olá,Carlos!
    PAssando pra deixar um beijo e boa semana e sorte ao Vasco.
    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Concordo com seu desabafo, é incompreensível o momento do Vasco, nós torcedores não temos como saber o que tá havendo, é inexplicável quando o time parece não querer reagir.

    Que as coisas mudem e boa sorte ao Vascão amigo e xará.



    Saudações Celestes

    Sou Cruzeirense – Blog
    CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
    Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

    ResponderExcluir
  26. Ma minha opinião a única saída será trocar o técnico mesmo. Não consigo entender o que acontece com o Vasco! No começo do campeonato parecia que tudo iria ser melhor que no ano passado, via um time jogando bem, pra cima, organizado, com vontade de vencer. Mas agora voltamos a era do time convarde, sem tática, conjunto, parecem que não treinam durante a semana. Não gostava muito do Dorival, mas o Mancini parece ser igualzinho, e trocar todo o elenco é impossível.

    ResponderExcluir
  27. Admirava muito o trabalho do Mancini em outros clubes. Ofensivo, dando chances a jogadores habilisosos, que caiam pelas pontas, achava que tinha tudo pra vingar aqui no Vasco.
    Até que não começou mal, mas agora tenho toda a impressão de que ele perdeu o controle sobre o grupo e os jogadores não se doam como deveriam.

    Assim não vai haver esquema que dê jeito. Mesmo nos piores momentos, Mancini pensou bons esquemas, como contra o Sousa, ao abrir dois meias pelas pontas. O problema é que o time não anda de jeito nenhum e o trabalho tem que ser repensado.
    O time precisa de mudanças pra já, não dá pra jogar essa bolinha.

    Abraço e sds vascaínas!

    * o gramado do campo ai de Alagoas não pareceu ruim, apenas pequeno, tipo que a gente joga pelada. Pela TV, pareceu meio apertado pra 11 contra 11.

    ResponderExcluir
  28. É tá complicado para o nosso lado.
    Eu particulamente não consigo achar a raiz do problema, mas sei que é preciso resolver.
    Um ótimo desabafo o seu.
    Vamos aguardar as soluções agora.
    Nosso time vai sair dessa.
    Bjinsss

    ResponderExcluir