07 março 2010

Carioca 2010: Vasco x Boavista



Fala galera vascaína, dentro de alguns instantes o Vascão encara o Boavista pela 3ª rodada da Taça Rio no Estádio de São Januário. O jogo será transmitido pela TV Globo para todo o Brasil a partir das 16:50 h.

Vindo de uma vitória sobre o Bangu por 2 a 0 após jogar muito mal, a equipe vascaína tentará na partida de hoje dar motivos para sua torcida lotar o Maracanã no próximo domingo no clássico contra o Flamengo. Para isso os comandados do técnico Vágner Mancini contarão com um reforço de peso; após ficar afastado da equipe por algumas partidas graças a uma lesão no pé, o capitão da equipe Carlos Alberto retorna para formar o tão falado “quarteto da colina” ao lado de Phillipe Coutinho, Élton e Dodô.


http://farm3.static.flickr.com/2759/4406671291_24c27d0f73.jpg


Além do camisa 19, outro que retorna é o camisa 8 Rafael Carioca, que irá ocupar a vaga deixada por Nílton, que cumpre o primeiro dos seus cincos jogos de suspensão na partida de hoje. Rafael, que foi um dos reforços mais badalados do Vascão no início da temporada, também estava contundido, mas diferentemente do capitão sua lesão não era no pé e sim na coxa.

Outra novidade é presença do zagueiro Gian na lateral-esquerda. Com Careca suspenso, esperava-se que o treinador vascaíno opta-se pela entrada de um jovem revelado no clube (Ari ou Carlinhos), mas por Gian se esquerdo e ter uma experiência maior do que os garotos, Mancini resolveu escalá-lo. A última vez que Gian entrou em campo foi na partida contra o América-RJ no Engenhão, de lá para cá o jogador nem no banco vinha ficando. Justamente por esse motivo a surpresa por essa escolha.

Independente de nomes, o fato é que hoje o Vascão precisa jogar bem. Há muito tempo nosso time está devendo uma boa atuação e o retorno de Carlos Alberto dá uma esperança aos milhares de vascaínos espalhados pelo mundo. Eu particularmente só espero que na partida de hoje os jogadores vascaínos passem a utilizar mais constantemente os lados do campo, pois se continuarmos a insistir em jogadas pelo meio passaremos por maus bocados logo mais. Se engana quem pensa que teremos um jogo fácil, ainda mais se jogarmos o que estamos jogando. O Boavista é um dos times pequenos mais bem arrumados do Carioca e pode dar trabalho hoje.

http://farm3.static.flickr.com/2757/4409865574_7886b3e78f.jpg

Ciente que precisa melhorar, o Vascão entrará em campo com: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Titi e Gian; Rafael Carioca, Souza, Carlos Alberto e Phillipe Coutinho; Dodô e Élton.

Um comentário:

  1. O meu sentimento já parou! Esse time e esse técnico não tem condições. Não sei o que tá acontecendo com o nosso clube, mas não dá pra entender como tudo dá errado. Pensei que tudo ia mudar com a saída do Eurico, mas parece que continua tudo igual, do clube ao time, só tenho decepção. Não sei se é esse time ou o técnico, mas é irritante ver um jogo do vasco, é muito ruim, parece time pequeno jogando. Que urucubaca é essa??!!

    ResponderExcluir