14 março 2010

Carioca 2010: Vasco x Flamengo



Depois de longos 358 dias, finalmente o Vascão voltará a enfrentar seu maior rival, o Flamengo. A partida acontecerá às 19:30 h no Maracanã e pode marcar o último jogo entre os duas equipes no maior do mundo. Isso porque após a Libertadores ele será fechado para as reformas visando a Copa de 2014, que será no Brasil. A partida terá transmissão do PFC para todo o Brasil e deve mexer com os ânimos de muita gente.

Vindo de uma vitória suada encima do Boavista, a equipe do técnico Vágner Mancini vai enfrentar seu rival bastante modificada. A primeira e mais importante das mudanças, foi a saída do esquema do tradicional 4-4-2 para o cauteloso 3-5-2. Com isso, o zagueiro Gustavo ganhou uma vaga entre os titulares e vai começar jogando logo mais ao lado de Fernando e de Titi.

http://farm5.static.flickr.com/4038/4263687103_4735b64973.jpg
Paulinho jogará seu primeiro clássico hoje a noite

No meio-campo, Paulinho foi o escolhido para substituir o suspenso Souza e junto com o outro volante, Rafael Carioca, terá a função de anular o meio-campo rubro-negro, bastante produtivo nas últimas partidas. Um pouco mais a frente dos dois ficará o nosso capitão Carlos Alberto, que apesar de ainda sentir dores vai para a partida; sabendo das dificuldades, o capitão vascaíno declarou o seguinte ao Site Oficial do clube:

"Sabemos que o jogo vai ser muito difícil, porque o adversário tem muitas jogadas pelo lado do campo e há jogadores de apoio e grandes atletas no ataque. Vamos ter que nos defender, mas quando estivermos com a bola nos pés, temos que jogar, porque também temos as nossas virtudes."

No ataque, a grande novidade fica por conta da entrada de Rafael Coelho no lugar de Dodô. Muito mal nas últimas partidas, o camisa 10 vascaíno foi barrado pelo treinador Vágner Mancini e amargará pela primeira vez em 2010 o banco de reservas. Ao lado de Rafael Coelho quem jogará é o garoto Phillipe Coutinho e não Élton, que sequer ficará no banco de reservas.

Por falar em banco de reservas, nele estará presente o meio-campo Jéfferson, que durante a semana foi muito elogiado pelo treinador Vágner Mancini:

"Estávamos ansiosos pela volta do Jéferson. É um atleta técnico e diferente de todos que nós temos no elenco. É mais um jogador que chega para somar "

http://farm3.static.flickr.com/2781/4191907748_48d1de0a77.jpg
Depois de um longo período, Jéfferson pode retornar hoje

Dessa forma, o Vascão entrará em campo com: 1- Fernando Prass, 5- Gustavo, 4- Fernando e 13- Titi; 2- Élder Granja, 22- Paulinho, 8- Rafael Carioca, 19- Carlos Alberto e 15- Márcio Careca; 30- Phillipe Coutinho e 42- Rafael Coelho

4 comentários:

  1. OLá!
    Será um jogo pesado,mas sou mais Vascão!
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Posha cara perdendo 2 penaltis fica complicado, mas no momento do meu comentario ainda tem tempo pro time empatar, boa sorte, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. vasco x flamengo ao vivo neste domingo ao vivo

    ResponderExcluir
  4. veja ao vivo neste domingo um jogao do vasco com o flamengo

    ResponderExcluir