24 março 2010

Cruz de Malta em pontinhos... #1

Coluna: Cruz de Malta em Pontinhos ... (P.1)

Olá Amigos vascaínos, como estão?
Antes de qualquer coisa deixa eu me apresentar: Me chamo Raquel, sou estudante de jornalismo,e pretendo me especializar em jornalismo esportivo. Sou apaixonada por livros, filmes, música e é claro pelo Clube de Regatas Vasco da Gama. Sou vascaína desde que nasci, fui apresentada ao clube da colina pelo meu pai, e ao longo dos anos fui conhecendo a historia do clube, sempre lendo um livro aqui, perguntando ali. Com a internet ficou ainda mais fácil e estou sempre achando mais uma fonte, dessa historia tão fascinante que tem o nosso Vascão.
Estou muito feliz em poder fazer parte desse blog, poder dividir com outros vascaínos esse amor infinito que somente nós sabemos o que é. Estarei aqui contando tudo,e dividindo com vocês as minhas opiniões e meus “achados”.

E já vou começar hoje mesmo, dando uma dica de livro.


"A virada do século."
Autor:Camilo Sepúlveda

Sinopse:Quem acreditaria que um time fosse capaz de virar um placar de 3 a 0 para 4 a 3, numa final de Copa Continental oficial, tendo só um tempo para ser jogado? Ainda mais sabendo que a temporada desse clube havia sido só com derrotas em finais contra grandes rivais. Para aumentar as chances de fracasso, o clube enfrentava seu pior adversário, no campo desse oponente... Se você acha que os obstáculos encerraram por aí, saiba que ainda existiram outros... E que o Vasco - o time da virada - superou-os, todos, na final que ficou eternizada como "A Virada do Século".

Assim que fechei a última página desse livro, um orgulho enorme tomou conta de mim, eu já conhecia bem a historia dessa virada, mais conhecer detalhes da visão de outro torcedor é ainda mais emocionante. O livro tem ainda outras grandes viradas o que nos explica o título que temos de “Time da virada.” É uma ótima leitura para os amantes de futebol como todo, pois tem dados e passagens muito interessantes.


Fica a dica:
Livros de Futebol:
http://www.livrosdefutebol.com/catalogo_detail.asp?cod_produto=251
Editora Multifoco:
http://www.editoramultifoco.com.br/catalogo2.asp?lv=144


Espero que tenham gostado.
Agradecimentos especiais para Calos Jr pelo convite e
Lia pela ajuda no nome da coluna.
Até uma próxima.

Saudações de sempre.
Boa leitura.
Luz e Paz.
Bjinss.

3 comentários:

  1. Quequel amiga!!!
    bem vinda! e tenho certeza que as pessoas vão amar seus posts, afinal sempre são lindos! ainda mais sobre nosso Vascão né ;]
    Essa virada é um orgulho para nos! foi um jogo mega emocionante mesmo! e sempre é bom recordar!

    Beiiiiijos

    ResponderExcluir
  2. Raquel, seja bem-vinda ao Blog. Há muito tempo venho acompanhando seu trabalho no seu blog e adorei o fato de voce aceitar meu convite!

    Sobre o post, boa indicação, pois esse livro realmente retrata nossa história, coisa que nos falta muito hoje!

    Beijos e seja bem vinda

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro muito bem desse jogo ai, mesmo não sendo torcedor do Vasco eu passei a admirar o clube por essa virada ai, fiquei arrepiado, esse jogo sem duvidas foi um dos mais incriveis que vi na vida, o livro deve ser bem bacana, otimo post e otima estréia, abraços.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir