11 março 2010

Estão pegando pesado com o Garoto!

http://img.estadao.com.br/fotos/14/B8/F2/14B8F2A1533948A4A2107F9060B9DCD6.jpg

Ele tem 17 anos e vem sendo nesse início de temporada um dos maiores destaques da equipe vascaína. Basta conhecer um pouquinho de futebol para saber que o garoto Phillipe Coutinho tem um futuro brilhante a sua frente, isso claro se souber guiar sua carreira da melhor maneira possível.Negociado com a Inter de Milão no ano de 2008 pelo então presidente Eurico Miranda, Coutinho só permanecerá na Colina até junho desse ano, quando completará 18 anos e terá obrigatoriamente que seguir para Milão, onde se apresentará aos torcedores da Inter de Milão.

Mesmo com pouco tempo de profissional, Phillipinho deixará saudades em grande parte da torcida vascaína e brasileira. Torcida essa que durante anos sofre com a falta de títulos e de ídolos. Talvez seja justamente por esse motivo que nas últimas semanas ela, a torcida, tenha resolvido jogar toda a culpa de uma década sem conquistas nas costas de um garoto.

É fato que o Vasco que vemos hoje não é nem de perto o Vasco que iniciou a temporada e muito menos aquele que encantou toda a torcida na Série B com seu espírito de luta aliado a um bom futebol, mas não é por conta disso que devemos abandonar o time e dá as costas no momento mais difícil da temporada.

Titular absoluto nesse início de temporada, o camisa 30 vascaíno vem sofrendo a meu ver com críticas injustas. De todos os jogadores diferenciados do elenco vascaíno, Coutinho é sem dúvida o mais regular. Claro que por muitas vezes ele peca pela inexperiência e deixa de dar um passe, por exemplo, para tentar uma jogada individual, mas é aquela estória só erra que tenta, quem não se esconde durante os 90 minutos.

Muitos torcedores pensam que é fácil executar um bom futebol quando se tem que jogar improvisado de ala esquerda, por exemplo. Coutinho não é craque ainda, mas é um jogador que pode decidir partidas com sua técnica e sua inteligência dentro de campo, falo noção tática que ele tem mesmo sendo muito jovem. Justamente por essas qualidades que acima citei e por ainda ser muito franzino, Coutinho não pode nunca jogar da forma que o técnico Vágner Mancini pediu no primeiro tempo da última partida, ou seja, de ala esquerda.

Como disse, Coutinho apesar de jovem pode fazer a diferença em uma partida, mas para isso é necessário que ele seja escalado corretamente e que seus companheiros ajudem. Se ele recebe a bola no lado direito, por exemplo, e ninguém aparece para receber é evidente que ele vai tentar uma jogada individual. Por muitas vezes ele vai errar, mas sem dúvida alguma uma ele vai acertar e com isso decidirá o jogo. É melhor errar tentando uma jogada ofensiva do que acertar tentando apenas aqueles passes de lado, que nem minha avó ou meu avô erram.

Dentro disso, gostaria de dizer a torcida vascaína que apóie toda a equipe nesse momento “difícil” da nossa equipe. Claro que ninguém tem sangue frio, mas se existe torcida é para apoiar muito mais nos momentos de dificuldade do que nos momentos de alegria. Sobre o Phillipe Coutinho, gostaria de pedir que a torcida diminua o teor das críticas, pois ele é a meu ver ao lado do Prass, do Souza e do Titi o jogador mais regular do Vascão nesse início de temporada.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

13 comentários:

  1. Fala cara, eu tambem to sumidão, mas estamos aqui de novo, então cara, eu concordo com voce, a torcida tem é que apoiar e não achar que a culpa da má fase passa por apenas um jogador no caso o Coutinho e sim saber que o time está ainda em fase de montagem e vai melhorar e com isso o Coutinho tambem vai, ele tem potencial de craque e pode decidir partidas para o Vasco, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Com certeza estão pegando pesado com Coutinho, um dos poucos que não caiu de rendimento após a perda da Taça Guanabara, mas tudo mudara a partir de domingo com uma vitória em cima da mulambada.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. O Coutinho vem errando muito sim, mas longe de ser dele a culpa pela má fase do time e até mesmo do Clube, carente de conquistas, o que acaba enervando a torcida.
    As vezes ele é fominha e meio burrinho, sendo o jogador que sofre mais desarmes no Campeonato Carioca. Porém, hoje seu talento é imprescindível e ele tem que jogar perto do gol, onde possa criar uma jogada decisiva de drible e finalização, ou então realizando uma assistência ou sofrendo uma falta.
    Quanto mais recuado ele jogar, correremos mais riscos de sofrer contra ataques, prejudicando o time como um todo.
    Pelos treinos, tudo indica que ele terá mais liberdade no domingo, o que é bom para ele e para todo o time.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  4. acho até engraçado criticarem o coutinho com 17 anos um belo contrato com a inter e reparem como ele sempre esta suado corre erra , acerta .agora eu faço uma pergunta o infeliz do DODO não corre , não suja o uniforme não faz nem raiva pq só aparece na escalação e em jogos onde tudo da certo pro time AI me vem esse pessoal reclamar do mancini do coutinho do sousa ôôô fora DODO

    ResponderExcluir
  5. Titi regular? É tem razão, o cara é regular, é sempre péssimo. Por que insistem neste cara? Desde o ano passado ele só faz m. Deve ter padrinho forte.

    ResponderExcluir
  6. concordo que coutinho e prass são realmente os mais regulares e aho injustas as criticas ao garoto ele relmente tem muito talento e vai deixar saudades quando for para a inter milão

    ResponderExcluir
  7. Coutinho craque ??? Qtas partidas ele decidiu esse ano ??? Por mim ele já estava em milão. O Alex Teixeira vai fazer mais falta que ele ...

    ResponderExcluir
  8. Quem escreveu esta matéria deve ser algum parente do Coutinho ou do Mancine!!! Esse futebol todo que ele ve até agora eu não vi 1% do que ele fala, acho normal a culpa cair nas costas dele, quando ele pega a bola não lembra que tem companheiro, porque na hora das criticas ele tem???

    ResponderExcluir
  9. torcida, vamos para de arrumar culpados e parar de cortar as cabeças. O grupo é esse. ponto. Vamos é dar condições para que nossos soldados possam enfrentar os inimigos com a moral alta. Força vascão. Eu e mais uns 40 mil estaremos no maracanã o domingo. Venham comigo.

    ResponderExcluir
  10. É estranho alguns comentários da imprensa e dos colegas vascainos.

    Dizem q ele é uma promessa. PROMESSA PRA QUANDO???
    Enquanto isso a gente vai se fudendo escalando um acriança no time??
    A regularidade dele é exatamente a regularidade do vasco, constatemente ruim!!

    A história de que o Jeferson e o Caíque estavam machucados , ainda é pura conversa do MANCINI, só foi a torcida cobrar cadê os caras que eles apareceram.

    PORRA!! Gostaria de ver pelo menos 2 jogos do Vasco SEM o Coutinho, com Jeferson e C.Alberto ou com 3 volantes, C.Alberto e dois atacantes de ofício (R. Coelho e Dodo).

    Ele vem mantendo uma média de 80% de erros em suas jogas, ele É BOM, mais ainda não está preparado mentalmente para um time profissional do tamanho do Vasco.

    Portanto, não precisamos, agora, no profissional, de PROMESSAS, precisamos de REALIDADE e JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. So sabe driblar, nao sabe dar passe, nao sabe cruzar, nao sabe bater falta. Craque e o Neymar. Fala serio

    ResponderExcluir
  12. Marcelo Bettcher Cunha12 de março de 2010 às 07:58

    O grande problema do Felipe Coutinho é que ele erra muitos passes, tem hora que chega a ser irritante, mas não tenho dúvidas que é um jogador diferenciado, mas ao colocar na balança os erros e acertos, a quantidade de erros é muito maior.

    ResponderExcluir
  13. Alô galera, é verdade que o Coutinho sabe muito de bola e tem fome de jogo. Agora, todos tb sabemos que ele tem sido obrigado a ser individualista, pois não há quem o ajude em suas funções. O técnico não tem tido qualquer critério, não tem jogadas ensaiadas, e nem tem um time titular que atue junto com frequencia. Tá difícil ver o vasco jogar.
    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir