01 março 2010

Isso é Vasco!

[Sem+título.jpg]

Como não pude postar antes por motivos pessoais e profissionais, não vou falar especificamente da atuação do Vascão no jogo de ontem. Reservei essa postagem de hoje para falar um pouco do que venho defendendo desde o ano passado aqui neste blog, a maior utilização de atletas da base.

Ontem, ao assistir a partida entre Vasco e Volta Redonda fiquei arrepiado ao ver o garoto Phillipe Coutinho fazer o gol e comemorar da forma com que ele comemorou. Aquele beijo apaixonado que ele deu na Cruz de Malta ontem só veio a confirmar o que venho falando nesse blog desde o dia em que comecei a emitir minha opiniões neles.

O beijo de Coutinho na Cruz de Malta pode significar para muitos um simples gesto, mas não é. Tal beijo representa o amor que um jogador formado na base tem pelo clube que o revelou. Se engana quem pensa que esse amor não é verdadeiro, pois ele é tão verdadeiro quanto o nosso que às vezes se abala facilmente após uma simples derrota.

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100228/09-20100228-coutinho.jpg

Quem pode ver ao vivo a reação do Coutinho ao fazer o gol deve ter ficado tão arrepiado quanto eu, pois deu para perceber um certo tom de desabafo naquele ato. Deu para perceber o quanto foi dificil para aquele garoto dormir após aquela decisão. Muitos torcedores pensam que é fácil para um garoto de 17 anos conviver com a pressão de uma torcida que não comemora um grande título a exatos 9 anos. Não é fácil não galera, não é fácil mesmo.

O Coutinho representa uma legião de garotos da base do clube que sonha em uma dia pisar no gramado de São Januário para disputar uma partida oficial com a camisa do clube que o deu a oportunidade de ser alguém na vida. Mais do que todo mundo, essa legião de garotos querem conquistar títulos para o Vasco.

Que o gesto do Coutinho ontem não seja esquecido tão cedo, pois ele representa muito mais do que uma simples declaração de amor. Para mim ele representa um desabafo, uma lamentação, de um garoto que vai embora de São Januário sem realizar seu maior sonho, o de conquistar títulos e ficar marcado na história do clube do seu coração!

Parabéns Coutinho, Isso sim é ser VASCO!!


Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. P. Coutinho e F. Prass os únicos a se salverem na atuação de ontem, e foi mesmo emocionante ver a comemoração do futuro craque do mundo.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Olá meu irmão vascaíno Carlos Junior!! Estou com saudades do amigo, estive afastado do seu blog, por problemas no meu pc, mas já estou de volta. A comemoração de P. Coutinho é um gesto de amor a camisa do nosso Vascão, pena que nem todos que estão lá tenham esse mesmo sentimento. Está faltando garra e determinação a alguns jogadores do nosso elenco. Jogar no Vasco não é apenas entrar em campo para cumprir uma obrigação, mas sim se entregar o tempo todo, disputar todas as divididas com lealdade, suar sangue se preciso for e acima de tudo jogar para vencer sempre e mostrar a nossa torcida que debaixo daquele manto sagrado existe um guerreiro que lutará para defender as nossas cores do 1º ao último minuto de cada jogo. Força Vascão! O sentimento de amor ao nosso clube não vai parar, mas é preciso que nossos jogadores tenham o mesmo espírito de luta demonstrado por Fernando Prass e P. Coutinho. Abraços e Saudações vascaínas meu irmão Carlos Junior!!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe Carlos Junior, mas não poderia esquecer de mencionar o nome do nosso capitão Carlos Alberto que mesmo machucado, tem jogado sem suas totais condições, mas com uma garra impressionante a serviço do nosso Vascão. Apareça lá no blog!! Abçss!!

    ResponderExcluir