08 março 2010

MANCINI ou CELSO ROTH


Olá amigos do blog.

Após o jogo do nosso Vascão contra o Boavista, oportunidade onde vencemos pelo placar de 1x0, dei um giro pelos sites esportivos para ler as reportagens que haviam sido feitas sobre o jogo.

Em alguns desses sites, vi a notícia de que a diretoria já se movimenta no sentido de contratar o desempregado Celso Roth.

Sinceramente fico com dificuldades para entender o que se passa com a cabeça de nossos dirigentes.

Há alguns dias atrás, li que a diretoria estava muito feliz com o trabalho realizado pelo atual técnico, e que ele tinha toda a confiança.

É certo que o Mancini vem tendo muitos problemas para escalar um time e dar sequência a formação, que o time não consegue realizar boas exibições e que a torcida já está impaciente, inclusive chamando-o de “burro” em algumas oportunidades.

Também muita surpresa me causa essa mudança repentina de pensamento, além da escolha do novo nome.

Todos sabemos já de muito tempo, que o Celso Roth apresenta um problema crônico, que é o de treinar times que, do início do campeonato até a metade figura entre os líderes, isso quando não é o próprio líder. Mas daí em diante, o time começa um descenso inimaginável passando, então, a ocupar posições intermediárias na tabela, ou “brigar” para não descer.

Isso já aconteceu com o Vasco em outros tempos. Em 2009 o mesmo aconteceu com o Atlético-Mineiro de tamanha proporção que, pouco depois de ter seu contrato renovado, foi sumariamente demitido pela diretoria atleticana.

Será que a escolha desse nome é a melhor para o Vasco ? Será que a diretoria já parou para analisar essa “regular inconsistência” dos times por Celso Roth dirigidos ?

Deixo essas perguntas para vocês, apaixonados Vascaínos, que certamente saberão responder com mais consciência e sobriedade do que a nossa diretoria.

Abraços a todos e Saudações Vascaínas !!!

3 comentários:

  1. Olá,Carlos!
    Lembre-se da última campanha do Galo no Brasileirão.Ok,que o elenco não é glorioso.Contudo,não deu certo.
    Como se diz aqui em MG,é melhor comer quietinho...rs.
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Mancini não tá conseguindo fazer esse time jogar... ou talvez o elenco seja ruim mesmo. Tá difícil torcer. Na era Eurico era a mesma coisa, nosso time sempre epático, sem garra, um bando em campo, e isso com aquele troca-troca do mesmos técnicos: renato gaucho, joel santana, antônio lopes. Agora que o clube respira outros ares, outros técnicos, outro elenco de jogadores, continua a mesma coisa!!

    Saudações,

    ResponderExcluir
  3. Acho que tem que dá tempo ao Mancini. De nada vai adiantar trocar de treinador se ele vai acabar encontrando o mesmo problema: falta de laterais competentes. A meu ver o problema não é o Mancini e sim a falta de Laterais...

    ResponderExcluir