30 março 2010

Números comprovam a importância do Capitão!



Quem acompanhou o jogo do último domingo atentamente deve ter notado uma melhora considerável no futebol apresentado pela equipe vascaína. Apesar de não ter sido brilhante, o capitão Carlos Alberto contribuiu e muito para essa evolução. Recém recuperado de uma lesão no pé, o camisa 19 entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Jéfferson e calou a boca de todos aqueles que ousavam dizer que ele não fazia falta para a equipe vascaína.

A importância do jogador fica evidente quando comparamos os resultados da equipe Vascaína com e sem ele. No total, Carlos Alberto disputou apenas oito partidas com a camisa vascaína em 2010 e só perdeu em uma oportunidade, na final da Taça Guanabara contra o Botafogo; nas outras sete partidas em que o capitão entrou em campo, o Vascão venceu seis e empatou uma, o que significa um aproveitamento de 79,9 %. Sem ele esse aproveitamento vascaíno cai consideravelmente; dos 39 pontos disputados sem o capitão, a equipe vascaína conseguiu apenas 26, o que significa cerca de 66,7% de aproveitamento.

Mais de que um aumento na qualidade técnica da equipe, a presença de Carlos Alberto em campo deixa os companheiros, o treinador e a torcida mais tranquila. O maior exemplo da liderança que Carlos Alberto exerce dentro do grupo foi vista no último domingo, quando o camisa 19 disse as seguintes palavras ao destaque da equipe nesse ano de 2010 Phillippe Coutinho: "Ô Coutinho...Ô Coutinho...Ô Coutinho car%&#%@ ... Da próxima vez, olhe para mim seu filho da p&%@... ". O detalhe é que após ouvir isso, o garoto apenas abaixou a cabeça e obedeceu; assim que recebeu a bola de novo ele não pensou duas vezes e deu logo a redonda para o capitão, que mostrando sua categoria deu um passe milimetrico para Dodô desencatar com a camisa vascaína.

Com base no futebol apresentado no domingo e nos números, será que alguém ainda ousa dizer que o Vascão não depende do Carlos Alberto??


Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior

3 comentários:

  1. eu vi a bronca no PC, CA fiko PU&* no lance...

    ResponderExcluir
  2. Opa,
    Assino em baixo.
    CA é importantíssimo para o VASCAO!
    Acho também que nossa zaga com T Martinelli ou Gustavo a nossa zaga fica menos lenta.
    Abraços!
    SAudações Vascaínas!

    ResponderExcluir
  3. Ah cara, nem precisa de numeros pra ver que ele é mesmo essencial ao time do Vasco, e sempre quando joga mostra ser decisivo e importante, não resta duvidas de que se trata do mais importante jogador do time Vascaino.
    abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir