28 março 2010

Respeito é bom e eu gosto!

http://farm3.static.flickr.com/2691/4471655918_8f8ed498c6.jpg

O Cenário era perfeito para uma goleada tricolor, crise e mudança de técnico do lado adversário, mas o futebol mais uma vez pregou uma peça e o Vascão ressuscitou no Maracanã. Voltando a demonstrar um bom futebol e o espiríto de luta que contagiou a torcida ao longo de toda a Série B, o Vascão bateu o Fluminense e agora só depende de suas forças para garantir uma vaga para a semifinal da Taça Rio. Isso porque nosso adversário direto, o América, tropeçou hoje a tarde no Engenhão.

O JOGO

Primeiro Tempo

http://farm5.static.flickr.com/4018/4470806911_9375310d7d.jpg

Sabendo que só a vitória lhe devolveria a liderança do Grupo A, o Fluminense começou a partida indo para cima do Vascão. Mariano e Conca se movimentavam bem pelo lado direito e dificultavam a vida do lateral-esquerdo vascaíno Márcio Careca, que nos primeiros 10 minutos praticamente não passou do meio-campo. Para a sorte da equipe vascaína, o Fluminense não soube aproveitar o domínio inicial e o placar não saio do 0 a 0.

A sorte vascaína começou a mudar quando o capitão Carlos Alberto entrou em campo no lugar do meia Jéfferson, que sentiu uma contusão e não pode continuar na partida. A entrada do camisa 19 mudou a cara da partida e o Vascão antes apertado, passou a marcar a saída de bola e a criar várias oportunidades. A primeira delas ocorreu na metade da primeira etapa e levou muito perigo para o goleiro Rafael. Após receber (roubar) a bola de Élton, Phillippe Coutinho parte para cima de Leandro Eusébio e quando já ia conseguindo vencê-lo, Everton surge e dá um bico contra o próprio gol; para a sorte tricolor, o goleiro Rafael estava ligado e fez uma ótima defesa.

Por falar em Phillippe Coutinho, foi ele o melhor jogador do Vascão no primeiro tempo. Dos seus pés surgiram mais duas jogadas de perigo. Na primeira ele tabelou com Élton e chutou para a boa defesa do goleiro Rafael. Já na segunda se livrou da marcação da defesa tricolor e chutou a direito do gol do goleiro Rafael, que só observou a saída da bola.

Do lado do Fluminense, as melhores chances foram criadas pela dupla Allan e Conca. O primeiro desperdiçou um gol feito após belo passe de Diguinho. Já o segundo, parou na muralha chamada Fernando Prass.

Segundo Tempo


http://farm5.static.flickr.com/4066/4471731692_391dc3635a.jpg

Diferentemente da primeira etapa, foi o Vascão que tomou a iniciativa desde os primeiros minutos. Sabendo que só a vitória interessava, os comandados do técnico interino Gaúcho partiram para cima do tricolor e não demoraram muito para criar a primeira oportunidade. Depois de um tremendo vacilo do zagueiro Gum, Élton roubou a bola e invadiu a área; para a sorte da equipe tricolor, a bola não caiu na perna boa e Élton chutou encima do goleiro do goleiro Rafael.

Melhor na partida, a equipe vascaína não dava espaços para a equipe tricolor. Élton, Coutinho e Carlos Alberto marcavam muito a saída de bola tricolor, o que dificultava a vida dos zagueiros, que apertados recorriam aos chutões. Apesar da superioridade na partida, o resultado não era nem um pouco favorável a equipe vascaína. Para a alegra do torcedor, as coisas começaram a mudar aos 14 minutos, quando Coutinho cobrou escanteio e encontrou Thiago Martinelli sozinho na pequena área; mostrando que zagueiro também sabe fazer gol, o camisa 44 vascaíno deu um tapa na redonda e correu para o abraço.

A partir daí, o Vascão passou a tocar bola e a envolver o adversário. Adversário esse que sofreu com a expulsão de Leandro Eusébio, que fez falta dura em Dodô (Isso mesmo, DODÔ). Com um jogador a menos, o Fluminense passou a apostar nas bolas paradas e na velocidade do seu camisa 10 Allan, que mais uma vez não soube aproveitar a chance que teve. Após receber bela bola de Éverton, o camisa 10 tricolor parou mais uma vez na muralha chamada Fernando Prass.

Com o Fluminense frágil defensivamente, o Vascão ainda conseguiu fazer mais dois gols, ambos com jogadas de craque do capitão Carlos Alberto. Na primeira ele recebeu, tocou para Dodô (Isso mesmo Dodô!) e disse "faz!"; mostrando a categoria que faltou nas últimas partidas, o camisa 10 vascaíno não desperdiçou a oportunidade e fez seu nonô gol no Campeonato Carioca. Já na segunda jogada, Carlos Alberto driblou toda defesa tricolor e rolou para Fágner, que sozinho mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Rafael, decretando a vitória vascaína no Maraca.

O NOME DO JOGO

http://farm3.static.flickr.com/2796/4470876455_307729d52b.jpg

Carlos Alberto- Jogou demais o nosso capitão hoje, jogou demais mesmo. A partida de hoje serviu para calar a boca de todos aqueles que ousam dizer que ele não faz falta ao time. Nosso capitão fez de tudo hoje: marcou, driblou, reclamou, lutou e deu passe para os dois últimos gols do Vascão. Por isso e mais um pouco afirmo com todas as letras: CARLOS ALBERTO FOI O HOMEM DO JOGO!

LIÇÃO DO DIA

" Por pior que seja a nossa situação, nunca perderemos para o nosso melhor freguês, o Sr. Fluminense Football Club. "

Abraços, Saudações Vascaínas e Obrigado por existir Fluminense, não existe remédio melhor para crise do que você

Carlos Junior

8 comentários:

  1. Olá,Carlos!
    Alma lavada?rsrsrs
    Querido,queria lhe pedir desculpas,em virtude do falecimento do Mestre Armando Nogueira,eu troquei o post e somente depois de excluí-lo eu li seu coment.
    Agradeço de coração e cuidado com os 'trens' de Mg!srs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ta certo Carol! Olha que vou ter cuidade hein..rsrsrsrs
    O cara pergunta do Onibus, o cara vem com trem..rsrsrsr
    Adora a galera de Minas!!

    Beijos Linda

    ResponderExcluir
  3. Pois é meu amigo, que vitoria maiuscula cara, parabens, mas ai, pés no chão cara, o time não pode se empolgar e achar que ta tudo certo, tem que continuar assim se quiser ir adiante, mas o bom é que agora só depende de si pra se classificar. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. Bom...
    Finalmente nosso Vasco voltou a campo.
    Nosso capitão foi mais capitão do que nunca,e olha que nem a braçadeira ele usou.
    Vamos em frente, nada de oba oba.
    Provamos q podemos..mas só se o espirito de ontem continuar.

    Bjisssss

    ResponderExcluir
  5. Opa,
    Vasco ontem, hoje e sempre!!!!!
    Respeite para ser respeitado!!!!
    Abração!
    Saudações Vascaínas!!!!

    ResponderExcluir
  6. A gente vinha comentando que antes de jogadores, tinha que haver proposta de jogo e ontem houve.
    Com liberdade, Coutinho e CA puderam criar jogadas e trazer perigo ao adversário.
    A defesa e o meio marcaram muito bem e até o elder granja não foi mal. Que o trabalho siga, baseado nesta determinação e agora com o Gaúcho tendo um pouco mais de tempo para trabalhar.
    E que ele dê chance à base, já que nossos meninos voltaram a liderar o Estadual e fazem bom trabalho.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  7. É Diego, que ele olhe um pouco mais para base, pois lá pode estar a solução dos nossos problemas.

    Abração

    ResponderExcluir
  8. Concerteza feliz com a vitoria do vasco!

    E faço de suas palavras as minhas ao se referir ao Carlos Alberto!

    CARLOS ALBERTO FOI O HOMEM DO JOGO! E mostrou mais uma vez pq é o nosso capitão, mostrou como se deve ser em campo, mostrou raça, força, Superação, habilidade! Enfim mostrou mais uma vez o jeito Carlos Alberto de ser! Por isso ele é o nosso chefe!

    Abraços!

    ResponderExcluir