02 março 2010

Sempre tão linda?



Será mesmo sempre, ou apenas nas "boas fases" do time? Eu hoje, tenho certas dúvidas em relação a isso.

2009 - A nação vascaína deu um show nas arquibancadas, compareceu em massa aos estádios, sempre fazendo uma belíssima festa durante os jogos. Torcedores em êxtase, enlouquecidos, cada vez mais apaixonados pelo time, pelo clube, pela camisa cruzmaltina. Que os vascaínos foram a torcida que mais se destacou e fez festa em 2009, isso é fato, imprensa, torcedores de outros clubes, jogadores, todos sabem.

2010 - Até a final da Taça Guanabara, na torcida era só festa. Torcedores compareciam em grande número nos estádios, apoiando e incentivando o time.
Pós Taça Guanabara: aquela torcida apaixonada, simplesmente sumiu. Mesmo sem o time tendo derrotas, a torcida resolveu não "dar as caras". Nos programas esportivos, o assunto relacionado ao Vasco era seu momento de falta de apoio dos torcedores, de revolta da nação cruzmaltina.


E é ai que eu me pergunto e fico na dúvida, aquele sentimento de amor, parou? A torcida só quer apoiar o time nos momentos de glórias, vitórias e conquistas de títulos? Bom, fica a critério e opinião de cada um.

Espero que a torcida volte a ser aquela torcida maravilhosa, conhecida pelos seus grandes espetáculos dentro dos estádios, independente de má fase ou não do clube. Nosso papel é apoiar, afinal..

"O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR"


Beijo, Saudações Vascaínas

Laís Eger

5 comentários:

  1. Laís: a torcida no nosso Vascão é a mais linda e fantástica de todas. Pode até parecer coincidência, mas a torcida tem acompanhado o mesmo ritmo do time. Em 2010 o Vasco não tem sido aquele time aguerrido, que corre atrás de qualquer bola mesmo sem saber se vai pegá-la. Parece que a vibração foi deixada em 2009 lá na série B.
    Muitos criticam as atitudes do Dorival Jr., mas uma coisa todos têm que aceitar: ele sabia como fazer um time vibrar. Ele gritava do banco durante os jogos. Isso é uma coisa que não consigo ver no Mancini, que passa a impressão de ser um cara mais comedido em suas declarações e atitudes no banco de reservas. O Vasco precisa de gritos, de vibração, de garra, etc. Uma mudança de postura do Mancini se faz urgente, ou senão...., bom o melhor é pensar positivamente.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir
  2. A torcida Vascaína vem dando vexame nessa ultimas rodadas.

    Tudo bem que a derrota para o Botafogo foi ruim e o empate com o Sousa também não é de se comemorar, mas acredito que os torcedores estão perdendo a razão.

    A hora é de apoio. O Vasco continua vivo na Copa do Brasil e no Carioca... não tem nada perdido, então pq essa revolta toda?

    Eu não entendo. Sinceramente não.


    Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

    Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. PS: Te linkei no meu blog. Se puder retribuir o link...

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente não entendo a atitude da torcida. Claro que o jogo de quarta-feira era num horário pessimo, mas mesmo assim não entendi o fato de apenas 500 pessoas irem ao estado. Sem querer criticar ninguem, mas quem nao apoiar o time nesse momento nao merece vestir o manto vascaíno. Criticar é uma coisa, deixa de apoiar é outra.

    Beijo Guriia mais linda do MUNDPO!

    ResponderExcluir
  5. Poxa eu tbm tenho dúvidas viuu acho que amor ao time tem que ser, mostrado também nas dificuldades e isso a torcida do vasco tá deixando a desejar sim.
    Precisamos apoiar o time nos momentos dificies e mostrar que eles podem sim contar com o nosso apoio e não ficar criticando o melhor time do brasil na temporada.
    Então acho que ser vascaíno de coração tem que ter amor pelo time. Então bacalhausada apoem o time nas dificuldades vcs que moram perto do nosso time de coração não deixe de apoiar pois se tivesse ai perto com certeza estaria apoiando e não criticando porque o time perdeu apenas um jogo.
    FALA SÉRIIOOOOOOO VAMOS TORCE COM AMOR VERDADEIRO
    EU SOU VASCO EU SOU VASCOOOOOOO

    Deyve de Goiânia-GO

    ResponderExcluir