25 março 2010

Vágner Mancini é Demitido!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,38736111-EX,00.jpg

Como antes anunciado pelo Blog o Sentimento não Para e por outros meios da imprensa, o técnico Vágner Mancini dificilmente resistiria a derrota de ontem a noite em São Januário para o até então lanterna do Campeonato Carioca, o Americano. Após uma longa reunião na Sala da Presidência na madrugada de hoje, a diretoria do Vasco resolveu mesmo demitir o técnico Vágner Mancini, que durante o período que permaneceu a frente da nossa equipe conseguiu 10 vitória, 4 empates e 4 derrotas.

A demissão do treinador deixou uma dúvida na cabeça dos vascaínos: será que o novo treinador conseguirá dar jeito no time? Eu particularmente acredito que sim, mas acho que tal melhora dependerá muito mais do empenho dos jogadores do que do novo técnico. Muitos podem cobrar vontade, mas o que falta mesmo ao time do Vasco hoje não é isso e sim organização tanto dentro quanto fora do campo. Quando um treinador vem a público dizer que discorda da opinião do presidente algo deve estar errado; Quando um jogador vem a público dizer que "alguns jogadores precisam dar a cara para bater dentro de campo" algo deve estar errado.

Volto a afirmar aqui, nosso elenco tem suas limitações mas não é ruim. O que falta como bem citou o Élder Granja ontem é comprometimento. De nada adiantará o Dinamite trazer o Alex Ferguson ou até mesmo o Felipão se não houver comprometimento de ambas as partes, principalmente dos jogadores. Dá para perceber visivilmente que existe um desentendimento entre alguns jogadores, mas isso não pode servir como desculpa, pois todos recebem muito dinheiro para entrar em campo e resolver, coisa que há muito tempo não estão fazendo.

Sobre o novo treinador, três nomes surgem como os favoritos para assumirem o cargo, tratam-se de: Leão, Titi e Celso Roth. Não custa lembrar que o primeiro se desentendeu com Carlos Alberto na época que o nosso capitão estava no Corinthians, tal briga gerou a dispensa do jogador na época. Dentre esses eu prefiro o Celso Roth.

Por fim volto a repetir, de nada adiantará a mudança de treinador se os jogadores não demonstrarem comprometimento e um bom futebol dentro de campo.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior



Leiam o ótimo texto do Lédio Carmona, resume bem a fase do Vascão nesse momento: aqui

5 comentários:

  1. Fala Carlos, não consigo entender sua preferencia pelo Celso Roth cara, desses ai eu prefiro o Tite, o Celso Roth é muito azarado, começa bem e termina mal, já o Tite pode não ser aquelas coisas mas se ele emplaca é um abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Dificil decisão...
    Mais acho que teremos surpresas, esses nomes ai não parecem uma boa opção
    Vamos aguardar!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Carlos,

    O desejo e as atitudes para comprometimento do grupo precisam vir de cima. Esse aliás, foi o grande mérito do Dorival no ano passado. Manter o grupo sempre focado nos objetivos, além de todos saberem claramente a hierarquia.
    Esse ano isso parece ter se perdido. Aí jogador começa a se criar, reclamar e aí o desempenho em campo vai pro saco.
    Até porque se tem uma , só uma coisa que o Eurico era bem superior ao Roberto era em saber mandar.

    Agora é esperar o novo nome e torcer para que td dê certo até porque qualidade, sabemos que o elenco tem.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  4. Caraca ! Aleluia ate que fim saiu ele !! Vai entrar tambem um pessimo tecnico !!! Vasco Muricy esta livre contrata ele !!

    ResponderExcluir
  5. Sei lá, pra falar a verdade não gosto de nenhum desses nomes que surgiram. Celso Roth costuma fazer boas campanhas e não ganhar nada. Vamos ver. Por enquanto espero que o Gaúcho dê certo.
    Saudações Cruzmaltinas
    [ vascopiniao.blogspot.com ]

    ResponderExcluir