18 março 2010

Vasco 1 x 1 ASA-AL


Não foi do jeito que a imensa torcida vascaína queria, afinal era esperado que nossa equipe conseguisse evitar o jogo de volta, mas a bela festa feita pela torcida alagoana e o bom futebol apresentado pelo garoto Phillippe Coutinho são alguns aspectos que não podem ser deixados de lado apesar do empate de 1 a 1 contra o ASA-AL.

Vindo de um jogo difícil contra o seu maior rival, onde dominou toda a partida, a equipe vascaína sentiu muito o calor de Maceió ontem à tarde, eu estava no estádio e posso garantir que estava insuportável. O jogo em sim foi de assistir, pois o Vascão se comportou bem durante grande parte da partida; tocou bem a bola e criou as principais jogadas, principalmente com o garoto Phillippe Coutinho, mais uma vez o melhor em campo. Se por um lado Coutinho brilhou por outro Paulinho e Élder Granja não agradaram. O primeiro parecia está perdido em campo, não tinha noção de posicionamento e não marcava ninguém. Já o segundo não foi um desastre, mas perdeu bolas bobas que poderiam ter sido melhores aproveitadas por um time um pouco mais qualificado que o ASA-AL.

Por falar no ASA, a equipe alagoana sobreviveu durante toda a partida dos contra-ataques, que com exceção do lance do gol foram todos interceptados pela defesa vascaína. Dos que entraram em campo com a camisa alvinegra, Didira, o camisa 7, me chamou atenção, pois ataca e defende com uma certa qualidade.

Voltando ao Vascão, gostaria de dizer que nosso time melhorou muito com as entradas do Souza e do Geovanne Maranhão, que passou a cair pelas pontas e a abrir espaços na defesa adversária. Embora Geovanne tenha feito bem essa função, a entrada de Souza a meu ver foi que mudou a cara do time vascaíno na partida. Digo isso pelo “simples” fato dele ter melhorado em quase 100% a saída de bola do Vascão na partida. Até agora me pergunta o que ele fazia no banco. Isso são daquelas coisas que só o Mancini pode responder.

Por falar em Mancini, eu li bem ou ele elogiou a atuação do Dodô?! Alguém viu o Dodô em campo?! Eu sinceramente não gostei mais uma da atuação do Dodô e sei que não fui o único. Mais uma vez nosso “artilheiro” passou em branco e decepcionou a torcida. Ainda sobre o Dodô, uma aspecto deve ser comemorado, o fato dele não estar em campo na hora em que ocorreu o Pênalti, pois ele simplesmente bateria e perderia.

Por fim, gostaria de agradecer a todos os vascaínos de Alagoas, que tiraram a bunda da cadeira e foram ao Estádio apoiar o Vascão. Tenho certeza que esse apoio será lembrado no futuro, pois demos à eles, os jogadores, carinho e a certeza que em alguma parte do Brasil alguém confia neles!

[VascoxASa.jpg]

Embora não seja tão grande como a de Vitória-ES e do Rio de Janeiro, por exemplo, deu uma demonstração de amor ao Vasco, mostrou a todos que aqui em Maceió-AL o SENTIMENTO NÃO PARA E NEM NUNCA VAI PARAR!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. É cara, nossos times não conseguiram eliminar o jogo de volta, mas conseguiram vantagens, eu fico imaginando como permitem um jogo em um horario como esse, fico pensando no calor que estava ai em Maceió, bom eu fico só pensando voce que estava no jogo sentiu o calor, rsrs. Enfim para o jogo de volta é só de 4x0 pra cima, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Por que não fizeram 4x0 no Souza da paraiba?

    Cuidado com o que fala, pois pode queimar a lingua.

    ResponderExcluir
  3. Ninguem ta dizendo que vai golear o Asa-AL. Acima é a opiniao de um amigo meu. O Vasco pode perder como pode ganhar, mas sinceramente acredito no meu time.

    Abraços e valeu pela visita

    ResponderExcluir