28 março 2010

Vida ou Morte!

http://3.bp.blogspot.com/_HeMYkvdZq20/Sp8NxQjwskI/AAAAAAAAC2c/lXPoK0LCFSk/s400/vasflu.jpg

Fala galera vascaína, hoje o Vascão decidirá seu futuro na Taça Rio e no Campeonato Carioca. Vindo de três derrotas consecutivas na competição, só uma vitória interessa para a equipe vascaína. O adversário da vez é a ótima equipe do Fluminense comandada pelo técnico Cuca. A partida será realizada às 18h30min no Maracanã e deverá contar com um número bastante reduzido de público, isso por conta do alto valor do ingresso e da má fase do Vascão.

Já sem o técnico Vágner Mancini, demitido após a derrota da última quarta-feira para o até então lanterna Americano, a equipe vascaína atuará hoje sob o comando do técnico dos juniores Gaúcho, que pode até ser efetivado caso consiga “o milagre” de classificar o Vascão para a próxima fase da competição. Sabendo que oportunidades como essa não aparecem toda hora, Gaúcho já deixou claro que vai pedir empenho e dedicação aos jogadores para que hoje à noite a torcida vascaína possa sair do Maraca ou desligar sua televisão feliz.

Para isso, o treinador preferiu manter a base da equipe que vem jogando nas últimas partidas. Dos jogadores que entraram como titular na última quarta-feira, apenas Fernando, Léo Gago e Rafael Coelho não entrarão em campo. O primeiro e o segundo por estarem suspensos e o terceiro por opção do treinador, que promoverá a volta do garoto Phillippe Coutinho. Nos lugares de Fernando e Léo Gago entram respectivamente Thiago Martinelli e Souza.

Outra novidade, e talvez a mais importante delas, pode ser o retorno do capitão Carlos Alberto, que se colocou a disposição e foi relacionado para a partida. Por falar no capitão, dias atrás ele esclareceu em seu blog os rumores de que não gostaria da vinda do especulado técnico Leão e de que não se dava bem com o técnico Vágner Mancini. Segundo Carlos Alberto quem ousa falar isso não merece respeito, pois quem decide o técnico do clube é a diretoria e independente de um jogador gostar ou não isso não impedirá a escolha da mesma. Sobre o técnico Vágner Mancini, o capitão deixou bem claro que sempre se deu muito bem com o treinador e que ligou para o mesmo logo depois que soube da demissão para lamentar e desejar boa sorte na próxima equipe.

Esclarecimentos à parte é fato que hoje além de vencermos nosso adversário teremos que secar o “todo poderoso” América, que enfrenta o Flamengo duas horas antes. O detalhe dessa partida é que a equipe rubro-negra deverá poupar alguns dos seus titulares, o que certamente deixará as coisas mais fáceis para a equipe americana, já que o Flamengo não possui tantas reposições a altura, principalmente em seu ataque. Apesar disso, de nada adiantará o tropeço do América se não fizermos a nossa parte.

Sabendo da importância de um bom resultado para recuperar a moral acima de tudo, o Vascão entrará em campo com: 1- Fernando Prass,2- Élder Granja, 44- Thiago Martinelli, 13- Titi e 15- Márcio Careca; 6- Nílton, 14- Souza, 8- Rafael Carioca e 7- Jéfferson; 30- Phillippe Coutinho e 9- Élton.

Que venha a vitória, EU ACREDITO VASCÃO!

Um comentário:

  1. Tem que acreditar mesmo cara, é nessas horas que os grandes mostram que são grandes, e o Vasco tem uma otima oportunidade pra mandar a má fase pra longe, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir