11 abril 2010

Agora é pra valer!

http://pequenosvascainos.com/site/wp-content/uploads/2010/04/Vasco-x-Flamengo3.jpg

Hoje o Vascão entra em campo para enfrentar o temido Flamengo, considerado por muitos o melhor time do Brasil e consequentemente do Rio de Janeiro. Vindo de um resultado que complicou sua situação na Taça Libertadores da América, a equipe rubro-negra apostará no chamado "Império do Amor", que não tem contado com sua maior estrela nas últimas partidas, o Imperador Adriano, que deve retornar a equipe amanhã no Maraca.

Se no Flamengo a aposta fica por conta do "Império do Amor", no Vascão a aposta está no trio ofensivo, formado pelo garoto Phillippe Coutinho, pelo matador Élton e pelo artilheiro dos gols bonitos Dodô, que vem correspondendo nas últimas partidas. Além desses, quem pode reaparecer no decorrer da partida é o capitão e camisa 19 Carlos Alberto, que foi liberado pelo departamento médico e ficará no banco de reservas.

http://imagem.band.com.br/CNT_EXT_260174.jpg

Novidades e apostas à parte, o fato é que a partida de amanhã tem tudo para ser uma das melhores do futebol carioca nesse ano de 2010. A meu ver, as duas equipes chegam iguais a essa semifinal. Embora muitos afirmem que o Flamengo tem uma equipe superior, não me prendo muito nisso, pois vi o jogo da última quinta-feira no Maracanã e não notei nada de extradordinário na equipe rubro-negra. Claro que o Adriano e o Vágner Love fazem e sempre farão a diferença, mas a defesa é fraca e pode comprometer a atuação do time.

No Vascão, acho que o forte será as jogadas pelos lados do campo, principalmente com Fágner pelo lado direito nas costas do lateral esquerdo Juan, que gosta muito de atacar. Isso sem falar no trio ofensivo, que se estiver inspirado incomodará e muito a defesa rubro-negra, que como já disse é fraca. Outra coisa que pode pesar ao nosso favor é o fato do time ter voltado a jogar com garra e disposição, coisa que estava em falta no ínicio da Taça Rio.

Bom galera vascaína, é isso que gostaria de passar para vocês nessa coluna de hoje. Será uma partida difícil, mas tenho fé e acredito que colocaremos fim na hegemonia rubro-negra amanhã no Maraca. Quero que o Império do Mal venha completo, pois só assim a imprensa e sua torcida não poderão inventar desculpas. Não adianta nem um juiz dá uma mãozinha amanhã, pois nem isso derrubará o nosso Vascão.

Para encerrar, gostaria de deixar a seguinte mensagem para os jogadores que entrarão em campo amanhã: "Durante os 90 minutos sua vidas pertecem ao Club de Regatas Vasco da Gama!". Que eles entrem em campo com esse pensamento. Vamos que vamos Vascão!

Com esse pensamento, o treinador Gaúcho manda para campo a seguinte equipe: Prass, Fágner, Martinelli, Titi e Careca; Souza, Rafael Carioca, Léo Gago e Coutinho; Dodô e Élton.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

OBS: Quem puder, dá uma conferida na minha coluna no site da Torcida Pequenos Vascaínos. É só clicar aqui.

2 comentários:

  1. O Jogo promete e eu sou mais Vasco!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Faaaaala Junior, blz ?

    Hoje será um dia "D" pro vasco. Só estou esperando para ver o comportamento do time frente ao adversário.
    Vamos ver se essa eascenção será continuada ou se vamos sucumbir. Tenho muita esperança na vitória.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir