22 abril 2010

Faltam SEIS!

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100421/37-20100421-carlosalberto.JPG

Fala galera vascaína, ontem vencemos o Corinthians-PR no dia do aniversário do nosso eterno Caldeirão São Januário. Mais uma vez não conseguimos mostrar o nosso melhor futebol, mas passamos para a próxima fase da Copa do Brasil. O Vascão venceu com gols de Élton e Carlos Alberto e graças a isso está a seis jogos de garantir uma vaga para Taça Libertadores de 2011.

O que falar do jogo?! Bom, assim como nas partidas anteriores o Vascão teve mais posse de bola que o adversário e não soube transformar essa vantagem em gols. Jogando a meu ver com o time ideal, ou melhor, com a formação ideal, não conseguimos criar tantas oportunidades durante a partida. A meu ver, isso dá pela falta de um jogador que flutue pelos dois lados do campo auxiliando a subida de ambos os laterais. Ficou evidente na partida de ontem como o Ramón e Fágner ficam isolados durante toda a partida. Para comprovar o que digo, vou citar um lance que ocorreu mais ou menos aos 38 minutos do segundo tempo; Após receber a bola de Rafael Carioca, nosso camisa 23 avançou, foi cercado por três jogadores e nenhum companheiro apareceu para ajudá-lo.

Só para constar, acompanhei a partida na chamada Confraria do Vasco aqui em Maceió ao lado de milhares de vascaínos. Como não ando muito nesses locais, acompanhei atentamente a reação deles durante toda a partida e as duras críticas ao garoto Phillippe Coutinho me chamaram a atenção. Não chegaria a tanto, mas concordo que houve uma queda de rendimento muito grande do garoto vascaíno. Desde a partida contra o ASA-AL em São Januário, Coutinho não vem jogando o que sabe e que pode render. Coincidentemente, a queda do garoto também provocou uma queda no rendimento da equipe.

Se Coutinho não foi bem mais uma vez na partida de ontem, não podemos dizer o mesmo do nosso capitão Carlos Alberto. Mesmo sem ter jogado tudo o que sabe, nosso camisa 19 chamou a responsabilidade e não se omitiu em nenhum momento da partida. Além de fazer o gol, foram deles as principais jogadas de perigo da nossa equipe na segunda etapa. Outro que foi bem além de CA, foi a muralha Fernando Prass que fez defesa importantes e garantiu nossa passagem para a próxima fase da competição.

Quanto aos jogadores que entraram na segunda etapa, apenas o Dodô foi que chamou a minha atenção. Mesmo sem estar no melhor de forma, o camisa 10 vascaíno mostrou que pode contribuir muito com a nossa equipe caso queira. Já Rafael Coelho e Élder Granja foram figuras invisíveis dentro de campo. O primeiro até da para perdoar e entender, pois passou por problemas graves na semana passada e pode ainda não está totalmente recuperado, já Élder Granja não tenho como defender; um cara que entra em campo e erra em todos os lances que disputa não pode vestir a camisa do Vascão. Mais uma vez voltarei a tocar nesse assunto, mas será que não existe UM LATERAL-DIREITO nas categorias de base do clube que jogue mais do que esse Élder Granja???

Críticas e elogios à parte, o fato é que estamos muito próximos de garantirmos uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores. Faltam apenas 6 jogos galera, apenas 6 jogos. O momento agora é de apoiar nosso time e de lotar São Januário a cada partida. Se uma coisa boa pode ser tirada da partida de ontem é o fato de nossa torcida ter voltado a comparecer em bom número no Caldeirão. Temos que fazer nossos adversários voltarem a ter medo de jogar em nossa casa. Se existe momento certo para apoiar nossa equipe, esse momento chegou e é agora, pois como já disse estamos a seis partidas da tão desejada Libertadores da América.

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100421/06-20100421-torcida.JPG

Vamos Lotar Galera, Só Faltam SEIS!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior


5 comentários:

  1. Todos nós vascaínos somos otimistas, mas com esse futebol apresentado ontem o título não vem, tem que melhorar e muito.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  2. Faaaala Junior.
    Estive em São Janu ontem, e o que vi não foi muito bom. Como vc mesmo disse o Vasco não conseguiu converter a posse de bola em gols. Isso se deu porque o Élton estava isolado no ataque se virando como podia. A saída de bola da defesa para o ataque era lentíssima, pois ninguém se apresentava para as jogadas e o adversário jogou muito fechado.
    Quando o Gaúcho trocou Coutinho e Élton por Coelho o Dodô, a torcida quase infartou, pois assim perdeu todo o meio de campo.
    Mas o que mais reclamaram foi a inércia do treinador, que não passou de um mero espectador do jogo. Assim não vai dar nem pra saída no Brasileiro.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee !
    Assisti o jogo pela tv em casa mesmo.
    E tb achei que a atuação do time foi apagada, mas acho que o motivo disso foi a destibuição dos jogadores em campo.
    Além de estar em campo com 3volantes de caracteristicas defensivas, Nossos laterais Ramon e Fagner (para mim uma dupla muito boa.) jogaram na defensiva quase zagueiros.
    Isso claro complicou o ataque. rsrs

    Sinceramente não consegui entender o pq dos laterais tão na defensiva e logo eles que jogam muito e para frente.. quase não os vi lá na frente.

    Bjinsss

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, com esse time e esse técnico nós não passamos da semi-final. E espero que não passemos mesmo, pois se pergarmos um Santos da vida, vamos ser goleados. Só o Roberto não vê isso, ou não quer ver! Chega de ficar choramingando pro Juninho voltar, temos que buscar algum jogador que o Boca tá dispensando.

    Saudações vascaínas,

    Cesidio/Manaus

    ResponderExcluir
  5. Olá meu irmão vascaíno Carlos Júnior!! O que apresentamos nesse jogo foi muito pouco para quem quer conquistar alguma coisa. A partir de agora não tem mais moleza na Copa do Brasil, é só pedreira pela frente, temos que melhorar e muito.

    Abraços do seu amigo,
    Roberto Cruz.

    ResponderExcluir