07 abril 2010

FLAMENGO X VASCO: MATAR OU MORRER


Coutinho é uma das armas cruzmaltinas pra bater rival. Maraca vai tremer domingo



Por: Vinicius Mateus
Twitter: http://twitter.com/viniciusmateusl


Amigos do blog, apesar do sofrimento de domingo passado, a parte chata e sem graça do Carioca 2010 acabou. A partir de agora é só clássico e decisão. Quem tiver mais coração, raça e força de vontade será o Campeão Carioca 2010. E a semi-final da Taça Rio reservou a todos o maior clássico do Brasil: Flamengo x Vasco. Apenas um dos dois seguirá vivo na luta pelo titulo. Quem perder não terá mais chances dentro da competição. Enfim, será matar ou morrer no Maracanã. E que todos os vascainos tenham coração de ferro, porque não vai ser fácil.

Nem quero e nem vou falar sobre o Flamengo. A imprensa nacional fará isso por mim. Quero falar do Vasco, terá dois desfalques pro clássico: Rafael Coelho e Nilton. Nilton é desfalque certo pois foi expulso contra o Duque e Rafael Coelho desmaiou no treino e só volta a trabalhar na segunda. Carlos Alberto fica no banco de reservas e Ramon ainda não sabe se tem condições juridicas pra jogar domingo. Eu escalaria o Vasco com 3 zagueiros pois foi com essa formação que o Vasco foi totalmente superior no clássico da fase de grupos dessa Taça Rio.

Jogaria com Fernando Prass, Gustavo, Martinelli e Titi. Fagner, Rafael Carioca, Souza, Coutinho e Márcio Careca (Ramon). Dodo e Elton. Essa formação só não venceu o Flamengo na 1ª fase porque Dodo perdeu aqueles fatidicos dois penaltis. Com esse time é totalmente possivel vencer o rival. Que Gaucho perceba isso e faça tudo certo. O Vasco precisa eliminar o Flamengo pra se encher de confiança e arrancar de vez pro titulo.

Enfim, domingo o Maraca estará cheio. As torcidas farão a festa. Espero que a torcida Vascaina saia de lá sorrindo e sentindo que o Vasco tem time pra ser campeão carioca. Quem tiver mais sangue frio e poder de decisão vencerá. Espero que dê Vasco. É totalmente possivel.


Abraços e até a final da Taça Rio!

4 comentários:

  1. Fala Vinícius, blz ?
    Nesse domingo só á um jeito do time encarar o Flamengo: é pensamento em matar ou morrer mesmo.
    Só discordo com você no aspecto da escalação do time com 3 zagueiros, pois acho que se comportam melhor com 2 zagueiros e também eu não deixaria o Dodô no banco não. Mesmo a meia-bomba ele preocupa e muito a defesa adversária e tem feito boas tabelas com o Élton. Assim com você também quero acordar na segunda-feira com um baita sorriso.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Time deveria começar da forma que está jogando, com o Carlos Alberto no banco. Acho que optaria pela Entrada do RAMON, caso ele seja liberado, e do Rafael Carioca, na vaga no Nilton. Manteria o Fagner e a dupla Dodo e Elton, com o Coutinho armando. Na zaga, eu iria de Titi e Martinelli. E como volantes, além do Carioca, eu iria de Léo Gago e Souza, se ele não jogar, poe o Paulinho.

    Vamos que vamos VASCÃO!!

    ResponderExcluir
  3. Opa,
    Para mim
    F Prass, Fagner, Ramon(se puder jogar),Titi , Gustavo ou T martinelli, Leo gago,Paulinho,Fumagali,P Coutinho,Dodo e Elton. CA no banco por causa da inatividade e incendiar o jogo quando entrar...
    Gostaria de saber como esta o Alan volante?Acho que ele pode fazer a funcao do souza.
    Abracos!!!!
    SAudacoes Vascainas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala Yuri,

    O Allan ja esta recuperado, mas ainda ta fazendo condicionamento Fisico. Por isso, ainda nao está a disposição.

    Abraços

    ResponderExcluir