03 abril 2010

Juninho, eu te apoio!


Como ninguém pensa de forma igual, estou postando o que eu penso em relação ao Juninho Pernambucano, indo contra os pensamentos do Luís Felipe Barreiros, também da equipe do Blog.

É visto que o nosso ídolo, Juninho Pernambucano, está mesmo interessado em continuar atuando pelo Al-Gharafa, do Qatar. Sabemos das condições existentes no Qatar, tanto em estrutura quanto em remuneração e a pergunta que fica é a seguinte: “Você concorda com o fato do Juninho querer continuar no Qatar ao invés de voltar ao Gigante da Colina?”. Seria interessante saber a resposta de cada um de nós, torcedores.

Passei por cima do meu fanatismo e estou me colocando na situação do Juninho Pernambucano. A meu ver, o Juninho está certo. A resposta é simples! Boas condições de trabalho e excelente remuneração, além de outros inúmeros motivos. O que mais ele vai precisar, sendo um jogador de futebol? Nessa altura do campeonato, ele está pensando na vida dele, no bem estar e tranquilidade dele e de sua família. Está corretíssimo! Não podemos nos achar, de forma alguma, no direito de querer mandar em qual postura o Juninho deve tomar. Antes de qualquer coisa, vamos agir com o nosso lado humano. E se tivéssemos dois lados, o lado sossegado da história, com um trabalho com boas atuações e com tranquilidade e o outro lado mais complicado, cheio de incertezas e reclamações? Qual você optaria? Eu, por exemplo, optaria pela tranquilidade. Isso sem levar em consideração ao quesito família, no bem estar dela. Juntaria o útil ao agradável e ficaria no Qatar, óbvio! O que mais eu ia querer, sendo eu um jogador de futebol e estando exercendo o meu trabalho? Nada!

Então, por qual motivo alguns torcedores se acham no direito de querer desmerecer a história do Juninho atuando pelo Vasco? Quais são os argumentos para tal atitude? Novamente digo: antes de querer desmerecê-lo, coloque-se na situação dele. O fato é que o Juninho é e será sempre o ídolo do Vasco e ninguém manchará isso.

Beijos,
May Cavalcante

10 comentários:

  1. É May, como tinha dito no COmentário que fiz no post do Luís, eu concordo com o que ele abordou em relação ao lado da torcida vascaína e da propria diretoria, mas como falei ele nunca deixará de ser ídolo por conta dessa escolha.

    Você abordou bem esse lado pessoal, ate porque garanto que muitos optariam pelo mesmo. Não é questão de não querer vim, é o medo e a insegurança que batem na cabeça dele. Concerteza ele deve pensar: "Será que vale a pena voltar para um realidade em que uma derrota causa demissão de treinador e uma crise?".

    Por conta disso também defendo o seu lado, assim como o do Luís. Pode ate parecer uma controversia, mas isso que penso. Defendo os dois pensamentos, ate porque cada um representa um lado da historia.

    Beijos May

    OBS: Estou muito feliz por você ter voltado a postar. Seja Bem-vinda novamente!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, por isso eu digo que antes de tomarmos uma posição sobre qualquer assunto, temos que nos colocar nessa situação de todas as formas, deixando fanatismo e orgulho de lado.

    ResponderExcluir
  3. Bom..
    Li as duas posições e ambos tem suas razões, eu como Torcedora apaixonada e fã de carterinha do Juninho, claro que queria e muito que ele voltasse ajogar no Vasco, mas entendo a posição dele, afinal ele tá defedendo o bem estar da familia dele.
    Juninho é e será meu ídolo sempre!
    Tenho certeza que ele fará o melhor.
    E mesmo q não venha agora..terá sempre minha torcida!
    Juninho construiu com muito trabalho sua historia no nosso Vasco, e não voltar ...não destruirá isso!!

    Saudações.
    Bjinsss.

    ResponderExcluir
  4. Juninho esta com MEDO, é nítido isso em suas declarações, ele sabe do momento díficil do Vascão (vários anos na fila sem títulos importantes) e teme pela pressão da torcida que o vê como salvador da pátria.

    Minha opinião: Juninho está certo perante a sua vida, ele é quem decide o seu futuro e de sua família, isso em nada mudará a minha visão do eterno ídulo Juninho pernambucano perante o nosso Vascão. Mas como torcedor fanático que sou, sempre ficarei na espectativa que ele mude de idéia e que volte logo a vestir nosso manto sagrado, que Caetano e dinamite consigão o convercer para o bem do Vascão e sua Nação.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  5. Um jogador que tem medo do futebol, não deve praticar o esporte. Se fosse qualquer outro jogador, estaria sendo chamado de mercenario. Não esqueço a historia que ele tem no Vasco não, mas, que seja homem e fale que não quer!

    ResponderExcluir
  6. concordo com o lado profissional do Juninho em querer ficar no Catar, só acho que o Vasco não deve traze-lo no próximo ano pois aí será tarde demais pra uma volta estará cansado, melhor encerrar por lá mesmo. Mas jamais deixará de ser um dos grandes idolos do nosso vascão.

    ResponderExcluir
  7. Olha pessoal eu li os dois posts e vou comentar aqui, eu acho que o jogador tem que jogar onde quiser mas esse papo de não querer ter pressão realmente não é digno de homem, e principalmente atletas, um esportista só é vencedor quando ele consegue superar todas as adversidades que o esporta impoem e uma delas é a pressão, mas enfim ele que decide de sua vida e acho que nada pode apagar o que ele já fez pelo clube, abraços.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Mas porque ele disse SEMPRE que queria voltar e jogar pelo VASCO, ganhar um título....
    E eu trocaria dinheiro e luxuosidade por trabalhar no lugar que eu amo, a ajudando esse lugar que amo a crescer, sabendo que eu sou um dos melhores do mundo e minha carreira esta no final.

    ResponderExcluir
  10. Opa,
    Primeiramente gostaria de falar que o Juninho jogou muitas C. league,é rei na Fra, fez o Lyon ser time grande na Franca e Europa. Acha que nao viria por causa de pressao?!?!?!?!Para um time que atrasa salario, nao tem CT, instabilidade politica....Sou VASCAINO e gostaria muito que ele voltasse mas irei entender caso nao venha.Vestiu o Manto como muitos nao vestiram.
    Abraços!
    Saudações VASCAÍNAS!!!

    ResponderExcluir