05 abril 2010

Maior do Rio!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_s1UnP6DpsopJ1tWnJJfHe-0jFyEfli78SosRU538KmRGEwSu2L1lkDRbswxPoVjp2zhOr2vw92Ebjb16D9Yey3XWUU-7FHJPatyYfCC15-ocpoxlnUdCODCO9E8XMxSOFGJDr2jTIVI/s1600/OgAAABlme013fG7cJMZ0n7ss5paJB1MGUuXND8m2cL-LWxBJUviZ6ttczdsMbWY-D-WBafJo8GZrZIZAaZcknS7xRgMAm1T1UCp8hrnU8ZAbqvkOoBbqmloKrdrJ.jpg

O que significa ser pequeno? Para o dicionário significa ser uma coisa com tamanho reduzido, que tem um volume ínfimo e que tem uma estatura abaixo da média. Na prática não é bem assim, pelo menos é o que vem provando aos poucos uma das torcidas mais respeitadas do Vasco ultimamente, a Pequenos Vascaínos.

Com o lema de "Torcer sem Violência" e prestes a completar 35 anos de existência, a Pequenos Vascaínos vem forte para esse ano de 2010. Após inaugurar no início do ano o maior bandeirão de um torcida do estado do Rio de Janeiro, fruto do projeto " Paixão teu nome é Vasco", a Pequenos parece não querer parar e outro maior ainda deve por aí. Pergutado sobre o assunto, um dos responsáveis pela torcida declarou o seguinte:

"Só posso dizer que já aprendemos como faz. Mas, em matéria de paixão pelo Vasco, o que fizemos é só um protótipo! "


Além do Bandeirão, que não contém o nome da Torcida, a Pequenos também promete abolir o pensamento negativo que as torcidas organizadas deixaram nos últimos anos. Como o lema acima já citado, os integrantes esperam aos poucos convencer as famílias a voltarem aos estádios. Segundo eles, o futebol é um momento de diversão e de integração, não de violência.

Por falar em diversão, especula-se que a festa de 35 anos da Pequenos Vascaínos será uma das maiores já vistas entre as Torcidas Organizadas. É esperar para ver...

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFffvsPLiHoid6qaKpIPTnaha4FDjVvPg8sNHkGi121kZzPss04ah3zqsheLg-kFBX8HMJsPOrfo_Bd7DvteOQGCpyXuN6pXW-FJQC29_b5vm8JoQG3uHsCzDjvFyxTr_Qdya9dAsEf1I/s1600/100_0593%5B1%5D+%283%29.jpg

Quer saber mais da Pequenos Vascaínos? Acesse o Site da Torcida e o canal no Youtube

6 comentários:

  1. Brother eu acho muito legau esse lance de torcidas organizadas, ainda mais as pacíficas, tenho um espaço para divulgar as bandeiras e fotos delas la no meu blog que esta a disposição da Pequenos Vascaínos.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bela iniciativa!
    Tenho uma grande admiraçaõ pelo amor incondicional e alto astral que vc tem pelo Vasco.Dá gosto!rsrsrs
    Bj alvinegro!

    ResponderExcluir
  3. Vi esse bandeirão nessas duas vezes e depois não mais. Lindo, lindo demais, gigantesco!
    A pequenos vascaínos, bem como outras torcidas menores vem tendo um papel fundamental para que as famílias sejam bem acolhidas nos estádios. Que assim continue.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  4. É cara, quando nos deparamos com torcidas como essa ficamos com a sensação de que as coisas podem melhorar e muito e o conceito que as pessoas tem com relação as organizadas pode mudar, parabens a Pequenos, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  5. jeferson, obrigado pela abertura, vou enviar algumas fotos.
    Diego, gostaríamos muito de leva-lo em todos os jogos, mas a logistica é intensa e custosa e também dependemos do clima, se chover....
    Nós(todos aqui) que gostamos de futebol, precisamos muito nos empenhar não só para mudar a imagem, mas acabar com a violência, antes que medidas extremas, acabem com a beleza da festa do futebol.
    SV

    ResponderExcluir
  6. é isso ae... esse é o pensamento torcer sem violencia.
    E o bandeirão da pequenos ficou maravilhoso... e com certeza alem de custoso é muito trabalhoso levar o bandeirao... mas vale a pena é linda demais.

    Com esse pensamento dá para retornar a ir aos estadios com tranquilidade!!

    ResponderExcluir