21 abril 2010

Minha Casa, Meu Caldeirão!!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,14770241-EXH,00.jpg
Meu Caldeirão...

Barbosa, Ademir de Menezes, Bellini, Vavá, Ipojucan, Chico, Friaça, Augusto, Roberto Dinamite, Geovani, Domingos da Guia, Mazinho, Andrada, Acácio, Orlando Lelé, Cocada, Valdir Bigode, Carlos Germano, Ricardo Rocha, Denner, Sorato, Alexandre Torres, Mauro Galvão, Odvan, Pedrinho, Felipe, Juninho Pernambucano, Ramón, Donizete, Luizão, Hélton, Euller Juninho Paulista, Romário e Edmundo; Esses são alguns dos ídolos vascaínos que tiveram a honra de pisar no gramado de um dos Estádios mais importantes da história do futebol brasileiro e mundial.

Inaugurado no ano de 1927, São Januário foi até o ano de 1930 o maior estádio do MUNDO, até 1950 o maior estádio do BRASIL e é até hoje o maior estádio particular do RIO DE JANEIRO. Palco de inúmeras conquistas vascaínas, São Januário está longe de ser um simples estádio de futebol. Com uma estrutura de fazer unveja, o estádio vascaíno se dar ao luxo de ter em seu complexo uma Capela, um Ginásio de Esportes, Um Hotel Concentração, Um sala de trófeus e um Escola, que foi inaugurada em 2003 e oferece ensino de ótima qualidade para os garotos das categorias de base. Jogadores como Alex Teixeira, Souza e Phillippe Coutinho são exemplos de jovens que se formaram no Colégio Vasco da Gama.

Além de abrigar jogos do Vascão, São Januário também foi durante décadas a casa da Seleção Brasileira de Futebol. De 1927 à 1950, ano da inauguração do Maracanã, era na "Colina Histórica" que grandes nomes do futebol brasileiro desfilavam. Grandes nomes do futebol brasileiro e também do futebol carioca, pois era em São Januário que eram disputados os clássicos da cidade maravilhosa.

Quer mais?? Foi nele que o Vascão jogou o primeiro jogo da final da Taça Libertadores em 1998. Foi nele que o Vascão humilhou a maioria dos seus adversários nos Brasileiros de 1997 e 2000. É quando ele está lotado, parecendo um CALDEIRÃO, que o Vascaõ se torna imbatível. Enfim, São Januário é mais que um Estádio, é mais que um Caldeirão... São Januário é e sempre será a casa dos vascaínos, a casa do brasileiros, a casa do Futebol!!

Parabéns São Januário, que hoje a tarde o Vascão e sua imensa torcida o presentei com uma bela festa e um belo futebol. Obrigado por durante todos esses anos ser a nossa casa, o local de sonho e de esperança, o local onde amigos se encontram, o local onde choramos de tristeza nas derrotas e de alegria nas vitórias. Que FERNANDO PRASS, FÁGNER, THIAGO MARTINELLI, TITI, RAMÓN, NILTON, LEO GAGO, RAFAEL CARIOCA, CARLOS ALBERTO, PHILLIPPE COUTINHO E ÉLTON honrem o seu nome e tragam a vitória para o Vascão!

PARABÉNS SÃO JANUÁRIO, MEU ETERNO CALDEIRÃO!!




Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior

2 comentários:

  1. Oh qnt orgulho !!!
    Parabéns a Sã Januario .. parabéns aos Torcedores apaixonados !

    Bjinsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Q vídeo massa descobri q o 1º Gol Olímpico foi em SJ, eu só sabia q foi feito por um jogador do VASCO.

    PARABÉNS SÃO JANUÁRIO HOJE O DIA E A FESTA SÃO SEUS

    ResponderExcluir