28 abril 2010

O Jogo do Ano- Parte I

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqgXJys1Km2NphIY8DvqrsCOcAjP7lq_mcVbdh1m4MfgXPChqSDKqsepyU0CowSBfjuO_YNx4xJNBfukONTcYFqaxVrnELdTAQwv9xYZClddGTvbdJbF7T1qn3fW-j2vePgSS24aIZh5NX/s400/vasco-x-vitoria-13mai09-02.jpg

Carlos Alberto brilhou na vitória vascaína no ano passado

Fala galera vascaína, um ano depois estamos aqui nós mais uma vez para encararmos o Vitória pelas quartas da Copa do Brasil. Se no ano passado disputamos o primeiro jogo em casa, nesse ano a história será diferente e hoje teremos que encarar toda a pressão do Barradão, que sem dúvida estará lotado.

Se formos analisar com clareza os últimos encontros entre o nosso Vascão e o vitória, iremos notar que todos eles foram decisivos. Em 2008, foi o clube baiano o responsável por sacramentar o nosso rebaixamento em pleno estádio de São Januário; Em 2009, foi a nossa vez de dar o troco e da melhor maneira possível, eliminamos os baianos da competição com uma goleada de 4 a 0 em São Januário. Será que nesse ano também encontraremos essa facilidade?

Na minha concepção não encontraremos facilidade nesse ano. O time do Vitória apesar de ainda ser um pouco dependente do veterano Ramón, possui bons jogadores e joga em casa a primeira partida, fator que pode ser determinante dependendo do resultado. Se tivesse que citar um jogador, certamente falaria do atacante Junior, que vem sendo um dos destaques do rubro-negro nesse início de temporada.

Outro fator que a meu ver é determinante para um bom resultado do Vascão hoje em Salvador é o fato da nossa equipe não vim atuando bem nas últimas partidas. Como disse e voltarei a repetir temos que melhorar e muito se quisermos ter alguma chance nessa competição. Até concordo com o Rodrigo Caetano quando ele afirma que temos um elenco capaz de conquistar essa competição e fazer um bom brasileiro, mas para isso na minha modesta opinião temos que jogar muito mais, muito mesmo. Temos um time ruim? Volto a repetir que não, mas temos que mostrar isso dentro de campo, pois futebol não se ganha no papel.

Para a partida de logo mais, o técnico Gaúcho não poderá contar com o camisa 23 Fágner, que mais uma vez está entregue o departamento médico. Graças a isso teremos que depositar nossa confiança mais uma vez no camisa 2 Élder Granja. Além de Fágner, outro que é dúvida é Titi, o zagueiro e camisa 13 vascaíno ainda precisa do aval do departamento médico para ser confirmado na partida de logo mais. Caso Titi não seja liberado, teremos que torcer e muito para uma boa atuação de Dedé, que parece contar com a confiança de Gaúcho já que o treinador optou por ele ao invés de Gian ou Gustavo.

Se na defesa temos problemas, no setor ofensivo iremos com a considerada força máxima. Carlos Alberto, mesmo com dores, Phillippe Coutinho e Elton estão confirmados e prometem muito empenho hoje a noite no Barradão. Além desses, outro que promete dar a volta por cima hoje a noite é Dodô, que admitiu que está em dívida com a torcida vascaína.

Sabendo da importância de um bom resultado fora de casa, de preferência com gols, o Vascão vai a campo com: 1- Fernando Prass, 2- Élder Granja, 44- Thiago Martinelli, 13- Titi (26- Dedé) e 33- Ramón; 6- Nílton, 8- Rafael Carioca e 27- Léo Gago; 19- Carlos Alberto, 30- Phillippe Coutinho e 9- Élton

Que venha um bom resultado hoje então

Abraços,

Carlos Junior

2 comentários:

  1. Faaaala Junior, td blz ?
    É, realmente hoje teremos um jogo muito dfícil, mas acredito que consigamos sair de lá com pelo menos um empatezinho e depois decidir em casa.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir
  2. O VASCO TOMOU 2 ACARAJÉS NA BUNDA E ESTA SE PEIDANDO ATÉ AGORA!!! JÁ ERA..

    ResponderExcluir