08 abril 2010

Patrícia Fonseca: A Futura Musa do Vascão!


É estranho falar em amor pelo futebol num país onde esse é o esporte de todos. Seja rico, seja pobre o futebol é uma paixão que corre nas veias do brasileiro. Desde pequenos escolhemos um time de coração, e torcemos por ele como se o time perder ou ganhar fosse uma questão de vida ou morte. Vestimos a camisa mesmo e ai daquele que venha rir quando nosso time perde! Em tempos de crise no time, ficamos mais calados, mas o amor está ali, guardadinho, na forma de um grito sufocado, ansioso para sair e declarar o amor pelo time.

Durante todo o ano passado, foi dessa forma que se sentiu o torcedor vascaíno. Mesmo sendo motivo de piada durante o ano inteiro, o torcedor não desistiu e mostrou a todos que o Sentimento realmente não para. Para representar todos aqueles torcedores que estiveram ao lado do Vascão durante todo o ano passado, resolvi bater um papo com quem acompanhou de perto toda essa trajetória. Com muito orgulho, apresento para vocês a modelo vascaína Patrícia Fonseca, que percorreu o Brasil no ano passado para incentivar e apoiar o Vascão no seu pior momento, a Série B.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de anunciar que o Blog adotou o sonho da Patrícia e que faremos de tudo para que possamos elegê-la a musa do Vascão no Brasileirão desse ano. Depois dessa entrevista e das fotos que veremos abaixo, não tenho duvida de que serei apenas mais um no meio de tantos admiradores dessa bela vascaína. Explicado, vamos ao que interessa:

Primeiramente gostaria de te agradecer por você ter me dado a honra de realizar essa entrevista com você, tão querida entre os vascaínos. Indo ao que interessa, como você explica essa tua paixão pelo Vasco?

Sou de uma família completamente rubro-negra e por isso não tive ninguém para me influenciar a torcer pelo Vasco. Lembro-me que aos quatro anos de idade ao assistir televisão vi num daqueles anúncios que iria passar o jogo do Vasco; fiquei com aquilo na cabeça e decidi que a partir daquele momento passaria a ser vascaína. Quando comecei a ler e escrever, vi que o Vasco foi o primeiro clube a contratar negros, pobres e mulatos, nenhum clube fazia isso. Soube também que o estádio de São Januário foi construído em 10 meses com ajuda do povo, da torcida vascaína. Ao saber disso tudo, não tive mais dúvida, sou torcedora do clube com a história mais bonita do mundo.

Logo no primeiro contato que tivemos você me disse que não era apaixonada pelo Vasco e sim “doente, desequilibrada”. Dentro disso gostaria de saber qual a maior loucura que você fez como torcedora. Qual foi?

(Risos). Isso é fácil! Eu nasci em Botafogo-RJ, mas meus pais se separaram e meu padrão de vida caiu. Fui morar em Morro agudo, depois de Nova Iguaçu- RJ. Era uma proletária não tinha dinheiro para nada, posso até dizer que vendia o almoço para comprar a janta (risos). Mas em 1997 decidi que não iria ficar esperando ter dinheiro para assistir o jogo do Vasco. Em um ato de loucura (risos), pulei a linha do trem e andei nos trilhos até chegar à plataforma; subi, esperei um pouco e peguei o trem que ia direto para o Maracanã. Estava dura pacas, sem dinheiro da volta e sem dinheiro da entrada. Fiquei lá na porta do estádio pedindo dinheiro até completar o dinheiro da minha entrada e entrar (risos). Na volta você já deve até imaginar, voltei pulando a roleta do ônibus (risos).

E valeu a pena tanto sacrifício?

Claro que valeu a pena! Estar no meio da torcida mais linda do mundo e ver o meu Vascão de perto sem ser na televisão foi inesquecível. A partida foi Vasco e Flamengo, aquele jogo em que o Edmundo deu show e vencemos por 4 a 1.

Bom, como sabemos nosso Vascão tem títulos para dar e vender. Como uma boa vascaína, você deve ter um título predileto, um título que tem toda uma história por trás. Se não fosse pedir demais, gostaria que você me contasse qual título mais te marcou e que você pode nos contar sobre ele.

Hummmmmmmmmm... Se eu te contar você não vai acreditar! Para mim foi o nosso retorno a elite do futebol; A gente voltou para onde nunca deveria ter saído! Muitas pessoas não gostam do título de Campeão da Serie B, mas eu gosto sim, afinal foi o título que nos trouxe para a primeira novamente. Eu acompanhei o Vasco na hora que ele mais precisou de mim torcedora. Passei a Série B todinha viajando para acompanhar o nosso glorioso Vasco.


Quer dizer que você acompanhou o nosso Vascão na maioria dos jogos da Série B?! Que demonstração de amor hein?! Conta para a galera vascaína que está te conhecendo detalhes dessa trajetória. Quais jogos você acompanhou e qual foi a sensação a cada partida?

A sensação foi que cada dia a gente estaria mais perto da Série A. Gostei muito do Técnico Dorival Junior, achei que ele junto com os jogadores fizeram um ótimo trabalho. Não o julgo por ter saído do Vasco não, cada um sabe o que é melhor para si. Sobre as partidas que fui, foram essas: Vasco x América-RN, Vasco x Campinense, Vasco x Fortaleza, Vasco x ABC-RN e Vasco x Portuguesa no Maracanã.

Foi emocionante e inesquecível a Série B, mas vamos mudar um pouco de assunto. Pelo nosso clube passaram jogadores que fizeram seu nome e conquistaram títulos importantes. Dentre todos esses, você assim como eu e vários vascaínos deve ter o seu preferido. Qual é esse jogador e por quê?

Tenho sim vários ídolos, Roberto Dinamite, Ademir de Meneses e Edmundo. Todos nós sabemos que Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco, mas eu me sentiria mais segura de falar do Edmundo porque foi o que ei vi jogar; foi o jogador da minha época e lembro que eu ficava muito feliz em o ver jogando com a camisa 10 que foi usada pelo Dinamite. Tenho lembranças inesquecíveis dos jogos do Vasco na época que o Edmundo jogava. Uma que eu não esqueço foi ele chorando 2008 quando o Vascão foi rebaixado, achei aquilo lindo. Sem falar nas comemorações em que ele dançava e rebolava (risos).

E o time nesse ano de 2010, está te agradando ou te deixando preocupada? Quem mensagem você deixaria para o torcedor vascaíno que está te conhecendo nesse momento?

Tá me deixando muito preocupada! O que mais me preocupa é que estou sentido que os torcedores estão perdendo a paciência. Estou achando também que o preço do ingresso está muito caro, estive na abertura do Carioca Vasco e Tigres e paguei 40 reais para ficar na “geral”. Um trabalhador não terá condições de assistir os jogos com sua família com esse preço exorbitante. Lembro-me que nesse dia muitos vascaínos foram para São Januário e ficaram do lado de fora por causa do preço do ingresso. Apesar disso, acho que os torcedores têm que apoiar o clube, não ficar vaiando os jogadores quando não ganham afinal jogo é assim uns ganham e outros perdem. O sentimento nos trouxe de volta, vamos parar de criticar e apoiar o time porque o Vasco está acima de tudo! Eu sei que é estressante o que estamos passando afinal de contas sou torcedora como todos, mas devemos apoiar, pois tudo na vida é uma fase.

Tá certo que você é apaixonada pelo Vasco, mas como todo mundo você tem uma vida e sonhos que gostaria que se realizasse. Dentro disso, gostaria que você falasse um pouco de você e dissesse quais seus maiores sonhos para 2010.

Bem sou uma pessoa muito simples e humilde, como todo ser humano tenho defeitos e qualidades. Sou bacharel em Direito, mas não sou realizada na minha profissão, pois gostaria muito de ser repórter para com esportes ou com catástrofes. Gosto muito de emoção e adrenalina, ficaria muito feliz de trabalhar subindo morro, correndo abaixada de balas perdidas (risos). Mas vamos lá; sou uma pessoa super amiga, amo animais, amo crianças e por isso trabalho uma vez por mês em serviço voluntário com crianças. Meu maior sonho para 2010 seria conseguir um emprego na área que eu quero, porque acho que a melhor coisa do mundo é você trabalhar no que você gosta, não fazer aquilo por obrigação. Gostaria muito também de poder representar o meu Vascão no concurso “Musas do Brasileirão”, afinal para ser musa não basta ser bonita tem que ser torcedora, entrar na fila, assistir os jogos e não só vestir a camisa e achar que deve ser musa só porque é bonita. As verdadeiras musas são aquelas que choram e que sofrem pelo glorioso Vasco.


Patrícia gostaria de te agradecer por essa entrevista de apresentação e de te desejar todo o sucesso do mundo. Que você consiga atingir todos os seus objetivos pessoais e profissionais. Agradeço também por você ter aceito a minha proposta e por se tornar colunista do Blog. Obrigado mesmo!


Eu que agradeço você por me convidar para essa entrevista maravilhosa. Nem vi a hora passar falando do Vascão. É tão empolgante que se deixar eu falo o dia inteiro (risos). Obrigado e um beijo para todos!



Quer ver mais fotos da Patrícia?? Clique aqui
Quer saber mais sobre a nossa musa?? Clique
aqui
Participe da Comunidade dela no Orkut clicando
aqui
Ajude a Patrícia a se eleger Musa do Vascão em 2010: Clique
aqui


10 comentários:

  1. Ai ai, acho que estou apaixonado, rsrs, brincadeirinha, otima entrevista, parabens, eu tambem gosto do titulo da serie B do Grêmio, e com muito orgulho tambem, Patricia esta mais que certa, enfim, boa sorte Patricia ai na caminhada pra ser eleita a Musa do Vascão, atributos não faltam pra isso, abraços.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Linda ela!!
    Me arrepiei com a história de "vender o almoço pra pagar a janta" ;$
    tem meu apoio *-----*

    ResponderExcluir
  3. Bela entrevista!
    Realmente a moça é bela tanto por fora quanto por dentro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tem um rapaz que eu tirei umas fotos dele com os jogadores fiquei sabendo que o email dele estava aqui cade?queria mandar as fotos dele rs rs rs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patrícia vc esbanja uma beleza esuberante.Seu carisma é magnífico, gostei muito de vc,beijss

    ResponderExcluir
  6. eu so vascaino de corasao e vou escrever uma musica
    corintias morreu
    palmeiras deu caixao
    sao paulo nao presta
    e vasco e campiao

    eu sou percio de padua silva e tenho 12 anos e sou vascaino ate morre.valeuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. os flamenguista sao tudo corno e eesa garota e muito linda

    ResponderExcluir