24 abril 2010

Quanta especulação..

http://www.levianos.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/07/mentira_dedo_cruzado.jpg
Eu Finjo que Acredito

É galera vascaína, é só o Vascão ficar alguns dias sem jogar futebol que milhares de especulações começam a surgir. Ontem deixei a Internet por volta das 22:00 horas e para minha surpresa ao entrar agorinha me deparei com cinco notícias até certo ponto bombásticas. Longe de mim ser um especialista na imprensa, mas a forma com que duas dessas notícias foram escritas não me convenceram nem um pouco.

Como bons entendores do assunto, nós torcedores sabemos como ninguém que na imprensa existem jornalistas que gostam de publicar desejos como se fossem notícias. Tentando esclarecer um pouco essas notícias que surgiram ontem à noite, analisarei abaixo cada caso.

"Ida de Vagner Love do CSKA para Werder facilitaria Carlos Alberto no Urubu"



Bom derrubar essa notícia basta dizer que o Vágner Love não é jogador do Flamengo, ou seja, seus direitos federativos pertecem a outro clube, no caso o CSKA-RUS. Dessa forma gostaria de saber como a ida do Vagner Love para o Werder poderia facilitar a ida do Carlos Alberto para o Flamengo. O que é o Flamengo tem haver com o possível ida do Vágner Love para o Werder, já que o clube da Gávea não possui direito algum sobre o atleta?

Notícias como essa não devemos nem considerar, pois está na cara que é falsa. Pode até ser que exista um interesse do Flamengo pelo Carlos Alberto (qual clube no Brasil não queria tê-lo no elenco?), mas isso não significa que ele vá jogar no clube da Gávea. Certamente a imprensa rubro-negra temendo o desmanche do apontado "melhor time do Brasil" irá começar a bater encima dessa tecla. Concerteza ele só irão descansar quando verem o contrato do Carlos Alberto assinado com o Vascão. Isso é claro se a nossa diretoria não abrir mão do jogador já que de uma hora para outra passou a pensar pequeno, literalmente como uma diretoria de time de Série B.

Volto a repetir, o Carlos Alberto só sai do Vascão se a diretoria não resolver investir no atleta. É nessas horas que deve aparecer o dinheiro das vendas do Alex Teixeira e do Allan Kardec, se é que eles ainda existem...

"Vasco sonha com Deco, do Chelsea, caso Juninho não venha"

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,21143139-EX,00.jpg

É galera vascaína, sonhar não custa nada, não custa nada mesmo. Mas como todos sabemos o Gilmar Ferreira é um vascaíno apaixonado e ao longo desse ano de 2010 já colocou vários jogadores no Vasco, dentre eles o próprio Juninho. Se não bastasse isso, ainda o que pesa contra essa informação é o fato da diretoria vascaína não ter a mínima vontade de investir na equipe. O próprio Rodrigo Caetano declarou nos últimos dias que o maior investimento a ser feito será na permanência do Carlos Alberto.

Como iremos contratar o Deco dessa forma? Como iremos contratar o Deco se temos medo de arriscar? Como iremos contratar o Deco se nem dinheiro do patrocinador nós recebemos? Como iremos contratar o Deco se a diretoria pensa muito no futuro e esquece o presente? Como? É como eu vi em uma comunidade do Vascão nos últimos dias; Até quando teremos que nos contentar com apostas? Até quando veremos nossos rivais, muito mais endividados do que a gente, investindo pesado na contratação de atletas e conquistando títulos?

É por esses motivos que citei acima que não estou muito confiante na veracidade dessa informação. Quero está errado, mas creio que não estou...

Para encerrar, gostaria que essa é a minha opinião e não a do blog.

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior


5 comentários:

  1. Booooa Junior. É sempre bom esclarecer o teor dessas notícias que muitas vezes são veiculadas de forma leviana.
    Para quem lê, a primeira vista, elas parecem muitos verdadeiras, mas sabemos que, na maioria das vezes, não tem o menor fundamento a servem só para tumultuar o ambiente.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu digo mais, essas notícias vazam a toda hora, sabe porque? uma das intenções é minimizar a cobrança da torcida, que cobra boas contratações, as vezes até a própria diretoria na figura de algum dirigente oculto, solta estas "tentativas de contratações" para se dizer que a diretoria esta trabalhando. Mas nós torcedores que não acreditamos mais em papai noel e coelho da páscoa, só acreditamos vendo, somos são Tomé, mas uma boa parte da torcida ainda cai no conto de fadas e deixa de precionar a diretoria.

    Abraço
    Jeferson
    Blog Águia F. C.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Carlos. Nada a ver essa história do seu xará Carlos Alberto. Ele ficará no Vascão!

    Abraços e Saudações Vascaínas.

    Visitem:

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é cara, a imprensa quando o time não joga tem que lançar algumas bombas pra vender jornais, Carlos Alberto no Flamengo? Só pode ser piada, ahuauhahuuhauhauha, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  5. Carlos Alberto no Tráfico? Cada coisa que nego inventa. E olha que nem é primeiro de abril.
    Deco seria muito bem vindo, mas não vejo a diretoria pensando tão grande assim, infelizmente.
    Li hoje cedo o Caetano dizendo que mira Libertadores, mas é preciso reforçar e trazer um técnico melhor, já que, com todo respeito ao Gaúcho, o time não mostra nada de tática, somente vontade e individualidade.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir