26 abril 2010

Saiba quem é Ezequiel Mirales, Atacante que está na mira do Vascão!

Revelado no Quilmes-ARG, Miralles rodou por vários clubes argentinos de pequeno porte antes de encontrar o sucesso no até então modesto Everton-CHI e se tornar um dos maiores ídolos da história do clube. Quem tiver, assim como eu, a oportunidade de conversar com um torcedor do Everton não demorará muito para perceber o tamanho do feito que Miralles ajudou o modesto clube chileno a conseguir durante o período em que o defendeu.

No ano de 2008, o até então desconhecido atacante argentino brilhou na conquista do quarto título chileno do Everton. Falando assim, parece até que essa conquista foi até uma coisa normal; Ledo engano, pois esse título veio após 32 anos de luta e de sofrimento. Durante esse período, a equipe da cidade de Viña del Mar amargou dois rebaixamentos e um longo período sem conquistas.

Ao todo, Miralles fez 51 jogos com a camisa do Everton e marcou nada menos que 26 gols, uma média de um gol a cada duas partidas. Foram dele, inclusive dois dos gols que deram a vitória ao Everton na partida final contra o Colo-Colo no Campeonato de 2008. Por falar em Colo-Colo, foi justamente para essa equipe que Miralles se transferiu no ano de 2009 e aonde está até hoje.

Muitos vascaínos, assim como eu, devem está se pergutando? Esse cara é mesmo bom ou é balela?! Bom, como disse conversei com alguns torcedores do Éverton e assisti alguns vídeos do jogador, notei que ele é um atacante rápido, com bom senso de colocação e com ótimo poder de finalização. Se fosse compará-lo com algum jogador que passou pelo Vascão, diria que ele tem o estilo parecido com o do Lendro Amaral, que fez sucesso com nossa camisa nos anos de 2006, 2007 e 2008.

Ele é um bom reforço? Creio que sim, pois não temos no elenco jogadores com essas características. Temos de boa finalização (Élton), Boa Velocidade (Pimpão) e temos o Dodô, que apesar de reunir todas as características que notei no Miralles não está agradando a grande maioria dos vascaínos.

FICHA TÉCNICA


Nome: Ezequiel Miralles Rodrigo Sabugo
Data de Nascimento: 07/02/1983 (27 anos)
Naturalidade: Argentina
Altura: 1,77 m
Peso: 68 kg
Apelido: "El Raio"
Número Preferido: 18
Características: Velocidade, Boa Finalização e ótimo senso de colocação

VÍDEOS





Fontes: Youtube (Vídeos), Wikipedia (Informações) e Blog o Sentimento não Para (Texto)

3 comentários:

  1. Espero que esta especulação torne-se verdade, chega de mentiras ou boatos, estamos fartos.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Na minha opiniao esse cara joga medio não e nenhum craque !! O vascão podia ter contratado o herreira que seria uma contratação boa !! Mais ñ quis !!!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAHHHHH veio pro trycolor....
    mirales é nosso !!!!

    ResponderExcluir