01 abril 2010

Vascão avança na Copa do Brasil!

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100331/25-20100331magno-ramon.jpg

Fala Galera vascaína, ontem em São Januário conseguimos vencer a organizada equipe do ASA-AL por 3 a 1 e garantimos uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Nosso próximo adversário nessa competição será o Corinthians-PR, que eliminou o Ceará em pleno Castelão com um gol no último minuto.

O JOGO

Se engana quem pensa que a partida de ontem foi fácil. Apesar de ter maior posse de bola durante toda a partida, o Vascão teve dificuldades para vencer a equipe alagoana. O início da partida até que foi promissor, com o Vascão pressionando e criando jogadas de perigo. A primeira delas foi com o garoto Phillippe Coutinho, que se aproveitou da furada de Élton após cruzamento de Souza e por pouco não abriu o placar. Minutos depois foi a vez de Élton tentar ter sua chance e não aproveitar, dessa vez a bola bateu na trave do goleiro do ASA.

Melhor na partida e variando muito as jogadas, não demorou muito para o Vascão abrir o placar. Após bela arrancada, Rafael Carioca encontra Élton livre; mostrando todo seu senso de oportunismo, o camisa 9 vascaíno não bobeou e com um belo chute de esquerda abriu o placar em São Januário.

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100331/08-20100331elton-rafelcarioca-dodo.jpg

O gol poderia ter dado tranquilidade a equipe vascaína, isso se dois minutos depois a equipe alagoana não conseguisse o empate. Após outra falha defensiva dos defensores vascaínos, Didira dá um belo lançamento para Junior Viçosa, que invade a área e finaliza sem chances para o goleiro Fernando Prass.

Sabendo que o placar de 1 a 1 não interessava nem um pouco, pois ele significava naquele momento que teríamos decisão por pênaltis em São Januário, o Vascão até que tentou, mas não conseguiu mudar o placar no primeiro tempo. Não custa lembrar que minutos depois de empatar a partida, a equipe alagoana teve uma chance preciosa com Fábio Lopes, que após receber a bola de Junior Viçosa e ficar cara a cara com Fernando Prass, chutou para fora. Pelo Vascão ter tido maior posse de bola e por essa chance perdida pela equipe alagoana, podemos dizer que o empate no primeiro tempo foi mais do que justo.

Se no primeiro tempo tivemos justiça no placar, no segundo não foi diferente. Mais bem postado e contando com a falta de ousadia com da equipe alagoana, o Vascão dominou toda a segunda etapa e espantou a zebra em São Januário. O segundo gol surgiu após bela jogada de Élder Granja ( Isso mesmo! É 1º de abril, mas não estou mentindo) que limpou dois marcadores e cruzou na medida para Élton, que aos trancos e barrancos mandou a bola para o fundo da redes.

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/images/20100331/18-20100331elton.jpg

O gol foi a última jogada do camisa 9 na partida, pois logo em seguida ele e Márcio Careca saíram para as entradas de Magno e Ramón, que após 4 meses sem jogar fazia sua reestréia com a camisa do Vascão. Querido pela torcida, não demorou muito para Ramón justificar o porque de todo esse carinho. Logo em seu primeiro lance na partida, o camisa 33 passa pelo marcador e cruza na medida para Magno, que de primeira decreta a vitória vascaína em São Januário.

Depois daí o Vascão passou a tocar a bola aos gritos de olé, administrando a partida e se poupando para o a "decisão" do próximo domingo, quando enfrentará o Duque de Caxias pela última rodada da Taça Rio precisando vencer para garantir vaga na próxima fase.

OBSERVAÇÕES


# Mais uma vez nossa equipe demonstrou muito empenho e um bom futebol. Em nenhum momento foi dominada pela equipe adversária, o que significa um avanço se compararmos com a pelada que tivemos contra o Sousa-PB na fase anterior no mesmo estádio.

# Mais uma vez tomamos gols após tentarmos fazer a linha de impedimento. Menos mal que vencemos, mas isso é algo que deve ser corrigido.

# Élder Granja e Rafael Carioca foram muito bem na partida de ontem. Enquanto o primeiro fez uma das suas melhores atuações com a camisa vascaína, o segundo mostrou que valeu a pena tanto esforço para contratá-lo. Gostei muito da atuação de ambos.

# Por outro lado, nosso camisa 14 esteve muito abaixo do que pode render ontem. Souza errou muitos passes e falhou muito na marcação. É um ótimo jogador, mas ontem errou a maioria das jogadas que tentou.

# A boa movimentação da dupla de ataque me chamou atenção. Apesar de não ter feito gol, Dodô se movimentou mais e com isso abriu espaços para o camisa 9 Élton. É um dupla que se bem entrosada pode dar samba.

# Gaúcho demonstrou que tem estrela na partida de ontem. Apesar de ter demorado a mexer, suas modificações surgiram efeito. Logo no primeiro lance de Magno e Ramón, o Vascão chegou ao terceiro gol, o que decretou de vez a classificação vascaína para a próxima fase.

# Por falar no Magno, parece que o que faltava era mesmo confiança. Ontem nosso camisa 17 entrou muito bem e mudou a cara da equipe. Se conseguir manter regularidade, será uma peça importante para o restante da temporada.

# Para encerrar, gostaria de dizer a satisfação que tive ao ver o Ramón mais uma vez com a camisa do Vascão. Nada contra o Márcio Careca, mas ficou claro como melhorou a equipe vascaína após a entrada do nosso guerreiro. Se tem algo que temos que comemorar além da classificação, é o retorno do RAMÓN.

http://farm5.static.flickr.com/4057/4480974554_ce6a2bf0ec.jpg

Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior


Que venha a próxima vítima!!


4 comentários:

  1. Fala garoto, por um instante achei que as coisa iam complicar, mas o Vasco consegiu se impor e alcançou a vitoria e a classificação mostrando que a má fase passou, agora a Copa do Brasil ta afunilando e os jogos tendem a ficar mais complicados, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Belo segundo tempo ontem!!
    Oprimeiro é melhor não comentar..rsrs
    Bom demais ver o Ramon em campo.. muito guerreiro como sempre e está com fome de bola..
    Ramon titular já!
    Bjinsssssss

    ResponderExcluir
  3. Faaaaala Gregório !! Blz ?

    No jogo de ontem tive meus momentos de preocupação, principalmente no primeiro tempo que foi bem ruinzinho.
    O segundo tempo foi melhor com mais disposição e um pouco mais organizado do que o primeiro.
    Continuo sempre ressaltando que o Vasco não pode ficar dependente do CA19 no meio-campo para organizar jogadas e comandar dentro das 4 linhas. O Gaúcho precisa ver isso logo, pois a tendência, a partir de agora, é que os jogos se tornem mais difíceis com adverários melhores.

    Quanto ao Ramon, esse tem vaga certa no lugar do Careca, que ontem foi um pouquinho mais produtivo, mas a vibração do 33 é sem comparação.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir
  4. Fala Carlos, Beleza amigo!!

    Também me preocupei em alguns momentos, principalmente no momento em que o cara do ASA entrou livre para virar o jogo. Como disse acima o Elder Granja fez uma boa partida, mas naquela jogada ele vacilou feio

    Abraços

    ResponderExcluir