30 abril 2010

XÔ FANTASMA!


No sentido popular a palavra FANTASMA é usada para explicar a aparições de espíritos em um determinado local em uma hora inapropriada. Na maioria das vezes esses espíritos não são notados e passam despercebidos. Na gíria do futebol, FANTASMA é aquele jogador inoperante, que nada faz dentro de uma partida de futebol, não ataca e muito menos defende. No Vasco atual temos um exemplo clássico, trata-se do lateral direito Élder Granja.

Em menos de seis meses de clube Élder Granja conseguiu o que parecia ser impossível, fazer com que o torcedor vascaíno tivesse saudade do antigo camisa 2 Paulo Sérgio. É bem verdade que desde a saída de Wagner Diniz nenhum outro jogador conseguiu emplacar na posição, nem mesmo Fágner que é muito prejudicado por suas seguidas lesões. Lesões essas que permitem a escalação do FANTASMA, que causa medo em todos os vascaínos.

Élder Granja não é primeiro, e não será o último fantasma, a fazer aparições na colina histórica. Como podemos esquecer dos grandes craques Valmir, Roberto Lopes, Vergara, Elington, Valdir Papel, Johnny, Fernandinho, Beto, Edgar, Leonardo...

Sabe gente, não sou especialista nessas coisas de outro mundo, mas acho que estamos precisando contratar uma equipe de CAÇA-FANTASMAS. Se engana quem pensa que o Élder Granja é o único espírito inoperante que ronda São Januário. Alguns outros (Jéfferson, Jumar, Ernani, Robinho...) eu dificilmente reconheceria se visse na rua ou até mesmo na minha casa, já que existem muitos que gostam de fazer visitinhas em horas inapropriadas.

E ainda existem jogadores e membros da diretoria que pedem o apoio do torcedor. Ora, como a torcida vai ter vontade de ir ao estádio se o problema com FANTASMAS não é resolvido? Será que a torcida não pode ter medo desse tipo de jogador que vem rondando o ambiente vascaíno? Eu acho bom a diretoria resolver essa situação; para começar ela poderia logo tratar de expulsar o chefe do clã acima já citado. Pode até parecer piada o que estou dizendo, mas é aquela história: "Vou rir para não chorar!"

Abraços,


Carlos Junior


XÔ FANTASMA!!

Um comentário:

  1. A culpa não é do Elder Granja, todos eu disse todos sabiam que seu futebol era dos mais duvidosos, portanto a Diretoria apostou errado mais uma vez, chega de apostas, chega de atrapalhadas com patrocinadores, seriedade já e reforços a altura do nosso Vascão.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir