09 maio 2010

Deuses do Futebol


Em 2006 chegou ao Vasco, como um maltrapilho, vindo de contusão, nem tão novo assim, foi muito bem recebido, pela diretoria e torcida, ao passo que mostrava um bom futebol, ia ganhando espaço no coração da torcida, gols ... gols... e mais gols, a receita perfeita pra quem quer se tornar ídolo de uma torcida ávida por grandes jogadores, veio 2006, 2007 jogando um futebol de alta classe, quis trocar o Vasco, o Almirante, o Machão da Gama, por um clube colorido, com apelido de Flor, e um histórico de terceira divisão, mas não foi por ele que o Almirante foi trocado, foi pelo plano de saúde.
Como o contrato foi inválidado, volta o artilheiro arrependido, a torcida a princípio, não gritou seu nome, no jogo de sua volta (Vasco X Corinthians -AL), isso até o primeiro gol a avidez dessa torcida por grandes jogadores, ídolos se fez mais presente! Novamente aceito pela torcida, fazendo juras de amor eterno e verdadeiro dessa vez, Leandro amaral troca o Vasco pela unimed novamente, aí entramos numa questão:

*A maldição do Almirante:

Há tempos, algumas pessoas já perceberam que sair brigados, ou com a raiva da Torcida do Vasco virada pra eles representa prejuízo, financeiro, em termos de carreira, em muitos termos, citarei exemplos: Wagner Diniz, Valdir Papel, Valdiran, Jorge Luiz, Mádson (voltou a aparecer no Santos somente agora).

E outros que não chegaram a jogar no Vasco:

Jaílton, o volante que na ocasião estava de saída do Flamengo, disse que não jogaria a Série B pelo Cruzmaltino, pobre Jaílton...conseguiu ser pego por duas maldições, a do centenário (do Coxa) e a do Almirante, seu Clube, Coritiba, foi rebaixado com aquele episódio no Couto Pereira.

Fernando (irmão de Carlos Alberto), atualmente reserva no urubu, preferiu o Flamengo ao Vasco.

Realmente, acho que o Almirante Vasco da Gama navega com a Caravela divina, pois os Deuses do Futebol vêm penosamente castigando aqueles que desdenham, subestimam, tentam humilhar e fazem pouco do Club de Regatas Vasco da Gama, só não sei por que isso não pega em juízes, acho que isso pertence a outro departamento no "Céu do Futebol", ou talvez os juízes pertençam a um local diferente, coisas que eu não sei dizer!

Klauber Junior ~ De Pendejo te Sigo!

2 comentários:

  1. Excelente.
    Aqueles que arrumam jeito de sair brigado do Clube, ou que faz pouco caso do Clube, sempre se dá mal.

    ResponderExcluir
  2. Quem gospe no prato em que come, ou que lhe é oferecido, se ferra, se da mal e mais cedo ou mais tarde se arrepende.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir