01 maio 2010

Cruz de Malta em pontinhos... #5

Coluna: Cruz de Malta em Pontinhos... (P.5)

Um fã-clube (fã clube ou clube de fãs) é uma associação de indivíduos dedicados a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, idéia (tal como História) ou mesmo um objeto inanimado.

Então as meninas vascaínas, personagens dessa história, são uma associação que se dedicam a expressar a sua admiração pelo lateral esquerdo do Vasco da Gama Ramon Motta. Elas fazem parte do RamonR33ϟ – FCO.

É são sim, e se levarmos em conta tudo que essas meninas fazem para e pelo Ramon, eu diria ser um Fã Clube e tanto. Pelo que contam o ídolo retribui o carinho com atenção e muitos sorrisos.

Ramon se tornou querido pela Torcida Vascaína no ano passado ao disputar a serie B pelo clube, mostrando sempre muita garra e vontade. Ao final do ano teve seu empréstimo encerrado, e o Internacional não quis renová-lo. A Torcida que nos últimos jogos de 2009 pedia sempre que o lateral ficasse aos gritos de: Fica! Fica! Conquistou também o lateral, que em suas declarações mostrava sempre o desejo de permanecer do clube da colina, com a decisão de não renovar, o inter segurou o jogador nas suas dependências onde ele treinava com os juniores e não era nem relacionado para o grupo principal. Mas no silencio a diretoria do Vasco trabalhava e com o apoio da Traffic que comprou o passe do jogador e repassou ao Vasco, por quatro anos. Ramon está de volta para felicidade da torcida e acredito que para felicidade dele também.

O Fã Clube foi fundado pela Carol Collares e atualmente conta com cinco meninas na administração do mesmo. São elas:

Nome: Carol Collares

Idade: 17 anos.

Cidade: Pelotas - RS

Função no FC: Presidente


Nome: Jaqueline Menezes

Idade: 16 anos.

Cidade: Maricá - RJ

Função no FC: Vice Presidente



Nome: Jéssica Bernardo (Jééh)

Idade: Precisa falar? 22 (A coroa, rs)

Cidade: Rio de Janeiro

Função no FC: Vice Presidente... na maioria das vezes atualizações!!!

Nome: Liz Lissonger

Idade: 17 anos

Cidade: Rio de Janeiro

Função no FC: Diretora Geral

Nome: Ana Beatriz Gomes da Costa

Idade: 15 anos

Cidade: Rio de Janeiro

Função no FC: Diretora

Essas meninas estão sempre que possível nos jogos do Vasco, nos treinos... Fazem de tudo para estar perto, mesmo que por alguns segundos do seu ídolo, já fizeram algumas loucuras, como matar aula, descer do carro e ir andando até o estádio, enfrentaram chuva e por ai vai. Defendem o ídolo com unhas e dente experimente falar dele na frente delas e irão ver. A internet é o meio que usam para divulgação do Fã Clube, para homenagear o ídolo e combinarem os encontros e surpresas, alias foi pela internet que a maioria delas se conheceu.

O ídolo ficou sabendo mesmo da existência desse Fã Clube em um treino que as três: Jeeh, Bia e Liz foram juntas, alias o mesmo dia que elas o conheceram pessoalmente. O encontro com o Ramon a primeira vez provocou em todas, ansiedade e nervosismo que desapareceram assim que se aproximou com sua simpatia e sua alegria. Uma curiosidade é que a fundadora do Fã Clube ainda não teve a chance de conhecê-lo. Elas colecionam fotos, autógrafos, vídeos e camisas do lateral e ainda fazem questão de presenteá-lo com lembranças criativas e originais. Todas relatam que ele sempre é atencioso e carinhoso não só com elas, mas com todas as fãs. E deixam claro que ele mantém uma relação ótima com elas com muito respeito, carinho e paciência. E que ele está sempre atento as novidades no FC.

Durante o meses que ficou afastado do Club de Regatas Vasco da Gama, as meninas sofreram junto com ele, mas em nenhum momento perderam as esperanças e quando ele finalmente voltou ao clube, todas tiveram o sofrimento terminado e a alegria de volta.

O RamonR33ϟ – FCO é uma espécie de divulgador do trabalho

do Ramon, segunda as mediadoras ele procura reunir em um só lugar os fãs

e admiradores do jogador. Para isso elas mantém todas as suas ferramentas atualizadas com fotos e noticias sobre o jogador.

Atualmente o RamonR33ϟ – FCO está nos sites de relacionamento e páginas online mais usados na internet, são eles:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12747908898529840559

Twitter: www.twitter.com/FC_RamonMotta

Blog: http://fcramonmotta33.blogspot.com/

Fotolog: http://www.fotolog.com.br/fcramon33

Para fazer parte do Fã Clube basta entrar em contato com as meninas por uma das páginas acima, mas elas alertam que antes de qualquer coisa é preciso ter respeito e admiração, não só pelo profissional, mas pela pessoa Ramon.

Para conhecer e até tentar entender onde, como, quando começou essa historia, pedi que três delas respondessem algumas perguntas. Elas aceitaram de cara e se mostraram bastante animadas com a idéia. Quando recebi as respostas, e as li decidi por aqui algumas, na integra, para que todos possam perceber e sentir o mesmo que eu. Mas daí a matéria ficaria muito longa então, irei postar a parte do “ping-pong” num próximo post. Até lá!

Respondendo:

* Carlos – É muito bom relembras grandes momentos né?

Obrigado a todos pelo carinho, especialmente as meninas pela atenção.

(Prometo um agradecimento mais completo na continuação, rsrs)

Saudações Vascaínas de sempre.

Bjinss.

6 comentários:

  1. Valeu Raquel!!! ADOREEEI! To no aguardo da segunda parte!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii amiga!
    ficou mega showww! adoreii ;)
    realmente essas gurias fazem um otimo trabalho no FC...
    e além do mais o Ramon merece né ;)

    beiiijos

    ResponderExcluir
  3. ADOOOOREI ! Obrigada Raquel *-*

    ResponderExcluir
  4. Esses caras tem um trabalho em tanto hein hehehehe, já tem como profissão o futebol, que é o hobby de todo brasileiro, ganham muito bem pelo que fazem e ainda tem um monte de gatinha correndo atrás heheh, hêeeee vida boa.

    Abraço e parabéns pela postagem e as lindas meninas pelo trabalho.

    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de pedir um favor ao amigo Carlos Junior, que postasse a última postagem do meu Blog aqui no O Sentimento não para, e na íntegra, é sobre um Bolão do Brasileirão com premiação, se possível fico grato, caso não possa entenderei.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  6. Otima matéria Raquel. Otima mesmo. Essas meninas são um exemplo de determinação e de luta, assim como o Ramon. Eu ja conheço a Liz e sei o como ela batalha pra manter esse FC. Como forma de descontração, fica o que o Jefferson destacous... eita cara de sorte esse RAMON... RSRSRS

    Beijos

    ResponderExcluir