04 maio 2010

Cruz de Malta em pontinhos... #6

Coluna: Cruz de Malta em Pontinhos ... (P.6)

Como prometido hoje tem o ping-pong com as meninas do RamonR33ϟ – FCO Essas respostas estão transbordando carinho e amor.


Quando foi que viu o Ramon jogar a primeira vez?

Jééh: Primeira fez mesmo foi pela TV ainda pelo Inter, hahaha. Ao vivo, a cores e sorrisos no dia 15.02.09 no Engenhão, Vasco x Madureira, lembro como se fosse hoje!
Bia: Foi no Campeonato Carioca do ano passado, no jogo contra o Flamengo, onde ele me chamou a atenção, pela sua garra de jogar.
Liz: Nunca vou me esquecer! Foi no dia 15/02/2009, VascoxMadureira (Engenhão)!

Consegue dizer o dia que o Ramon se tornou um ídolo? Se sim como foi?

Jééh: Sim claro! A partir do momento em que ele disse as seguintes palavras: 'Quero que a torcida do Vasco confie em mim' 'É um sonho jogar no Vasco' e me mostrou sua raça e sua garra!
Bia: Acho que no próprio Campeonato Carioca do ano passado. Ramon deu a sua vida pelo Vasco, honrou, e honrou muito bem a camisa. Começou a me encantar com seu jeito de jogar e a sua vontade de ganhar.
Liz: Acho que desde o primeiro momento em que ele demonstrou a satisfação e a alegria de ser o novo lateral esquerdo do Vasco. As coisas que ele dizia em suas entrevistas, as palavras tão sinceras que eram pronunciadas, me mostravam o quanto era verdadeiro esse sentimento que tava nascendo entre ele e o Clube sabe? E desde o início eu sabia que ali estava começando uma história de muitas alegrias entre um jogador e a torcida!

Quando esteve com ele a primeira vez? O que sentiu?

Jééh: Lembro de cada detalhe... Foi em Junho de 2009... Confesso que antes eu tive dor de barriga, enjôo e ânsias, hahaha. Mas quando ele esteve pertinho de mim, passou, me transmitiu uma simpatia e segurança que logo tranqüilizei ! Hoje eu fico ansiosa antes de vê-lo, mas quando chega, relaxo!
Bia: Foi no dia do meu aniversário, 16 de junho. E eu posso dizer com toda certeza, foi o MELHOR aniversario da minha vida! Eu fiquei muito nervosa, não sabia se ele era simpático, e quando ele veio falar comigo, pra tirar foto, meu coração acelerou, e eu fiquei sem reação, mas no final eu consegui falar com ele, abraçá-lo e tirar fotos e mais fotos.
Liz: A primeira vez que eu estive com ele, foi num treino em que eu estava sozinha com uma amiga que nada tem a ver com o fã clube, entao dessa vez oq eu senti foi ‘apenas’ uma felicidade muito grande de estar ali perto dele sabe? Mas a primeira vez em que eu fui com as meninas, já envolvida nessa história toda do FC, foi inexplicável! Confesso que passei mal, me tremi toda por dentro, mas apesar de todo o nervosismo, passei momentos inesquecíveis. Pude ver que ele era muito mais do que eu pensava, ele era tudo em dobro! Simpatia em dobro, simplicidade em dobro, atencioso em dobro. Sabia agir exatamente do jeito que um fã espera que o ídolo aja sabe? Mais ele conseguiu ir além e nos surpreendeu, e pra ser sincera, nos surpreende até hoje!

E como se sente hoje, ao lado dele?

Jééh: Foi como disse na pergunta anterior, eu fico “very” ansiosa, mas quando ele esta perto tem uma simpatia e um carisma que te deixa tranqüila sabe! E hoje, estamos muito mais soltos e mais íntimos, estreitamos laços!
Bia: Eu me sinto muito feliz, muito mesmo. Ramon nos da toda atenção, conversa com a gente, brinca com a gente, e o principal, reconhece TUDO que fazemos para ele. Acredito que eu e as meninas escolhemos o cara certo para admirar!
Liz: Hoje em dia é bem diferente! O nervosismo continua, em parte.. mas a relação é infinitamente melhor (se é que isso é possível .. rs)! Posso dizer que hoje vejo o Ramon como uma pessoa que já faz parte da minha vida, que assim como os meus amigos, já não consigo mais viver sem a presença, sem as bobeiras, sem as conversas, sem as FOTOS hahaha, sem as risadas, sem as zoações! Enfim, criamos um laço muito legal e que a cada dia se estreita mais, o que me deixa muito feliz e orgulhosa, porque me mostra que de certa forma estamos agradando-o e realizando um bom trabalho à frente do FC!


Para você o que é um Fã Clube?


Jééh: Fã clube é: carinho, respeito, dedicação, responsabilidade e acima de tudo admiração. Não apenas pelo “profissional”, mas também no pessoal!
Bia: Um ‘espaço’, onde você divide com outras pessoas o carinho, a admiração, o amor que sente, pelo seu ídolo, que no caso é o Ramon.
Liz: É um PROJETO, e por isso precisa ser encarado com a maior seriedade possível, afinal estamos lidando com a imagem de uma pessoa pública! Mas acima de qualquer coisa, tudo o que se faz dentro do fã clube, tem que ser regado com muito amor, carinho, dedicação, admiração e ORGANIZAÇAO! Só assim se consegue tocar um projeto serio e que seja admirado pelas pessoas!

Você tem algum tipo de lembranças dele (álbum de foto, camisa etc) guardado?

Jééh: Cara, lembranças que estão guardadas na memória são as melhores... mas as materiais: tenho fotos, camisas, autógrafos.
Bia: Tenho várias lembranças dele, camisa com foto dele, várias fotos autografadas, minha agenda autografada também, vídeo do meu aniversário que ele gravou. Além da mala que ele nos deu ano passado, com várias coisas do Vasco dele dentro, camisa, meia, short, calça, casaco.
Liz: Tenho minhas fotos, que eu não me canso de olhar,RS. Mas como a Jéssica disse, acho que as melhores lembranças são aquelas que estão na nossa memória e no nosso coração, que NUNCA, NADA vai conseguir apagar!

O Ramon teve um problema para a sua permanência no Clube de Regatas Vasco da Gama, no inicio do ano e teve que se afastar. Como foi esse momento para você?

Jééh: A partir do primeiro momento eu não queria acreditar, parecia que eu iria acordar no outro dia e tudo teria passado. Mas com o passar dos dias, percebi que o melhor pra ele era o melhor pra mim, lógico sentiria sua falta, mas iria apoiá-lo, como apoiei! Mas eu tinha uma coisa que me confortava, poderia passar anos mas eu tinha uma certeza, que ele voltaria.. Quando li uma frase dele, pra nos confortar: “Digo á vocês, que a esperança é a ultima que morre” E a minha nunca morreu!
Bia: Eu sabia que o Ramon não era do Vasco, era só emprestado, mas eu não imaginei que ia acontecer o que aconteceu. Até porque ele tinha nos prometido que não ia sair do Vasco, hahaha. Mas foi tudo muito rápido, um dia eu tinha certeza de sua permanência, no dia seguinte quando eu acordo recebo uma mensagem, da Jéssica, dizendo que o Ramon ia voltar para o Internacional, o meu dia foi simplesmente por água a baixo, fiquei muito chateada, teve gente que achou a minha reação ridícula, infantil, mas ninguém sabe o quanto ele era, o quanto ele É, especial na minha vida. Fiquei uns dias muito mal, meu professor me fezeu fazer uma promessa, fez eu rezar no meio da sala para ele voltar. E eu sabia que lá no Sul ele não ia ser feliz como era aqui, ele já tinha dito isso a nós. Não adiantava eu chorar, gritar, ficar bolada com o Inter, porque não ia adiantar de nada, e a minha ultima alternativa era rezar, e rezar todos os dias. Mas eu fui perdendo a esperança, até que um dia ele mandou um recado pro nosso Fã clube, dizendo que ‘a esperança é a ultima que morre. ’ Quando eu li aquilo, tudo mudou, só pensava positivo, e sabia que mais cedo ou mais tarde ele tava de volta para o Vasco, mas isso demorou a acontecer, mas o importante é que aconteceu. Foi um momento muito ruim não só para mim e para as meninas, mas para o próprio Ramon.
Liz: Foi horrível =/ Na hora fiquei sem reação, não sabia o que pensar o que dizer. Na verdade fiquei perdida e não sabia nem em quem acreditar! Mas mantive as minhas esperanças até o fim... E elas se renovaram ainda mais depois que ele fez questão de mandar um scrap pro FC que dizia assim: ‘Meninas, queria dizer a vocês que a esperança é a ultima que morre!’

Como recebeu a noticia da volta dele? Onde você estava?

Jééh: Foi uma das melhores sensações da minha vida! Eu tava no “busão” vindo do trabalho... Meu celular tocou com um numero do ES, era uma amiga, ela começou a gritar e eu dizia: tá maluca garota!!??? Ela então prosseguia: tá sentada? Contou-me eu dei um grito tão grande que os passageiros acharam que eu era louca, não sentia as pernas e não acreditei: brincadeira sem graça hein! Corri pro PC quando cheguei em casa , não acreditei, gritei, pulei, liguei pra todas as pessoas que pude, quando voltei a si lembrei.. Minha esperança nunca morreu e hoje ela ressurge mais forte!
Bia: Foi uma situação muito engraçada. Eu tinha acabado de falar com a Jéssica sobre o que iríamos fazer no aniversário dele, e entrei no banho. Quando eu saio do banho, meu celular toca, e era a Jéssica, achei estranho, tinha acabado de falar com ela. Atendi né, ela começou a gritar no meu ouvido, e eu só entendia ‘Ramon, Ramon, Ramon’, pedi pra ela repetir algumas vezes, e quando eu entendi, eu não acreditei, não sabia se gritava ou se chorava, resolvi fazer os dois, e minha mãe desesperada sem saber o que fazer e sem saber o porque do meu comportamento,mas quando eu contei ela ficou super feliz também. Eu fui pra varanda e fiquei gritando ‘ÔÔÔ o Ramon voltoooooou’ sendo que eu estava enrolada na toalha ainda, mas eu não queria nem saber, a minha felicidade era enorme!
Liz: Eu tava em casa, dormindo e quando eu acordei tinham mais de 20 ligações perdidas no meu celular! Uhahuahuahua Fiquei assustada e logo depois o telefone da minha casa tocou, quando a minha amiga disse do que se tratava eu não sabia o q fazer .. não sabia se ria, se chorava, se gritava .. Foi um momento mágico! Era muita, muita felicidade, de verdade.. Parecia que minha alegria tava voltando junto com ele sabe?

Como foi o reencontro com ele?

Jééh: Maravilhoso como todos os outros, que abraço bom e apertado... só acreditei depois desse momento... Ri demais tbm!
Bia: Foi logo um dia após a volta dele, eu só acreditava que ele tinha voltado vendo, quer dizer tocando-o, vai que era uma miragem, rs. Enfim, foi tudo muito lindo, como sempre. Ele estava morrendo de saudades e nós mais ainda. Ficamos horas conversando, rindo, brincando, enfim naquele lugar, naquela hora caiu a minha ficha que o pesadelo tinha acabado, e que o ‘príncipe’ estava de volta ao seu reino!
Liz: Foi rápido, porém PERFEITO! Depois do jogo VascoxFlamengo, na saída do vestiário do Maracanã! Quando eu o vi na minha frente de novo, quando eu vi aquele SORRISO de novo, a minha ficha caiu e eu percebi que realmente ele tava de volta! Foi o abraço mais aliviado sabe? Com aquela sensação de: ‘ele ta aqui com a gente novamente, o pesadelo acabou’

É gente sei que ficou grande, mas foi tão divertido ler essas respostas que eu tive que dividir com vocês na íntegra. Logo, logo a terceira e última parte.

PS: As respostas dos comentários, vou juntar e responder tudo depois de terminada toda a entrevista. Mas estou adorando o carinho de todos não só comigo, como com as meninas tb.

Saudações Vascaínas de sempre.
Bjinss.

3 comentários:

  1. Cara, momentos vividos que eu nao trocaria por nada!
    Adorei o convite Raquel!!
    Mais uma vez, obrigada e ta tudo Show!!

    ResponderExcluir
  2. Participe do Bolão Blog do Vascão Brasileirão 2010, é grátis e tem como premiação uma camisa oficial do seu clube de coração.

    Link: http://www.bolaovip.com.br/Bolao.aspx?bid=22583

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDO, CAROL .. OBRIGADA, AMIGA !

    ResponderExcluir