07 maio 2010

Entrevista Exclusiva com Genílson, zagueiro dos juniores do Vasco


Ele é um dos jogadores mais promissores do elenco vascaíno. Titular absoluto dos juniores e com passagem pelo Arsenal-ING, o garoto Genílson de 19 anos é o entrevistado de hoje do Blog o Sentimento Não Para. Relacionado para a última partida do Vascão, ele tem tudo para aparecer no time de profissionais nos próximos meses. A entrevista foi realizada pelo colunista Rayff Nobrega com a ajuda da sua amiga Luana Saud, confira ela abaixo:


Genílson, fale sobre você e sobre sua carreira (características, contrato...).

Comecei minha carreira na escolinha da Andréia Zito e depois fui jogar num time chamado Pedacinho do Céu, lá de Cordovil. Foi quando eu disputei meu primeiro campeonato, um Campeonato da CBF, e fui junto com meus companheiros campeão invicto. Daí surgiu a oportunidade de ir para o Tigres e lá começou minha trajetória para o mundo da bola. Lá fiquei durante cinco anos de minha vida, sendo três como capitão da equipe. Passei um tempo só viajando, fui fazer uma experiência em Portugal, voltei por pouco tempo ao Brasil e em seguida fui para a Inglaterra, onde também fui aproveitado, mas tive que voltar por problemas no passaporte. Voltei para o Tigres, fizemos um ótimo Campeonato Carioca (de 2009) e então surgiu o interesse do Vasco. Estava em dúvida, porque eu tinha sido promovido ao profissional lá, mas nada se acertou na renovação do contrato. O Vasco me procurou de novo e eu resolvi vir. Hoje estou aqui, graças a Deus, e tenho contrato de três anos. Tenho 19 anos, 1.82m de altura e sou zagueiro. Dentro de campo, sou rápido, bom cabeceador, técnico e comunicativo.

Foi uma surpresa ser relacionado para o jogo contra Vitória? Ficou ansioso em jogar pelo Vasco e espera se firmar no profissional?

Foi sim, não esperava. Fui surpreendido, mas fiquei tranqüilo e com muita vontade de jogar, de estrear logo pelo profissional. Não foi dessa vez, mas minha hora vai chegar.

Qual zagueiro você gosta de ver jogar? E com qual te acham parecido?

Eu gosto de ver o Juan (do Roma) quando está em boa fase, mas eu pareço mesmo com o Miranda do São Paulo, pela classe e a técnica.

Quais são seus amigos no clube?

Falo e brinco com todos, mas tenho mais afinidade com o Matheus, Rômulo Oliveira, Renato Augusto, Yago Andrade e Guilherme Alves.

Hoje , muitos jogadores pensam em fazer a ponte em times grandes brasileiros no profissional e depois assinar com algum time europeu . Você tem esse desejo ou gostaria de fazer historia no Vasco?

Eu penso sim em fazer minha história no Vasco, mas tenho dois sonhos, que são disputar uma Champions League e chegar à seleção. Hoje os jogadores de times brasileiros são pouco visualizados para a seleção, mas isso depende muito do momento.

Em qual time europeu tem o sonho de jogar ?

Arsenal. Já estive lá, então pude sentir esse gostinho!

Você disse que chegou a jogar na Europa. Por quais times você passou? E qual o maior craque que você viu?

Em Portugal, passei pelo Porto, Benfica e Sporting e também pelo Arsenal quando estive na Inglaterra. O maior craque que vi foi o Fabregas, quando tive a oportunidade de almoçar com todos os jogadores do Arsenal.

Para finalizar, deixe uma mensagem para a torcida vascaína.

Gostaria de agradecer a oportunidade dada pela comissão do profissional e dizer que farei de tudo para que o Vasco saia sempre vitorioso de todos os jogos em que eu estiver e que prometo não decepcionar essa torcida maravilhosa!


2 comentários:

  1. Tai uma promessa que pode dar certo, é o que mais precisamos, zagueiros.

    Já estam participando do Bolão Blog do Vascão, é gratuito e vale uma oficial.

    Abraços
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  2. Amoooooooooo,meu namorado tudo q eu sempre quis ver ele no Vasco. Haja coração,rsrsrsrs.

    ResponderExcluir