12 maio 2010

A Fábrica de Volantes do Técnico Dunga!

http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2010/05/imagem-500x377.jpg

Crédito: Globoesporte.com


Nem Adriano, nem Ronaldinho Gaúcho, nem Paulo Henrique Ganso e muito menos Neymar; Na seleção brasileira do técnico Dunga nenhum desses jogadores figuram entre os 23 melhores do país.


Doni( Reserva da Roma), Josué, Felipe Mello (muito mal na Juventus), Kleberson (reserva do Flamengo) e Julio Baptista (reserva da Roma); Por incrível que pareça, esses atletas fazem parte da lista de jogadores que defenderão o país na Copa do Mundo da África do Sul. E o que justifica a convocação desses jogadores apesar de muitos desses não estarem vivendo um grande momento?


Para o técnico Dunga o comprometimento e a vontade que ambos demonstraram ao longo de toda a preparação foi fator fundamental. Ora, mas a Seleção não é feita de momento? A seleção de um país não deve ser formada pelos jogadores que vivem o melhor momento? A seleção brasileira não tem como característica a ousadia, o futebol ofensivo?


Se a resposta para todas essas questões levantadas acima for um simples SIM, jogadores como Paulo Henrique Ganso, Neymar, Roberto Carlos e até mesmo o Diego Tardelli não poderiam estar de fora dessa lista. A não convocação do Adriano e do Ronaldinho Gaúcho pode até ter sido acertada, pois ambos não corresponderam ao longo das convocações, mas a desses jogadores que citei acima não.


Para justificar minha opinião uso uma frase dita pelo técnico Dunga ao longo da preparação: “Quem convoca o jogador para a seleção não sou eu ou o Jorginho e sim ele mesmo com o futebol apresentado em seu clube”. Indo por esse pensamento, Será que o Ganso estava jogando menos que o Kleberson do Flamengo? Será que o Roberto Carlos estava jogando menos que o Michel Bastos e o Gilberto, que nem de Lateral estavam jogando?


Sabe gente, convocação é uma coisa que sempre irá gerar discordância, mas me preocupa muito o fato do treinador Dunga não ter levado nenhum jogador capaz de substituir o Kaká, por exemplo. Não esqueçamos que o Kaká vem de uma séria de lesões no Real Madrid. Que isso nunca aconteça, mas caso o Kaká se contunda quem irá substituí-lo? O Kleberson, o Julio Baptista, o Josué? Será que não valeria a pena abrir mão de um dos seis volantes para por o Ganso? Será?



http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,35856248-EX,00.jpg

Só em 2014, pois Dunga optou por Kléberson, Julio Baptista...


Espero que a “Fábrica de Volantes’ do técnico Dunga consiga nos trazer o Hexa, pois não gostaria de estar na pele dele se isso não acontecer.


Abraços e Saudações Vascaínas


Carlos Junior

3 comentários:

  1. A fábrca do papai noel!
    Imaginária..srrsrssrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. É brother, antes de mencionar estes dois cracaços ai do Santos, eu ainda levaria o Coutinho com belíssima passagem por todas as Seleções de base do Brasil.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Junior.

    Eu (e muita gente) não acredito no Dunga. cho que ele é um pouco cabeça dura e errou ao não convocar o Ganso. O cara sabe o que faz e essa experiência seria muito importante para a carreira do garoto.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir