06 maio 2010

Guerreiros!!

http://farm5.static.flickr.com/4018/4583298728_c12427a627.jpg

Fala galera vascaína, tudo bem? Ontem, infelizmente, acabou o nosso sonho de disputar a final da Copa do Brasil. Apesar de termos vencido por 3 a 1, não conseguimos a classificação e teremos que acompanhar a reta final dessa competição pela televisão mais vez. Reta final que contará com times como o Atlético Goianiense e o Vitória, que ontem sentiu na pele o quão é difícil jogar com o nosso Vasco em São Januário.

Cerca de dois dias atrás, vim aqui neste blog para dizer que acreditava na classificação para a próxima fase da já falada competição. Muitos me criticaram por isso e disseram que eu estava analisando a partida com o coração e não com a razão. Para todas essas pessoas que riem de mim toda vez que digo que podemos formar um bom time com os jogadores que temos, espero que o jogo de ontem tenha servido para fazê-los refletir.

Fomos brilhantes? Longe disso, mas jogamos um futebol digno de Vasco. Não sou bom com as palavras e por muitas vezes deixo a emoção sobrepor a razão, mas não tenho medo de afirmar que a partida de ontem serviu para aumentar ainda mais minha confiança na equipe vascaína. Ao ver o Ramón se matando dentro de campo, o Coutinho mostrando que pode ser, e será ,um dos maiores jogadores do mundo em um curto espaço de tempo (Que bola ele deu pro Ramón!) e o Élton correndo o campo todo e não desistindo de uma bola, confesso que voltei a ter confiança num bom campeonato brasileiro.

Claro que ainda é muito cedo para analisar a equipe vascaína, até porque não conseguimos ter uma sequência de boas partidas nesse ano e pecamos pela inexperiência em partidas decisivas, como ontem por exemplo. Sou consciente que o nosso elenco possui carências, mas de nada vai adiantar contratar milhares de craques se continuarmos a insistir no Gaúcho, que a meu ver errou mais uma vez ao tirar o Carlos Alberto da partida no momento que a equipe mais precisava da sua liderança. Falam que o Abel Braga pode assumir, mas como?? O nosso presidente não falou que o Gaúcho estava mantido no Brasileiro??

Sobre o jogo, só basta falar que faltou tranquilidade aos nossos jogadores e critério a arbitragem, ou melhor, ao Sr. Evandro Rogério Roman que mais uma vez ajudou a acabar com o nosso sonho de disputar uma vaga na Libertadores pela Copa do Brasil. Erros a parte, o fato é que nossa equipe foi superior ao Vitória em 95% do tempo jogado, mas quis o destino que no único erro da nossa defesa em toda a partida levássemos o gol que nos eliminou da competição. Luta e vontade não faltaram, mas tranquilidade sim. Em muitas oportunidades após o terceiro gol, nossos jogadores se precipitaram e perderam chances claras de gol.

Se hoje vi muitos vascaínos tristes com a eliminação com a camisa do clube nas ruas é porque os jogadores fizeram o máximo que puderam. Para minha felicidade, a maioria da torcida vascaína aplaudiu o time na saída do campo e reconheceu que o time se superou dentro de campo. Como sempre, surgiram babacas (com o perdão da palavra) que criticaram a atitude desses torcedores usando o argumento de que isso não é VASCO. Ora, se apoiar o time e reconhecer a lutas dos jogadores não é Vasco o que é?! Ficar em casa com a bunda na cadeira criticando a tudo e a todos?? Sinceramente pessoal, de torcedores como esses o Vasco não precisa e nunca precisará. Claro que estamos há um bom tempo sem conquistar títulos, mas o Vasco é muito mais do que uma Taça, até porque conquistas são esquecidas rapidamente, vejamos o Andrade que foi demitido em menos de 6 meses após levar o Flamengo a um titulo que era visto como impossível, o Brasileiro. Não sei a vocês, mas se apoiar o time for transformá-lo em pequeno para quê torcida então??

Assim como muitos, também estou desesperado para gritar É CAMPEÃO, mas enquanto isso não acontece continuarei a apoiar o time. Claro que nao podemos ser coniventes com tudo, mas se cobrança e violência desse em alguma coisa o Palmeiras não estaria do jeito que está e o Corinthians seria campeão da Libertadores. Temos que cobrar?? Claro que sim, mas na hora certa. Hoje o momento é de apoiar e lotar SÃO JANUÁRIO a cada partida do Brasileiro, pois ontem nossa equipe provou que pode transformar mais uma vez nosso estádio em um CALDEIRÃO!

http://farm5.static.flickr.com/4053/4583298982_5aa60f7c54.jpg

Abraços, Saudações Vascaínas e Parabéns aos presentes pela festa de ontem!

Carlos Junior

Um comentário:

  1. Já esta participando do Bolão Blog do Vascão? É fácil, gratis e vale uma camisa oficial. Acesse já o Blog e participe.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir