03 junho 2010

Pra embalar!


Fala galera vascaína, hoje entraremos em campo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e a vitória é fundamental para que possamos trabalhar com mais tranquilidade durante a parada da Copa. O adversário da vez é o nosso grande rival da Série B, o Guarani, que hoje está sob comando do nosso antigo treinador Vágner Mancini.

Vindo de um empate morno contra o Botafogo no Engenhão, a equipe vascaína vai a campo hoje com apenas um modificação em relação ao time que entrou em campo no último domingo. Trata-se da entrada do volante Souza no lugar de Jumar, que sofreu um estiramento na coxa e só deve retornar a equipe após a parada da Copa. Muito bem na última partida, o camisa 14 está com moral elevada com o técnico Celso Roth, que em entrevista destacou a qualidade do atleta.

Outro que está em alta em São Januário é o lateral-esquerdo Ernani. Destaque e autor do gol vascaíno na última partida, Ernani declarou que fez no último domingo sua melhor partida com a camisa do Vascão. Para ele os dois próximos jogos serão fundamentais para ganhar a confiança do técnico Celso Roht, isso porque o titular da posição, Ramón, encontra-se no departamento médico e só deve retornar após a Copa do Mundo.

Destaques à parte, o fato é que o Vascão não pode se dar ao luxo de perder pontos em casa hoje a noite. Com todo respeito a grande instituição chamada Guarani, mas hoje o Vascão tem a obrigação de conseguir um bom resultado. Espero que Fernando Prass, Elder Granja, Dede, Cesinha, Ernani, Rafael Carioca, Nilton, Souza, Jefferson, Coutinho e Élton saibam disso!

Palpite: Vasco 3 x 1 Guarani

COUTINHO FICA?


http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,38304952-EX,00.jpg

No próximo dia 12 o garoto vascaíno vai a Itália para realizar exames médicos e ser apresentado na Inter de Milão. Ainda não se sabe se nosso garoto retorna para jogar mais 6 meses no Vascão ou se fica na Itália esperando uma oportunidade que dificilmente virá em 2010.

A diretoria vascaína garante que o atleta fica até o fim do ano. Segundo Dinamite, o Vascão tem em mãos um documento assinado por um dos representantes da Inter de Milão que garante a permanência do garoto caso ele não seja utilizado na equipe profissional.

Não sei ao certo, mas a meu ver a diretoria vascaína está demorando demais para decidir o futuro do nosso garoto. Ja se passaram seis meses e depois de tanta especulação ainda não se sabe ao certo se ele fica ou se ele vai. Agilidade às vezes é bom...

CARLOS ALBERTO FICA?


http://www.corneliodigital.com/imagens/esportes/CarlosAlbertocom2gol.jpg

Outro que ainda não sabe se continua na Colina é o nosso capitão Carlos Alberto. Apesar de andar em baixa com parte da torcida, o capitão é ainda o jogador mais importante do elenco vascaíno. Para mim a permanência dele é essencial para que sonhemos com algo grande nesse Brasileiro. Afirmo isso porque sem ele a equipe vascaína é outra totalmente diferente, perde qualidade no meio-campo e sofre com a inexperiência em muitos momentos da partida.

Além de definir até onde iremos na competição, a permanência do CA19 também definirá a ambição dos membros da diretoria. Essa é a hora que estava esperando para poder fazer uma avaliação sobre a atual diretoria. Não sei se as denúncias feitas são verdadeiras, mas se nas próximas semanas algum membro da direção vier a público para dizer que o Carlos Alberto não ficou por conta da falta de recursos começarei a desconfiar.

Onde está o dinheiro do Alex Teixeira?! Gastaram com o Léo Gago? Gastaram com o Rafael Coelho? Isso não importa! Já que não querem construir um CT, que invistam e mantenham o Carlos Alberto, pois não quero sofrer mais uma ano...

AGRADECIMENTOS

Gostaria de agradecer a todos os visitantes do Blog que estão mandando mensagens para mim de Feliz Aniversário. Saibam que as vezes eu penso em desistir e deixar o Blog, mas o carinho e amizade de vocês me dão forças para continuar!

Obrigado a todos e que, assim como vocês disseram, que o meu presente venha hoje!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. Faaaaala Junior. Td bem?

    Brother, fica muito difícil falar alguma coisa sobre as permanências desses atletas.

    Nós torcedores ficamos muito por fora das coisas uma vez que a diretoria guarda todas as informações. Não nos dizem nada.

    Hoje postei no meu blog, cujo endereço vc já tem, um post sobre a possível volta do Eurico. Esse é ummedo que tenho mas que ão pode ser descartado em virtude do amadorismo e desse jeito da atual diretoria.

    Abraços e Saudações Vascaíns !!!

    ResponderExcluir
  2. Cara queria ser mais otimista, mas não acredito nas permanências, claro que torço sempre até o fim para que fiquem. Quanto ao jogo a vitória é obrigação ou voltamos a estaca zero.

    Preciso fazer uma pergunta ao amigo, se vai continuar com as postagens la no blog, pois se não for vou tirar a coluna do amigo do ar.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aê pelo aniversario e pelo post,
    tomara que fiquem os 2 e que o VASCO ganhe hoje, e sobre a presidencia, se for pra sair o BOB, que venha otro, mas que NÃO SEJA O EURICO.

    ResponderExcluir